Acidente | Motociclista morre em colisão frontal na BR-316

O acidente com vítima fatal aconteceu na noite desta segunda-feira (24) [véspera de natal], na rodovia BR 316, próximo ao povoado Santo Antônio dos Vieiras,  em Bacabal.

A colisão frontal envolveu uma picape Nissan/Frontier, cor prata, placa PFK 7850/Caruaru – PE  e uma motocicleta Yamaha, cor vermelha. O lavrador Robson Jorge Vale, 29 anos, que conduzia a moto é do povoado Piratininga, mas que ultimamente estava morando no povoado Santo Antônio,  morreu no local.


Ele era casado e pai de uma criança recém—nascida.

De acordo com informações, o motorista do carro seria o causador do acidente que tirou a vida da vítima. O veículo só parou a 100 metros do local, devido às avarias causadas pelo impacto e o pneu do carro ter sido arrancado com a violência do impacto. A moto ficou destruída e a vítima teve partes do corpo quebradas.

O motorista da Frontier fugiu do local sem prestar socorro e sem deixar nenhuma documentação.


Uma equipe de médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada, mas a vítima já estava sem vida.
Robson tinha saído para fazer compras para o Natal.

Moradores do povoado revoltados atearam fogo na picape. Uma equipe do 6º Batalhão de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas, mas o fogo já tinha consumido tudo.

O motorista da picape iria se apresentar no dia de hoje, quarta-feira (26), e possivelmente após seu depoimento seria liberado, já que a PRF que responsável pela perícia na área do acidente, não compareceu ao local.

A reportagem é de Romário Alves e Acelino Barros do programa Bandeira 2, da TV Difusora de Bacabal.