terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Vítima de roubo e estupro dentro de loja fez corpo de delito; dois foram presos


Do MA10


No dia do crime, Iago Menezes teria se passado por cliente, percebeu que a funcionária estava sozinha e além de roubar R$ 600, a violentou. Com ele, também foi capturado Edvaldo Silva, que também foi preso. Esse ano, o homem havia sido preso dentro de uma farmácia no Ipase, ao tentar assaltar o delegado da Polícia Civil, Dicival Gonçalves.

“A vítima veio até a delegacia logo após o crime, ainda muito abalada psicologicamente, nervosa, um pouco machucada fisicamente. Comunicou esses crimes, disse o local em que tinha ocorrido, descreveu as características físicas desse estuprador, a nossa equipe de capturas começou imediatamente a diligenciar e aí a gente conseguiu identificar o Iago como autor desse crime”, disse a Delegacia Especial da Mulher, Wanda Moura Leite.

Durante as incursões, a Polícia Civil pediu apoio da Polícia Militar para efetuar a prisão do suspeito. A vítima já fez exame de corpo de delito e foram recolhidos materiais genéticos dela e do suspeito. Ela está sendo assistida pela Casa da Mulher Brasileira.

Iago informou que Edivaldo foi comparsa dele na ação criminosa. Os dois foram autuados em flagrante na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati, Iago por roubo e estupro e Edivaldo por participação no crime de roubo.