segunda-feira, 16 de julho de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO RELEMBRA IMPLANTAÇÃO E FORMATURA DO PROERD NA SUA GESTÃO COMO COMANDANTE DO 15º BPM, ONDE FORAM FORMADOS MAIS DE 3 MIL ALUNOS. (AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS PROFESSORES DO PROERD)


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. 

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

“Agradeço a todos que colaboraram com o sucesso desse projeto e com certeza fizeram a diferença na vida de todas essas crianças”, destacou Egídio.