quinta-feira, 7 de junho de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO FALA SOBRE O SEU PROJETO DE LEI DE CRIAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES NA CIDADE DE BACABAL, APÓS ÚLTIMOS ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS EM DECORRÊNCIA DE COLISÃO COM ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS.



Na última quarta feira (06), o Vereador Coronel Egídio chamou atenção a respeito da importância da criação do Centro de Zoonoses no município de Bacabal, dando ênfase ao projeto de Lei já apresentado na Câmara Municipal de Bacabal pelo mesmo, onde cita os benefícios trazidos com a criação e implantação desse centro.
O vereador falou também acerca dos últimos acidentes no trânsito com vítimas fatais após  colidirem com animais soltos na via pública, que foram o Sr. ANTÔNIO JOSIVAL ALVES NEVES, de 44 anos (Faleceu no mês de maio) e KELEY MAYRE TEIXEIRA SOARES, de 24 anos (Faleceu no mês de Junho).

Além dos animais soltos existe também a falta de iluminação pública em alguns pontos do nosso município, que aumenta ainda mais os riscos desse tipo de acidente.

“O Centro de Zoonoses é uma questão de saúde pública,  onde se evita a  transmissão de doenças, maus tratos com os animais, além dos cuidados com castração e vacinação dos mesmos. Dessa forma, esse projeto visa o bem estar social e o cuidado com os animais. Sendo assim,  pede-se a poder público municipal a implantação do mesmo, onde o gestor público municipal dê um olhar com mais responsabilidade e seriedade para com a sociedade bacabalense, que ver constantemente seus familiares e amigos serem vítimas de acidentes com animais, uma realidade presente no município de Bacabal e que precisa ser resolvida urgentemente”, destacou Egídio.