quarta-feira, 2 de maio de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO APRESENTA PROJETO DE LEI NA CÂMARA MUNICIPAL  QUE DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA COBRANÇA DE VALORES PARA O RESTABELECIMENTO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA E DE ÁGUA, NO MUNICÍPIO DE BACABAL.


Da assessoria - Na tarde desta quarta feira (02), o Vereador Coronel Egídio apresentou o Projeto de Lei Municipal que visa proibir as cobranças de quaisquer valores para fins de restabelecimento do serviço de fornecimento de energia elétrica e de água, as denominadas “TAXA DE RELIGAÇÃO”, por parte da Companhia Energética do Maranhão - CEMAR, bem como pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, respectivamente, no caso da interrupção do serviço por inadimplência do consumidor, em todos os imóveis situados no Município de Bacabal.

Vale ressaltar, que esta  cobrança transformou-se em uma receita adicional para companhias fornecedoras e em um verdadeiro suplício para os contribuintes, principalmente  àqueles de baixa renda. Como se não bastasse à alta carga tributária embutida nas contas de água e energia elétrica, os consumidores ainda são obrigados a pagarem o custo do corte do fornecimento de água e energia elétrica da sua própria residência.

O Projeto de Lei apresentado tem como objetivo findar com essas taxas e minimizar os altos gastos da população com taxas e encargos.