sábado, 10 de novembro de 2018

Presa dupla suspeita de assaltos com a farda da Cemar

Dois homens vestidos com as fardas da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram presos na tarde desta sexta-feira (09) nas proximidades do posto Maracanã, BR-135.
Eles teriam roubado no bairro da Maiobinha o veículo de um colaborador da empresa Dínamo Engenharia, que foi feito refém e abandonado no residencial Santo Antônio. Com o fardamento, os dois suspeitos armados vinham praticando roubos a residências da capital maranhense. Após denúncia, a Polícia Militar localizou o veículo e os bandidos por meio do rastreador do carro.
Em nota, a Companhia informou que está acompanhando as ações das autoridades policiais no sentido de esclarecer o uso e a origem do fardamento utilizado pelos bandidos. Disse que a prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum. Pediu ainda que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190.
Do MA-10

Suspeito de esfaquear namorada é preso em Igarapé do Meio

Flavio Silva Marques, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira (09), pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e Delegacia de Polícia Civil de Igarapé do Meio, em cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão.
Motivado por ciúmes, ele teria desferido uma facada no pescoço de um DJ e nos braços da namorada durante uma festa no povoado Lage Cumprida, no município de Igarapé do Meio. Flavio foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês e, posteriormente, será transferido para o Sistema Penitenciário onde vai ficar à disposição da justiça.
Do MA10

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Antes não tinha, agora tem e vai continuar! SAAE efetua pagamento de todos os servidores


Dando continuidade ao processo de reestruturação do SAAE, prezamos pelo reconhecimento dos homens e mulheres que trabalham dia e noite para garantir a todos água de qualidade aos lares de Bacabal.

Salário na Conta, Servidor Valorizado, sem diferença entre efetivo e contratado.

ASSECOM | SAAE

Proed forma mais 735 alunos em Bacabal


735 alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação de Bacabal participaram, com bom aproveitamento,do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), da Policia Militar  do Maranhão (PM-Ma) e, formaram-se na manhã de hoje, 9, em uma solenidade que aconteceu na igreja de Sant'ana.

Sobre o aprendizado no programa a aluna da Unidade de Ensino Fundamental São João Batista Maria Clara de 9 anos disse: “Eu aprendi a servir e respeitar o próximo e nunca acreditar em pessoas estranhas”.


Os alunos estiveram acompanhados de pais e responsáveis, que assistiram as apresentações dos formandos, homenagens, juramento dos alunos da educação infantil, entrega de premiações e a apresentação do mascote do Proerd. O prefeito municipal Edvan Brandão, foi representado pela secretária chefe de gabinete, Advogada Anna Cibelle Braz. Estiveram presentes na solenidade, autoridades civis, militares, eclesiásticas e vereadores.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Joanilson Gusmão, destacou a importância da parceira entre a instituição e a prefeitura de Bacabal. “Uma importante parceria, diga-se de passagem. É um programa realmente muito importante porque ele vem a instruir, educar as crianças a evitar esse mal que vem atacando, acabando, assolando no nosso País, que é o uso das drogas”.


“Durante 15 anos a prefeitura de Bacabal, em parceria com a Policia Militar, está levando estes ensinamentos para que as crianças permaneçam longe das drogas e da violência. Para nós é gratificante. É mais uma turma formada pelos instrutores: Sargento Ivanildo, Cabo Neta, Cabo Nayjara e Soldado Alana,” explicou o Sargento Brito, coordenador do programa.

A secretária de educação, Ivane Ramos, além de agradecer e parabenizar os policiais militares pela competência no programa, também destacou a importante contribuição de cada servidor da Semed para formatura dos proerdianos. Ela também ratificou o compromisso do prefeito Edvan Brandão e da secretaria de educação na execução do Proerd.



O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.


Tv Difusora comemora 55 anos de história no Maranhão

Do MA 10 - Pioneira no Maranhão, a Tv Difusora completa 55 anos de muita história neste mês de novembro. Criada pelos irmãos Magno Barcelar e Raimundo Barcelar, a Tv Difusora foi fundada em 29 de novembro de 1962 e foi ao ar pela primeira vez em 9 de novembro de 1983 pelo canal 4 VHF.
De lá pra cá já foram milhares de histórias contadas sempre com muito profissionalismo e comprometimento com você, nosso telespectador.
Veja na reportagem um pouco mais dessa história e quem são as pessoas que fazem tudo acontecer até chegar na sua telinha.
Confira!

Policia Militar recupera moto furtada na Vila São João


As primeiras informações repassadas aos Policias Militares, davam conta de um tiroteio nas imediações da Vila da Paz. Ao chegarem no local da denúncia, os PMs avistaram uma moto Honda/CG Fan abandonada em uma área de matagal. Apesar das buscas pelo local, ninguém foi encontrado.

Minutos depois a Policia foi informada de que, a motocicleta encontrada tratava-se de um furto ocorrido 20 minutos antes na Vila São João. A vítima relatou ao repórter Romário Alves (TV Difusora) que estava jantando na residência de um amigo, quando decidiu que já ia embora. Ao sair, não avistou mais a motocicleta no local.

“Ainda falta montar algumas peças do quebra-cabeças, bem como ser desvendado o motivo do tiroteio que aconteceu antes da moto ter sido encontrada naquela situação de abandono” disse o comandante da guarnição de serviço Sargento Nadson.

A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (9).

Vereador Dedê participa da comemoração dos 28 anos da comunidade Santa Luzia


Sempre presente nas comunidades católicas e já consagrado um homem religioso e temente a Deus, o vereador Dedê da Trizidela, esteve presente em um importante momento na história da comunidade Santa Luzia, no bairro Pantanal.

Ontem (8) a comunidade comemorou 28 anos de fundação. Um momento de festa e alegria não só para os fieis que tem comunhão na igreja, mas também para sociedade bacabalense como um todo. Logo, é até incalculável as bênçãos derramadas naquela comunidade, oriundas da instituição cristão ali presente.


“Sinto-me honrado neste momento importante. Feliz também por está aqui ao lado das irmãs do Amor Misericordioso, da irmã Carmem da comunidade São Raimundo e todos os presentes. Que Deus continue abençoando esta comunidade,” disse o vereador.



quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MINISTÉRIO AUDITA SAÚDE EM BACABAL



Durante os últimos quatro dias, 05, 06, 07 e 08, uma equipe formada por quatro auditores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Maranhão realizou, na secretaria municipal de saúde de Bacabal, auditoria referente ao período de janeiro de 2017 a junho de 2018 – intervalo que compreende o governo do ex-prefeito José Vieira Lins – e ao período de junho a setembro de 2018 – intervalo que compreende a gestão do prefeito em exercício Edvan Brandão de Farias – que teve como escopo as ações desenvolvidas pelo núcleo da Atenção Básica de Saúde (ABS), concernente aos serviços utilizados pelos pacientes diabéticos e hipertensos da rede Sistema Único de Saúde (SUS).


“A auditoria visa fazer o levantamento de dados e informações sobre o atendimento deste público,” explicou o coordenador da equipe, Augusto Enéas Pereira Frazão Neto.

Ao secretário municipal de saúde, farmacêutico bioquímico Silas Duarte de Oliveira, foi solicitado e, in loco, concedeu todas as informações sobre o atendimento deste público e a quantidade de profissionais médicos nas Unidades Básicas de Saúde, gerenciamento da entrega de medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico, número de hipertensos e diabéticos com 18 anos ou mais, relação de pessoas com hipertensão arterial sistêmica (HAS) e/ou Diabetes Mellitius (DM), atendidas pelo serviço de reabilitação; relação de usuários hipertensos e diabéticos com necessidade de acompanhamento domiciliar, dentre outros itens que foram auditados.

“Esta ação não está sendo realizada só no município de Bacabal, mas em vários municípios do Brasil. No Maranhão também tem outras equipes que estão em campo. E após esse trabalho o Ministério da Saúde, provavelmente, vai consolidar as informações que formarão um diagnóstico geral de todas as cidades que foram contempladas nesta ação,” concluiu Augusto.

São Mateus | Preso suspeito de arrombamento a bancos no interior do estado


Um homem foi preso pela Polícia Civil, no interior do estado, suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em arrombamento de agências bancárias.


Do MA10

Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

PF e Ibama fazem operação em Bacabal


Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 8, equipes da Policia Federal e do Ibama, estiveram em um depósito de madeira localizado na estrada da Bela Vista. Informações repassadas ao blog Hoje Bacabal, dão conta de que um casal foi conduzido.

A reportagem também não conseguiu apurar a identidade dos conduzidos e/ou se foi uma condução coercitiva.

Possivelmente o casal foi conduzido para capital do estado de onde também a qualquer momento, a Policia Federal deverá conceder mais informações sobre a operação.




Reportagem exibida na programação da TV Difusora/SBT (Canal 02)



Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

O VEREADOR CORONEL EGÍDIO PROTOCOLOU NA TARDE DE QUARTA-FEIRA (7), NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL; PROJETO DE CRIAÇÃO DE ECOPONTOS (COLETA SELETIVA DE LIXO).



O Vereador Coronel Egídio solicita ao senhor Prefeito Edvan Brandão, a implantação de Ecopontos (coleta seletiva de lixo) em pontos estratégicos no Município de Bacabal.

​O EcoPonto é um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao seu grande volume, à necessidade de tratamento específico para suas peças e componentes e ao seu potencial de contaminação.

O EcoPonto foi pensado exclusivamente com o sentido de ser um destino ambientalmente correto para restos de materiais de construção, móveis, eletrodoméstico, eletrônico e reciclável. Para assim evitar que esses mesmos resíduos sejam jogados de forma irregular em vias públicas e terrenos pela cidade. Todo o material que chega ao local passa por uma triagem e é encaminhado para o local correto de descarte.

​O objetivo do EcoPonto é possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.


O funcionamento do EcoPonto se baseia na entrega voluntária, ou seja, as pessoas devem levar os resíduos, materiais e objetos até o local. Em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal Nº 12.305/2010). O EcoPonto configura-se numa ferramenta importante para gestão ambientalmente correta de resíduos, complementar ao serviço público de coleta e manejo. Tem também uma valiosa contribuição pedagógica, auxiliando na promoção, entre a comunidade, da noção de responsabilidade compartilhada pelos resíduos.

​Além disso, tem um importante papel na geração de emprego e renda, pois em nosso município existem pessoas que trabalham na coleta de lixo sem conhecimento da importância da seletividade do mesmo. Dessa forma, a partir do trabalho de conscientização da comunidade as pessoas poderão se deslocar até os EcoPontos e depositar o lixo de forma ecologicamente correta.

​Vale ressaltar a importância do município de Bacabal se adequar a gestão correta do lixo, pois o município tem uma população de mais de 110 mil habitantes e atualmente não está adequada aos padrões nacionais de descarte do lixo.

A Lei Federal Nº 12.305/2010 versa sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

​Dessa forma, os Ecopontos terão um papel fundamental na adequação do município as questões ambientais com o descarte adequado de lixo e vem como forma de subsidiar esse descarte até que o município possa se adequar a essa lei.

O munícipio também poderá intervir através de palestras de conscientização nas escolas para as crianças e os pais e a sociedade de forma geral, sobre a importância do descarte correto do lixo assim preservando o meio ambiente.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Dupla suspeita de assalto é presa em Bacabal


A Policia Militar (15º BPM) apresentou na noite desta quarta-feira (7) no 1º Distrito Policial - uma dupla suspeita de cometer vários assaltos em Bacabal. Os elementos são conhecidos no mundo do crime como: “Gilmarzinho” e “Neguim da Grife”.

Segundo informações, a dupla que praticava os crimes em uma Honda/Pop vermelha, teria ainda na tarde hoje por volta dás 16h no bairro Ramal, tomado de assalto um aparelho celular.

Com a dupla o facão que possivelmente tenha sido usado no roubo, também foi apresentado.

Bandeira 2

A reportagem completa e mais informações sobre o caso, você acompanha na edição de amanhã (8) no Bandeira 2 com Romário Alves às 6:45 na TV Difusora.







Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

Prefeitura de Bacabal e Governo firmam convênio para atender comunidades quilombolas


O prefeito Edvan Brandão assinou um convênio com o Governo do Maranhão para aquisição de motocicletas que vão servir para a Promoção da Igualdade Racial (PIR) no município de Bacabal.




A aquisição das motos pelo Governo do Maranhão é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e o Governo Federal através da  Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Justiça e Cidadania.  

As motocicletas servirão  para facilitar o acesso dos gestores de PIR às comunidades quilombolas e de matriz africana, e assim, contribuir com a implementação da política de promoção da igualdade racial. 

Com a assinatura do convênio cabe ao Município de Bacabal arcar com todas as despesas decorrentes da utilização do veículo, sendo compreendido o abastecimento, a manutenção, o licenciamento, o seguro, o pagamento das multas ou quaisquer outras infrações de trânsito, responsabilidade civil ou criminal, conforme o caso, em eventuais acidentes que resultem em danos materiais ou corporais ocorridos por negligência do condutor. 


Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

João Marcelo fala sobre os 30 anos da Constituição Cidadã e sua relevância.

“É com o coração e com a alma que devemos defender a nossa Constituição Cidadã”, afirmou João Marcelo.





Em vídeo o deputado federal João Marcelo (MDB) enalteceu a importância de se comemorar os 30 anos da Constituição de 1988, mais conhecida como a Constituição Cidadã. Logo, a constituinte é emblemática como sendo o principal símbolo do processo de redemocratização nacional.

Comunicado do SAAE - serviço autônomo de água e esgoto de Bacabal

Corpo de Bombeiros de Bacabal (6º BBM) realizará a 1ª Corrida do Fogo



O 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Bacabal estará promovendo no dia 02 de Dezembro, às 7h na Av. João Alberto, a 1ª Corrida do fogo. O evento é uma iniciativa louvável da instituição e visa promover a prática do atletismo em Bacabal. Além da entrega de medalhas para todos os participantes que concluírem o percurso, os três melhores colocados em suas respectivas categorias, estarão recebendo uma premiação em dinheiro.

As vagas são limitadas. Somente 100 vagas.

Premiação/categoria

8KM GERAL E MILITAR
1° lugar - 400 reais
2° lugar - 200 reais
3° lugar - 100 reais
Mais troféu

4 KM MASCULINO E FEMININO
1° lugar - 200 reais
2° lugar - 100 reais
3° lugar - 50 reais
Mais troféu

Inscrições:

A inscrição custa R$ 20,00 (com direito a camiseta personalizada) e poderá ser feita a partir do dia 12 de novembro e encerra dia 22. O local de inscrição é no próprio quartel do 6º BBM que fica localizado na Rua Frederico Lêda.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Carioca da Rádio e as eleições de 2020 em Bacabal


Nascido no dia 06 de dezembro de 1969, natural do município de Codó/MA, 47 anos, casado, seu grau de instrução é o ensino médio completo. Washington Luís Gomes Torres é conhecido por todos como: Carioca da Rádio.

Foi candidato a vereador pelo Partido do movimento democrático Brasileiro (PMDB), em 2016, pela coligação Bacabal Rumo Ao Futuro I, obteve 0,36% dos votos, que correspondem 173 votos, ficando à frente de 81 candidatos que concorreram nas últimas eleições para vereador em Bacabal.

Carioca da rádio se considera naturalizado bacabalense, onde atualmente reside com sua família, no Bairro da Vila São João, em Bacabal. Carioca é um homem de sonhos, sempre prestando serviços à sociedade bacabalense, principalmente aos menos assistidos.

Carioca além de muito conhecido, é uma homem de espírito popular, amigo e solidário para com todos, dentro de suas limitações e possibilidades, homem de luta e determinações fundamentadas.

Eleições 2020

Sobre as eleições municipais em 2020, Carioca esclarece: “Olá meus amigos, quero esclarecer e tirar algumas dúvidas sobre a minha suposta candidatura a vereador de Bacabal em 2020. Agradeço em primeiro lugar o carinho e respeito de toda sociedade bacabalense. Sei que através da minha honestidade e trabalho sério, consegui a confiança e o respaldo de muitos eleitores. Porém, tomei a decisão de não me candidatar ao cargo de vereador nas próximas eleições,” frisou.

“Mas como sempre estou presente no cenário político bacabalense, estarei apoiando alguém e no momento oportuno apresentarei o meu candidato.” Finalizou.

Com informações do Blog Valdemir Oliveira

Hoje Bacabal


Serviço Travessia chega a Bacabal



A solenidade de efetivação do 'Serviço Travessia' e, consequentemente a entrega da van, aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, no Fórum Desembargador Deuzimar Freitas de Carvalho. O evento contou com a presença de representantes da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), autoridades civis, municipais, do Poder Judiciário e entidades ligadas aos direitos da pessoa portadora de deficiência.

 

A secretaria de Assistência Social, Ivaneide Brandão, destacou a importância do 'Travessia' para população de Bacabal. Ela também mencionou a importante parceria entre o governo do estado e a prefeitura. "Temos vários projetos/programas que precisam mesmo de um transporte deste porte para população. Temos o CCS (Centro de Convivência Social) onde temos pessoas com deficiência que fazem hidroginástica e agora teremos como levar essas pessoas," disse.

A cadeirante Maria Minervina de 54 anos foi quem representou a associação da pessoa com deficiência na solenidade. Ela pediu ao público presente que fizesse uma reflexão sobre a importância deste projeto para quem realmente necessita de um transporte no dia a dia em Bacabal.

"Hoje é um dia muito importante para mobilidade e acesso ao deficiente. Reafirmamos nosso termo de compromisso com programa," disse José Antônio da Silva Feitosa Coordenador na secretaria de desenvolvimento, emprego e renda, que na oportunidade, esteve representado o Prefeito Edvan Brandão.

O que é o Serviço Travessia?

O Travessia, criado no âmbito de atuação da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB se destina ao deslocamento de pessoas que fazem uso de cadeira de rodas; deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade reduzida permanente. O travessia visa oferecer mais mobilidade e qualidade de vida integrando os usuários do serviço, por meio de transporte gratuito porta a porta.

Como se cadastrar?

Tudo começa com um cadastro. Nele é preciso informar sobre a ficha ou atestado com CID e CRM do médico responsável. Também é preciso cópia da careteira de identidade/CPF, Comprovante de renda, 2 fotos 3x4.

Em Bacabal o 'Travessia' está situado na Rua 28 de Julho S/N próximo ao Farol da educação. O telefone para contato é o 3621-1554.


Joicineide Salazar Pereira, 37 anos, foi vítima fatal de um acidente ocorrido na MA-245, nas proximidades do povoado Aldeia do Odino, zona rural de Bacabal.

Reportagem exibida na programação da TV Difusora/SBT (Canal 02)

Veja como foi a movimentação nos cemitérios no Dia de Finados em Bacabal

Reportagem exibida na programação da TV Difusora/SBT (Canal 02)

A Praça da Bíblia o palco do 1º Batuca Bacabal

Reportagem exibida na programação da TV Difusora/SBT (Canal 02)

Lucinaldo Carvalho, vulgo “Senildo” foi detido após denuncias de que o mesmo teria agredido a própria irmã.

Reportagem exibida na programação da TV Difusora/SBT (Canal 02)

50 anos da Diocese de Bacabal

Reportagem exibida na programação da TV Difusora/SBT (Canal 02)

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Urologista fala sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata

Pesquisa realizada pelo Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão aponta dados alarmantes de câncer de pênis no estado. Foram detectados, de 2004 a 2014, quase 400 casos da doença. Quase todos têm relação direta com o HPV. A campanha ‘Novembro Azul’ busca conscientizar os homens sobre o câncer de próstata e as consultas regulares. Nesta segunda-feira (05), o jornal Na Hora D recebeu o urologista Giullianno Moura.



Do MA10

BACABAL - Escola de música abre inscrições

domingo, 4 de novembro de 2018

ROBERTO COSTA SAI DAS ELEIÇÕES FORTALECIDO E COM DESAFIOS À FRENTE

Ribamar Corrêa, Repórter Tempo

Roberto Costa investiu na sua reeleição para a Assembleia e foi bem sucedido


Passado o período eleitoral, uma avaliação simples aponta o deputado estadual Roberto Costa (MDB) como um dos políticos mais bem sucedidos na guerra pelo voto no Maranhão. Não apenas pela sua reeleição para a Assembleia Legislativa, mas pelos eventos políticos que pontilharam seu mandato.


Por decisão do seu partido, Roberto Costa foi escalado para disputar a Prefeitura de Bacabal em 2016, correndo um grande risco, à medida que a dedicação a campanha em Bacabal o obrigaria a se ausentar das suas outras bases eleitorais, como São Luís, por exemplo, onde já foi inclusive candidato a vice-prefeito em 2008. Roberto Costa encarou o desafio, candidatou-se a prefeito de Bacabal, mas perdeu a eleição para o ex-prefeito Zé Vieira (PR).

O prefeito eleito foi empossado, mas pouco mais de um ano depois perdeu o cargo por ser ficha suja, tendo a Justiça Eleitoral dado posse ao presidente da Câmara, Edivan Brandão (PSC). Roberto Costa seria o candidato natural para a nova eleição – marcada para o dia 28 de Outubro, data do 2º turno das eleições.

Roberto Costa analisou o cenário e decidiu investir na sua reeleição de deputado estadual, preferiu do apoiar a candidatura do prefeito temporário. Apesar de todo o sufoco que experimentou, a estratégia deu certo: ele se reelegeu deputado estadual e teve papel fundamental na eleição de Edivan Brandão para a Prefeitura de Bacabal.

A partir do próximo ano, Roberto Costa terá outros desafios pela frente, começando pelo futuro do MDB, que poderá sair do controle do senador João Alberto, já tendo sobreviventes do Grupo Sarney reivindicando o posto, entre eles o deputado federal reeleito Hildo Rocha (MDB), havendo também quem preveja que o ex-deputado Ricardo Murad tentará assumir o controle do partido. 

Há, porém, uma corrente que aposta que agora, ao assumir o terceiro mandato parlamentar, Roberto Costa deva assumir o comando do MDB em substituição ao seu orientador político, senador João Alberto.

Bacabal ganha o consultório odontológico Sorrisão. Será inaugurado amanhã dia 05, segunda-feira, na Rua Frederico Lêda.


Nesta segunda-feira dia 05 de Novembro, será inaugurado o consultório odontológico Sorrisão! Localizada na Rua Frederico lêda nº 49, bairro Esperança em Bacabal.

Agora você que reside nos bairros: Esperança, Alto Cururupu, Vila São João, Santos Dumont, Parque Amazonas, Bosque Aracati, Juçaral, Vila da Paz, Ramal e demais bairros adjacentes, podem contar com um consultório odontológico bem equipado, com atendimento de qualidade, alto padrão de satisfação e o melhor: bem pertinho de casa.

Ao cuidar do seu sorriso conosco, além de economizar tempo e dinheiro você conta com uma moderna estrutura com Raio X, Ultrassom de última geração, restauração, cirurgias gerais incluindo terceiro molar, próteses, concertos, limpeza, canal, clareamento e outros.

A Sorrisão conta com profissional que tem ampla experiência nos maiores centros do Brasil. Tudo isso para lhe oferecer a maior qualidade e o melhor preço em um mesmo lugar.

Promoção de inauguração!

Durante todo o mês de Novembro fechando o tratamento conosco você ganha: limpeza totalmente grátis. Desconto de até 30% avista ou 15% no cartão débito.

Também aceitamos cartão de crédito.

SORRISÃO! Cuidando do seu sorriso, seu sorriso é a nossa satisfação!