quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SEGURANÇA DO MARANHÃO GANHA REFORÇO DE 1.105 NOVOS POLICIAIS MILITARES

Segurança do Maranhão ganha reforço de 1.105 novos policiais militares
A Polícia Militar do Maranhão realizou no início da manhã de terça-feira (30), a formatura militar do Curso de Nivelamento Técnico Profissional de 1.105 novos soldados da Corporação. A solenidade aconteceu às 8h, no Multicenter SEBRAE, no bairro Cohafuma, em São Luis. O evento entra para história da corporação por formar de uma só vez mais de 1.000 novos soldados. O curso de nivelamento marca o encerramento do Curso de Formação de Soldados PM 2018.
A coroação da busca do conhecimento e da qualificação profissional é ratificada com a solenidade de formatura, onde a alegria do êxito alcançado demonstra a vitória ante o objetivo almejado. Com a formatura os novos profissionais de segurança pública materializaram o compromisso com a Corporação que escolheram servir e com a sociedade que irão jurar e proteger mesmo com o risco da própria vida.
A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado, Flávio Dinho e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela e do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, do subcomandante Geral da Corporação, coronel Pedro Ribeiro, de coronéis do Alto Comando da PM, além de diversas autoridades civis e militares do estado, de oficiais e praças da PM, representantes das Forças Armadas e Auxiliares, lideranças comunitárias e convidados.
Governador Flávio Dino durante sua fala
“O aumento do efetivo da PM é mais um grande investimento do governo do Estado na área da segurança pública, o que tem refletido de forma positiva, colocando o Maranhão entre os Estados com os melhores resultados nos números de combate à violência e crimes”. Disse o governador Flávio Dino. O governador finalizou sua fala parabenizando todos os formandos e seus familiares pela vitória alcançada.
“Nossa missão precípua é a preservação da ordem pública como garantia do Estado democrático de Direito. Promovemos cidadania e segurança. Portanto, formandos! Nunca esqueçam os ensinamentos recebidos e vividos na escola de formação, sejam justos e honestos”. Disse o comandante geral da PM, coronel Jorge Luongo.
“Estou muito feliz por ter alcançado meu objetivo, espero retribuir com muito trabalho, servindo e protegendo a população maranhense”, comentou o formando Icaro dos Santos Giron.
A formação dos novos policiais militares aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no período de sete meses, com uma extensa estrutura curricular abordando os principais aspectos relativos ao exercício da atividade policial em módulos teóricos e práticos. A partir de agora, eles serão incorporados à tropa na capital e em diversos municípios do interior do Estado.