quarta-feira, 25 de abril de 2018

VIGÍLIA DA FAMÍLIA RESSALTA A IMPORTÂNCIA DE MANTER AS BASES DA FAMÍLIA CRISTÃ LIVRE DE BRECHAS


Se queremos igrejas reavivadas, precisamos reavivar as famílias.


Se existe uma instituição que é denegrida e desvalorizada hoje, essa instituição é a família. Talvez essa postura social explique os altos índices de violências, abusos, corrupções e falta de ética moral. A escritora cristã norte americana Ellen White já há tempos falou sobre essa verdade, “O coração da comunidade, da igreja e da nação, é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja, a prosperidade da nação, dependem das influencias domesticas” (Ciência do bom viver, p.349).

É nesse contexto que as famílias da igreja adventista do sétimo dia do bairro Santos Dumont, se reuniram no último dia 21/04 (Sábado) para participar de uma vigília da família com o tema “Minha Família Reparando Brechas”. Ao entender o quanto as famílias são alvos de ataques, o evento destacou para as famílias da igreja, amigos e comunidade, a importância de cada integrante está disposto a cumprir seu papel, para manter a família em unidade e sempre prontos para juntos repararem as “brechas”, que existirem ou surgirem no convívio do lar.

 

Durante o programa, os participantes receberam uma revista, que apresenta princípios para ajudar as famílias na comunhão com Deus e também nos relacionamentos interpessoais, de forma proveitosa e saudável.

Além de momentos de oração, dinâmicas e Louvores, foram apresentadas palestras que destacaram a relevância do culto familiar apresentado de forma criativa; visando desenvolver na mente, tanto dos adultos, quanto dos mais pequenos a confiança e o temor a Deus - apresentada pela professora Katia Magalhães. Também foi falado sobre a dificuldade de se conviver com mulheres rixosas e homens insensíveis. Que quando se encontram dentro de um casamento, os conflitos são certos. Onde tivemos o casal Raimundo Vicente e Daniela dos Santos, falando sobre o assunto para os casais presentes. E por último, destacando a importância de que, como famílias cristãs, precisamos retratar de forma, honrosa o Deus que dizemos servir. Alessandra Cunha enfatizou o como os lares cristãos, precisam manter hoje, mais do que nunca, seus princípios e valores bem definidos e alicerçados nas palavras de cristo. Confirmando mais uma vez o que Ellen White diz “Aquele que vive o cristianismo no lar, será em toda parte uma luz ardente e resplandecente”. (O Lar Adventista, págs. 38.)


Em uma sociedade contemporânea, onde se preocupa cada vez mais no processo de individualização, na diminuição da dependência e investimentos profissionais e domésticos diferenciados, conclui-se que é tempo de investir na preparação do caminho de nossas famílias para o encontro com o senhor. Precisa-se limpar o caminho, mudar de atitude e remover os empecilhos que nos impedirão de apresentar nossa família ao Rei dos reis e senhor dos senhores, naquele grande dia! 

A família é muito importante e precisa ser reconhecida e valorizada.


Madson Jhon
Natália Ramos
Dep. Lar e família.