quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Programa ”meu primeiro emprego", requerimento do vereador coronel Egídio, candidato a deputado estadual (15123) aprovado na Câmara Municipal de Bacabal


 

O vereador Coronel Egidio, candidato a Deputado Estadual (15123), apresentou nesta quarta-feira (19), o requerimento referente ao Programa “Meu Primeiro Emprego”, onde este tem o objetivo de contribuir com os jovens bacabalenses no que se refere a sua inserção produtiva no mercado de trabalho. Esse programa é uma oportunidade ao jovem bacabalense de ter uma ocupação trabalhista, lhes tirando da ociosidade e lhe valorizando enquanto profissional e ser humano.

Esse projeto vai incidir diretamente naquelas famílias de baixa renda lhes possibilitando inclusão social, sendo também uma forma das empresas fazerem o seu marketing social e o cumprimento das suas obrigações tributárias. Além disso, visa à criação de postos de trabalho para os jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e ocupações alternativas, geradoras de renda.

É importante ressaltar que a redução do tributo referente a taxa de iluminação pública poderá contribuir para a efetivação desse programa, tendo em vista que atualmente as empresas e comércios pagam, de acordo com seu consumo, valores que chegam a 350%.