quinta-feira, 19 de julho de 2018

DEPUTADO JOÃO MARCELO RESOLVE O PROBLEMA DA FALTA DE MĖDICO PERITO NO INSS DE BACABAL



Desde o ano passado o deputado federal João Marcelo (MDB – MA) vem empenhando esforços, junto aos órgãos competentes, para que a agencia do INSS em Bacabal lotasse no seu quadro um médico perito para atendimento aos segurados residentes no município e região. Hoje o atendimento desse profissional, em horário integral, já é realidade.

O gerente da agencia, José Carlos, declarou que desde junho, a médica perita Dra. Lia Raquel está efetivamente lotada na agencia e atendendo de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Há cinco anos que a agencia estava sem médico perito. Os segurados tinham que se deslocar para outras cidades como São Luís, Caxias, Timon e Pinheiro para realizarem suas perícias.

“Os benefícios para os nossos segurados são muitos. Não vão mais precisar se deslocar para outras cidades para serem atendidos. Bacabal já está ofertando os serviços para auxílio doença e portadores de deficiência física.

Desde que encontrei com a minha amiga Eva cabeleireira que, naquele momento, reclamava da situação do seu pai, já idoso e na hora de requerer aposentadoria, teria que se deslocar até Codó ou Caxias para ser atendido por um perito, comecei a buscar solução junto ao Ministério Publicou, que determinou que tivesse um médico perito aqui na agencia de Bacabal. Isso foi em abril do ano passado.

Em noventa dias o INSS recorreu da decisão do MP e nos colocou nessa briga, que estamos há um bom tempo. Tive uma conversa com o juiz federal Carlos, do TRF da primeira região, para resolvermos esta situação. Uma cidade como Bacabal, com 110 mil habitantes, não pode deixar de prestar esse atendimento. São pessoas idosas ou com algum tipo de invalidez que têm de se deslocar para outras cidades. É um grande sofrimento.

Hoje temos a certeza da realização da perícia aqui em Bacabal. Me sinto satisfeito com o resultado. Sem contar com o atendimento do INSS digital, cujo acesso, realizado em um aparelho de celular ou computador pessoal já concedeu mais de 50 benefícios sem a presença do segurado na agencia, o que representa uma grande comodidade”, declarou o parlamentar.


ASSECOM | Dep. Federal João Marcelo

Assista a reportagem exibida na programação local da TV Difusora de Bacabal: