quinta-feira, 13 de setembro de 2018

EM SEU PRIMEIRO DESFILE, SAMU E PROJETO SAMUZINHO, SÃO APLAUDIDOS POR TODA AVENIDA NO DIA 7 DE SETEMBRO.


O dia em Bacabal começou como qualquer outro dos 365 dias do ano. Porém, a data inspira respeito, zelo e cuidado pela Pátria. Sexta-Feira, 7 de Setembro, dia dos brasileiros saírem às ruas para exercerem seu patriotismo, sua cidadania.

O SAMU e o Projeto Samuzinho de Bacabal participaram, pela primeira vez, no final da tarde deste dia, do tradicional desfile Escolar e militar de 7 de setembro, com seus representantes das diversas áreas que compõe a Instituição.

Durante o percurso os profissionais do SAMU foram aplaudidos pela população que assistiam ao desfile. Palavras de incentivo, vocês merecem nossos aplausos, viva o SAMU puderam ser ouvidos ao longo do percurso, proporcionando aos corações dos integrantes a satisfação e a gratidão em servir.

SAMUZINHO

O projeto samuzinho foi idealizado pelo SAMU 192 do Distrito Federal em maio 2007, o objetivo do projeto é fornecer noções de primeiros socorros para leigos, ou seja, o que fazer em uma situação de emergência até que os socorristas cheguem ao local.



O Samuzinho se apresenta para a população o tipo de trabalho realizado pelo SAMU 192 de Bacabal e ensina também os procedimentos a serem realizados em situações de emergência. Visando igualmente a conscientização da população sobre a importância do serviço de saúde, e também tem o intuito de conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas (trotes) para número de emergência 192 e o mais importante de tudo, ensina a resgatar a cidadania de ajudar o próximo.

De acordo com a coordenadora do SAMU, Marlene Ferreira de Farias, o objetivo da participação no desfile foi resgatar a cidadania e destacar a importância de como proceder em casos de traumas e quadros clínicos, até que o SAMU chegue ao local ou até que se obtenha as devidas orientações dos médicos que se encontram na Central de Regulação de Urgências, através do número 192".



Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/