quarta-feira, 18 de abril de 2018

ACONTECEU DE NOVO! O CONSELHO TUTELAR DE BACABAL POLO 2, ESTÁ COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS



Um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Essa é uma definição precisa para a atuação do Conselho Tutelar. O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.



Cansadas de esperarem por melhorias e condições dignas de trabalho, as conselheiras do polo 2 em Bacabal, cruzaram os braços de vez, e convocaram e imprensa para explicar para a população, que não há condições de executarem seus serviços. E diga-se de passagem, serviços essenciais para a sede e zona rural do município de Bacabal.

Novamente, o órgão encontra-se sem veículo, sem materiais para o serviço administrativo e falta até água para beber. Essas são apenas algumas das reivindicações da classe, que desde de 2016, vem tentando até de forma judicial, conquistar as condições mínimas para que o serviço do conselho tutelar seja executado de maneira eficiente.



Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL