sábado, 13 de outubro de 2018

Em pouco tempo, Bacabal está sendo transformada em um canteiro de obras; e isso é o que tem causado desespero no grupo da Fake News liderado pelo candidato a prefeito César Brito...


A prefeitura de Bacabal está construindo o progresso que a cidade tanto espera, e em pouco tempo, já começou a mudar a cara do município. Esse trabalho vem acontecendo em todas as áreas.

Várias obras já foram realizadas e outras estão sendo executadas, ações na saúde, educação, cultura, esporte e melhorias estruturais nas ruas do município.

O prefeito Edvan Brandão, destacou que as ações contínuas da Prefeitura tem transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Por toda a parte é possível encontrar homens e máquinas trabalhando para melhorar a vida da população, e dotar o município de uma infraestrutura de qualidade”.

Operação de limpeza e tapa buracos na Estrada da Bela Vista uma das mais movimentadas de Bacabal.
Recuperação e pavimentação da Rua Teixeira Mendes, Centro.
Várias obras estão em andamento, entre elas, pavimentação em diversas ruas dos bairros da cidade, e outras já realizadas, por exemplo, a reforma completa da ponte metálica, que liga o bairro Trizidela ao Centro. Antes no governo cassado de Zé Vieira/Florêncio Neto, a Ponte Metálica estava em situação precária e colocava em risco a segurança dos moradores.

Ponte Metálica, antes sem Edvan Brandão, processo de reforma e depois de Edvan Brandão.
O prefeito Edvan Brandão explica que iniciou o governo com bastante dificuldade devido os rombos milionários deixados na prefeitura pela gestão anterior e cassada, e parabenizou seu secretário de obras, Carlos Jorge.

Iniciamos nosso governo fechando as torneiras do desperdício, e Bacabal precisava de criatividade para voltar a crescer, em nosso governo temos a satisfação de contar com o secretário de obras Carlos Jorge, homem humilde e de garra, que vem realizando um grande trabalho, e quem ganha com isso é os bacabalenses”.

Carlos Jorge, secretário municipal de obras de Bacabal, explica que mesmo com as dificuldades encontradas, quando se quer e tem coragem, com parcerias é possível sim fazer um bom serviço.

Secretário municipal de obras de Bacabal, Carlos Jorge acompanha os serviços de perto.
Em tempos de crise, essas ações são possíveis graças  a parcerias e uma administração pautada em planejamento e muita força de vontade de fazer muito mais, para que o município de Bacabal voltasse ao desenvolvimento”, completou.

Redação/Vanilson Rabelo.


Hoje Bacabal

Vereador Coronel Egídio realiza pelo segundo ano consecutivo à festa em comemoração ao Dia das Crianças em Bacabal.



Na manhã de sexta-feira (12), no campinho de Futebol da Escolinha do Vereador Coronel Egídio, foi comemorado com muito estilo o Dia das Crianças.

Participaram do evento a comunidade do Cajueiro, da Mangueira, Setúbal, Cohabinha, Alto Bandeirante, Cohab e adjacências.

Somando um total de mil pessoas entre crianças e familiares.

O evento foi animado pelo Dj Sérgio Du Vale, com a participação do Grupo de dança Cia Black Dance, Grupo Força Jovem de Bike e Moto, Projeto Social “O amor é contagioso”, Cantora Gospel Bianca da Trizidela, Os incríveis Cover Leonardo e Samuel, dentre outros.

Na abertura do evento foi realizada uma oração em homenagem a todas as crianças Bacabalenses desejando saúde, paz, amor e um futuro promissor para cara criança.

O evento também contou com sorteio de presentes, distribuição de lanches como: cachorro quente, sanduíche, picolé, cremosinho, danone, suco refrigerante, bolo, pipoca e água mineral.

As crianças se divertiram muito com os brinquedos infláveis, corrida do saco, bambolês, futebol, vôlei, dentre outras brincadeiras.

Esse evento tornou-se uma tradição para as crianças bacabalenses e para o vereador Coronel Egídio, a cada ano a tendência é melhorar.

“Me sinto muito orgulhoso em poder realizar este evento na cidade que eu amo em Bacabal e poder proporcionar momentos de lazer e diversão principalmente aquelas crianças que não tem oportunidade, isso é um momento ímpar em minha vida. Continuarei, se Deus quiser, realizando esse projeto social com muito amor, dedicação e carinho às nossas crianças um momento de lazer”, disse.




Galeria de fotos:


sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Em comemoração pela expressiva votação que garantiu à vitória para os candidatos apoiados por Fagner Moura, um churrasco será realizado neste sábado, 13.


12 DE OUTUBRO | Mensagem do deputado estadual Roberto Costa


Feliz Dia das Crianças, símbolo de pureza, ternura e alegria!

Durante o mandato o deputado estadual Roberto Costa lutou para garantir os direitos das crianças, criou a Lei nº10.923/2018 que garante assistência e atendimento humanizado a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência sexual.

Nesta data, Roberto Costa aproveita a oportunidade para reafirmar o  compromisso na luta pela dignidade e felicidade dos pequeninos do nosso estado!


Fagner Moura homenageia crianças de São Raimundo do Doca Bezerra – MA.

Neste dia abençoado por Deus e Nossa Senhora Aparecida, lembramos que o mundo na mão de uma criança vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade.

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

Fagner Moura – Amigo de todos!

Bacabal e o seu conspícuo período eleitoral



Quem mora em Bacabal sabe que, em período eleitoral aparece e acontece de tudo. O problema é quando setores da imprensa local tentam empurrar goela abaixo “noticias” que até mesmo o telespectador/leitor mais simples consegue distinguir em loco, que se trata de informações inverídicas/distorcidas e com o cunho da mentira.

A questão é que o eleitor bacabalense já está de cabelos brancos dessas velhas artimanhas e sabe que essa tentativa de desconstruir a imagem do atual prefeito Edvan Brandão (PSC) com um diário de mentiras – não cola.

SAAE

Também não é de admirar que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE-Ba) seja alvo da artilharia de grupo político cassado que, teve aproximadamente 1 ano e sete meses para sanar os problemas existentes na prestação de serviços da autarquia e na verdade tão somente saqueou os cofres do órgão. Querem agora em poucos meses justificar o que não foi feito em todo período do governo passado.

Sobre a questão da falta de água em Bacabal, reveja abaixo algumas reportagens que foram exibidas no período em que o “consórcio” administrava a cidade.




Diferente do que acontecia na gestão cassada, a nova gestão do SAAE que tem como diretor, Marcelo Almeida, já conseguiu resolver problemas crônicos deixados pela última direção. Além do respeito e tratamento digno para com todos os colaboradores da autarquia – os salários estão sendo pagos adiantados.

Sobre possíveis erros na impressão da fatura provocados também, pela inoperância da antiga gestão, o SAAE se antecipou e esclareceu em nota emitida a imprensa no dia 15 de Agosto de 2018 explicando o motivo.


quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O vereador Coronel Egídio realizará amanhã, 12, uma festa em comemoração ao dia das crianças.


Prefeito de Bacabal agradece ao Governador pela continuidade do programa Mais Asfalto



O Governo do Estado esperou apenas a apuração dos votos da eleição realizada no domingo (7) para retomar as obras do Programa Mais Asfalto na cidade de Bacabal. As máquinas estão trabalhando num dos bairros mais populosos do município, a Vila Coelho Dias.

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PSC), comentando sobre o asfaltamento das vias disse: “Desde que assumimos a prefeitura eu estou sempre aberto à essa parceria, o nosso diálogo institucional com o Governo é permanente. Eu só posso estar feliz pela continuação desse asfaltamento e quero agradecer de todo o coração ao Governador Flávio Dino que com a sua sensibilidade está trazendo melhor qualidade de vida para o nosso povo”.


Edvan Brandão vai a partir de hoje visitar os pontos onde está sendo aplicado o asfalto. Segundo ele “Nós temos compromisso e responsabilidade e vamos sempre agradecer esta iniciativa do governador Flávio Dino. A Prefeitura é parceira nessa ação e isso nos deixa muito gratos”. 


quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Luiza Gonzaga pede por justiça no velório da filha Antônia da Silva Vaz; morta com requintes de crueldade em Bacabal.

TV Difusora canal 02/SBT



Bacabal | Jhonatan Moura desmente boatos de que estaria morto.

TV Difusora canal 02/SBT

Fake news: a vítima da vez é a creche Plim Plim


Uma notícia falsa disseminada na tarde desta quarta-feira (10) dava conta de que havia sido cortado o fornecimento de energia elétrica da Creche Plim Plim. 

A notícia é mais uma das muitas notícias falsas divulgadas como estratégia para tentar atingir a imagem da Administração Municipal. O boato causou indignação entre os servidores e aflição entre os pais das crianças que ali estudam. 

De pronto o boato foi esclarecido pela direção da Creche Plim Plim que, para tranquilizar os pais divulgou uma nota explicando que a notícia não passa de uma mentira. O que houve de verdade foi um problema no disjuntor do contador que precisou ser trocado por questão de segurança. A escola é totalmente climatizada e isso estava forçando o outro disjuntor que disparava a todo o momento. Com a troca e o balanceamento da rede, o fornecimento foi normalizado. 


Secretaria de Assistência Social promove campanha Outubro Rosa



No mês de conscientização sobre o câncer de mama a secretaria de Assistência Social de Bacabal está realizando uma série de palestras. Na terça-feira (9) o palco da palestra foi o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS I, da Vila Pedro Brito.   

O evento foi realizado em parceria com a UBS do Setúbal, Projeto Criança Feliz e Projeto Beata Madre Rosa e foi aberto pela secretaria de Assistência Social, Ivaneide Brandão. A coordenadora do CRAS, Marlete da Costa dos Santos, disse que esse tipo de palestra é muito importante para o público feminino: “Nós mulheres sabemos que o câncer quando é descoberto precocemente tem noventa por cento de chance de cura, segundo dados da Organização Mundial de Saúde”.  

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, através da conscientização sobre a doença. De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

Jarislete dos Santos foi uma das ouvintes da palestra e disse que saiu muito bem informada “Eu fiz muitas perguntas, como por exemplo a idade certa para fazer a prevenção e obtive as respostas certas. Aprendi muito, o CRAS está de parabéns por essa ação”.


Para Benevaldo Ibiapina, palestrante do evento, o auto exame de mama é um pré-diagnóstico para saber se a pessoa está acometida ou não da doença: “Ao final de uma palestra dessas, temos certeza de que as pessoas receberam informação correta a respeito de como fazerem o auto exame da mama. A equipe da Assistência Social está de parabéns pela iniciativa cumprindo uma função do social aliada à uma ação de saúde, assim toda a comunidade só tem a ganhar”, disse o palestrante. 


Informações sobre tentativas de sequestros de crianças em Bacabal, tem deixado várias famílias aflitas

Imagem da Internet.
Textos, áudios e várias informações relatando as tentativas de sequestros de crianças em bairros diferentes de Bacabal, estão circulando há pelo menos uma semana no município e, isso, tem aterrorizado os pais.  

De acordo com as informações, as vítimas são crianças, na maioria das vezes que estão trafegando sozinhas e sem o acompanhamento de um adulto. 

Uma das denúncias ocorreu na manhã da última segunda-feira (08). De acordo com os relatos, uma criança de 12 anos foi perseguida por homens que estariam em um veículo de cor vinho. No trajeto, que seria do bairro Setúbal à Estrada da Bela Vista, já nas proximidades da fábrica de sabão, o jovem foi segurado pela camisa por um homem de pele branca e usando óculos escuros, porém, o mesmo conseguiu se soltar e saiu em disparada pedalando sua bicicleta rapidamente. Chegando à estrada da Bela Vista, o carro com os suspeitos o deixou de persegui-lo. Uma reportagem foi produzida pela equipe da TV Difusora canal 02, afiliada ao SBT.

Não é a primeira vez que informações como essas são repassadas...

Há cerca de um mês, a mesma informação foi repassada através das redes sociais, uma mãe, gravou um áudio que rapidamente foi compartilhado milhares de vezes, no relato, ela diz que sua filha teria sido abordada por homens com as mesmas características, em um carro e que os mesmos a teriam oferecido bombons e a convidado para entrar no veículo, o fato foi registrado no Residencial Terra do Sol.

Outro caso...

Na manhã desta terça-feira (09), compartilharam também algo parecido, uma criança teria sido supostamente sequestrada, inclusive, áudios de uma professora chegaram a circular nas redes sociais falando sobre o caso.

Diante de tais informações, é importante que os pais ou responsáveis, fiquem atentos a qualquer movimentação suspeita, caso note a presença de estranhos, entre em contato com a Polícia Militar. 

Redação/Vanilson Rabelo.

Motociclista fica ferido em acidente na Estrada da Bela Vista em Bacabal

TV Difusora canal 02/SBT

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Após derrota do Grupo Sarney, João Alberto é o que sai com mais força


A eleição no Maranhão impôs duras derrotas ao Grupo Sarney, além de perder o governo com Roseana (MDB) e o Senado com Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), a representação nas casas legislativas também caiu. Porém, mesmo que em meio a frangalhos, o presidente do MDB, João Alberto, foi o que garantiu importantes vitórias e poderá acumular mais uma nos próximos dias, o lhe deixando em uma posição relativamente confortável.
Fora da disputa do Senado Federal, cargo que ocupa até janeiro de 2019, João Alberto garantiu a vitória de seu afilhado político Roberto Costa (MDB), para a Assembleia Legislativa e do seu filho João Marcelo (MDB), para a Câmara Federal.
Com representantes nos parlamentos estadual e nacional, João Alberto ainda pode ver sua força ampliar ao garantir no próximo dia 28 de outubro, a vitória do seu aliado Edivan Brandão (PSC), para a Prefeitura de Bacabal.
No alto dos seus 83 anos, João Alberto dificilmente ainda pensará em disputar novas eleições, a menos que ele cumpra uma revelação feita em 2017 a revista Maranhão Hoje, quando disse que desejava se aposentar da política, exercendo o cargo de vereador de Bacabal, ou seja, terá uma oportunidade em 2020.
Independente da concretização desse sonho, João Alberto seguirá na política atuando como uma espécie de José Sarney, que está fora de cargo público desde 2015. As vitórias de Roberto Costa, João Marcelo e a provável de Edivan Brandão, também farão com que ele tenha mais força para continuar no comando do MDB, que já é ambicionado por novos emergentes do partido.

Com informações do Diego Emir

Confira a nova composição da Assembleia Legislativa do MA

Do MA-10 - Após o primeiro turno das eleições, que aconteceu neste domingo (08), já é possível ver como ficou a composição na Assembleia Legislativa e também quem serão os representantes nas Câmaras Alta e Baixa, no Congresso Nacional.

Veja o balanço das Eleições 2018 no Estado do Maranhão


MARANHÃO - O resultado das Eleições no Maranhão foi 100% totalizado às 3h39 deste domingo (8), após apuração das 15.830 seções de 5.742 locais de votação dos 217 municípios. Em coletiva, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Duailibe, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no processo, enaltecendo o comprometimento do eleitor que não só compareceu como teve paciência para esperar sua vez de entrar na cabine para votar em 6 candidatos.

Nestas Eleições 2018, o voto foi para deputado federal, deputado estadual, 2 senadores, governador e presidente. Para governador, venceu Flávio Dino com 59,29% e as duas vagas para senador foram preenchidas por Weverton Rocha e Eliziane Gama. Ainda foram eleitos 18 deputados federais e 42 deputados estaduais.

Durante todo o dia, o registro foi de tranquilidade, apesar de em alguns municípios, inclusive a capital, eleitores reclamarem de não saberem onde votar. "Em 2016, o TSE impôs aos TREs a extinção de várias zonas, mas isto não impactava o eleitor quanto ao local de votação de origem.
Também temos a consciência limpa de que a Justiça Eleitoral pediu, por vários meses, em campanhas nacionais e locais, que o eleitor baixasse o aplicativo e-título, que buscasse informações em nosso site ou que fosse até o cartório para tirar a segunda via. Infelizmente, hoje, o que vimos foi muita gente procurando informação de última hora e as páginas oficiais não suportaram, ficando instáveis e não permitindo consultas. Ainda assim, mantivemos nosso 0800 098 5000 funcionando com a capacidade máxima e estávamos atendendo por telefone, além de presencialmente", explicou o diretor-geral Flávio Costa.

Devido à influência das mídias sociais, muitas notícias falsas foram propagadas com facilidade, mas rapidamente combatidas pelos órgãos oficiais. "O eleitor não pode acreditar em tudo que lê e vê em rede social. Precisa checar fontes e, principalmente, não compartilhar antes de ter a verdade sobre aquilo esclarecido", lembrou o presidente.

Por parte das forças de segurança, a avaliação foi positiva. O general Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, que comandou do Maranhão as tropas daqui, do Pará e de Macapá, afirmou que nenhum incidente foi assentado por eles. Já a Polícia Militar, cujo efetivo empregado no pleito foi de 9.654 policiais, informou ter realizado 24 apreensões de material irregular de campanha, 9 por transporte irregular, 12 agressões que chegaram às vias de fato, 24 bebida alcoólica, 32 flagrantes, 38 boca de urna e 12 compras de voto, números considerados pequenos, considerando o tamanho do estado.

Quanto à votação, apenas nas seções 34, 35 e 36 de Vargem Grande foi preciso usar urnas de lona, isso porque a eletrônica foi encerrada às 17h por um equívoco da presidente de mesa.

Eleição para prefeito de Bacabal e 2º turno para presidente

O primeiro turno encerrou e os preparativos para o segundo turno iniciaram, já que terá disputa para o cargo de presidente entre os candidatos Jair Bolsonaro e Haddad no dia 28 de outubro, mesma data em que o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o TRE-MA realizar eleição para prefeito da cidade de Bacabal, uma vez que o eleito em 2016 teve o registro de candidatura cassado.

(Com informações do imirante.com)


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

BACABAL: Ex-vereador e atual cabo eleitoral de César Brito, Erivelto Martins; é conduzido à delegacia suspeito de compra de votos, mais dois homens também foram conduzidos pela Polícia Federal

Ex-vereador Erivelto Martins no momento da abordagem policial e em seguida na delegacia regional.

Do Vanilson Rabelo - O ex-vereador de Bacabal, Erivelto Martins, que atualmente é cabo eleitoral do candidato a prefeito na eleição suplementar, César Brito, foi conduzido no final da tarde do último domingo (07), pela Polícia Militar de Bacabal.



A ocorrência foi registrada na Vila Frei Solano. De acordo com informações, o ex-vereador foi encontrado em atitudes que caracterizam compra de votos. Com vários “santinhos” dos candidatos, César Brito, do deputado estadual Carlinhos Florêncio, e do deputado Simplício Araújo.

No momento da abordagem, Erivelto transitava em um veículo com a logomarca de campanha de César Brito. Ele foi conduzido à 16ª Delegacia Regional, prestou depoimentos a um delegado federal e por volta das 21hs foi liberado.

De acordo com reportagem produzida por Ray Lima, Erivelto tentou agredir um membro da imprensa no momento em que registravam a condução.

Dois homens com dinheiro e lista com nomes de eleitores.

Ainda no domingo (07), mais dois homens foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Bacabal, a condução foi realizada por investigadores da PC e agentes da Polícia Federal, esteve a frente da operação do delegado Edimar Cavalcante.

De acordo com a PF, os dois homens estavam com uma lista com nomes de eleitores que seriam pagos e outros que já tinham sido efetuados os pagamentos. O delegado explicou que a ocorrência foi configurada como crime de compra de votos; foi apreendido dinheiro, e santinhos.

Na delegacia, o homem suspeito não respondeu as perguntas do repórter Romário Alves.

Assista as reportagens dos repórteres e apresentadores Ray Lima e Romário Alves.




Confira a quantidade de votos dos deputados eleitos no MA


Do MA10 - Foram eleitos deputados estaduais neste domingo (07): Detinha (PR), Cleide Coutinho (PDT), Duarte Jr. (PCdoB), Zé Gentil (PRB), Othelino Neto (PCdoB), Márcio Honaiser (PDT), Drª Thaiza (PP), Adriano Sarney (PV), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Neto Evangelista (DEM), Marcelo Tavares (PSB), Professor Marco Aurélio (PCdoB), Fernando Pessoa (Solidariedade), Andreia Rezende (DEM), Edson Araújo (PSB), Rafael Leitoa (PDT), Ana do Gás (PCdoB), Adelmo Soares (PCdoB), Rigo Teles (PV), Glalbert Cutrim (PDT), Paulo Neto (DEM), Daniella Tema (DEM), Vinícius Louro (PR), Yglésio Moisés (PDT), Hélio Soares (PR), Antônio Pereira (DEM), Ciro Neto (PP), Arnaldo Melo (MDB), Roberto Costa (MDB), Fábio Macedo (PDT), Rildo Amaral (Solidariedade), Ricardo Rios (PDT), Leonardo Sá (PRTB), Zé Inácio (PT), Pará Figueiredo (PSL), Helena Duailibe (Solidariedade), Mical Damasceno (PTB), César Pires (PV), Pastor Cavalcante (PROS), Wellington do Curso (PSDB), Wendell Lajes (PMN) e Felipe dos Pneus (PRTB). Veja a quantidade de votos de cada um:



Para o cargo de deputado federal foram eleitos: Josimar de Maranhãozinho (PR), Eduardo Braide (PMN), Marcio Jerry (PCdoB), Junior Lourenço (PR), Rubens Júnior (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Edilazio (PSD), Aluisio Mendes (PODE), André Fufuca (PP), Cleber Verde (PRB), Bira do Pindaré (PSB), Juscelino Filho (DEM), Junior Marreca Filho (PATRIOTAS), Hildo Rocha (MDB), Zé Carlos (PT), Gil Cutrim (PDT), João Marcelo (MDB) e Pastor Gildenemyr (PMN). Confira a quantidade de votos de cada um:

Vereador Coronel Egídio agradece os 7.431 votos que recebeu para deputado estadual.



Agradeço a Deus, a sociedade maranhense pelos meus 7.431 sinceros votos recebidos, em especial a sociedade bacabalense pelos meus 5.958 votos de confiança, respeito, credibilidade e de serviços prestados como policial militar e como vereador na minha cidade de Bacabal.

Agradeço cada amigo, irmão, as pessoas que declararam o seu voto e acreditam no meu trabalho de mudança e renovação.

Não conseguir me eleger a Deputado Estadual, mas o primeiro passo foi dado, pois tive 1.824 votos como Vereador em Bacabal e nesta eleição tive uma votação expressiva de 5.958 votos.

Sinto-me muito orgulhoso, estou feliz e não tenho palavras que possam expressar a minha gratidão, pois meus votos foram 100% limpos e sinceros. Sem troca e sem compra, foram votos de confiança que representam o meu trabalho, a minha honra, minha moral, o meu caráter e minha honestidade.

Retomo as minhas atividades normais como vereador na minha cidade de Bacabal onde irei continuar trabalhando forte com os projetos e ações que venham beneficiar o nosso povo Bacabalense.

Irei fazer de tudo para que os meus projetos sejam colocados em prática na minha cidade, onde podemos destacar:

Projeto Meu Primeiro Emprego;
Projeto da Equoterapia;
Programa Mais Leite;
Projeto de Proibição do pagamento de Religação da taxa de Luz e Água;
Projeto de Implantação do Tiro de Guerra;
Projeto de Implantação da Casa de Apoio para tratamento de saúde de pessoas em São Luís;
Projeto de criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública;
Projeto de Implantação do Videomonitoramento;
Projeto Bolsa Atleta;
Implantação do Projeto de Transporte Urbano denominado “Transporte da Cidadania”;
Implantação do Proerd;
Palestra Preventiva sobre Drogas;
Criação do dia Municipal da Juventude;
Projeto de Implantação do Policiamento de Trânsito, dentre outros.

Não vou desistir da minha luta contra o aumento abusivo da taxa de iluminação pública na cidade de Bacabal, onde estou com uma ação judicial n. 12259/18 na procuradoria geral de justiça.

Vale ressaltar que, na minha campanha não recebi recurso e não tive apoio político, mas continuo com os mesmos posicionamentos, convicções e estarei sempre em defesa do povo.

Um passo grande politicamente foi dado na cidade de Bacabal. Vamos continuar com o nosso trabalho!

Tudo no momento de Deus. Os humilhados serão exaltados!

Atenciosamente,
Vereador Coronel Egídio

Oposição em São Raimundo do Doca Bezerra – MA; convida todos para carreata da vitória que acontecerá hoje 8 de Outubro.




Grupo de oposição em São Raimundo do Doca Bezerra – MA, mostra força política e lidera no ranking da apuração de votos na indicação dos seus candidatos nas eleições 2018.

56,66 % que equivale a 2.094 Votos dos Votos válidos para deputado estadual. E,  62,17% que equivale a 2.282 dos votos válidos para deputado federal.

A oposição agradece a confiança de cada eleitor e convida a todos para mais uma grandiosa carreata da vitória que acontecerá hoje, 08, com concentração às 18h no posto Andrade.


Hoje Bacabal

Roberto Costa é o campeão de votos em Bacabal



O deputado Roberto Costa, além de se reeleger para a Assembleia Legislativa, conseguiu mais uma vez ser o campeão de votos na cidade de Bacabal. Roberto Costa superou a própria marca que era de 9 mil votos e saltou para 11.378 votos.

Emocionado, Roberto Costa desabafou logo após o resultado das urnas: “O discurso de ódio não prevaleceu, o que o eleitor levou no coração para as urnas, foi a certeza de que vale a pena votar em quem trabalha e em quem cuida do nosso povo, só tenho a agradecer ao povo bacabalense que eu trago sempre no meu coração”.

Vitória demonstra força política

A corrida eleitoral não foi fácil para Roberto Costa desde que se dedicou ao projeto de ser candidato a prefeito de Bacabal. Ele concorreu com a chapa impugnada Zé Vieira/Florêncio Neto e depois se dedicou a ver a Justiça cumprir a lei cassando a chapa e tirando os dois do poder.

Roberto Costa explica: “Esse esforço para fazer cumprir a lei e livar o nosso povo de mãos tiranas, consumiu muito tempo e por isso não pude viajar visitando os amigos de todo o Maranhão como eu desejava. Mas eu sabia que esses amigos não me abandonariam, está aí o resultado. E o povo de Bacabal reconheceu esse esforço, votando em mim de forma expressiva”.

Carlinhos Florêncio ficou bem atrás

O fato de ser o mais votado coloca lenha na disputa local. No dia 28 de outubro vai ter eleição suplementar para prefeito da cidade. O deputado Carlinhos Florêncio que ficou em segundo lugar, bem atrás de Roberto Costa é parte interessada na disputa. O filho dele é candidato a vice-prefeito.

Carlinhos Florêncio mais uma vez ficou em segundo lugar na sua cidade natal. Mesmo sendo filho de Bacabal e tendo estado durante dois anos ajudando a comandar a Prefeitura, Florêncio teve que sair da cidade ou não seria eleito. O deputado percebeu isso ao receber a negativa do apoio de Zé Vieira. 

Florêncio foi leal até o extremo a Zé Vieira, Patricia Vieira e Jaime Rocha enquanto esses comandavam a Prefeitura. Contudo, em certo momento da história Florêncio caiu em desgraça no grupo e não foi ungido por Zé Vieira, o que permitiria uma melhor votação na cidade. Ao se ver deserdado dos votos, Florêncio pegou a estrada atrás de votos em cidades onde nunca foi votado e em algumas onde sequer é conhecido. A estratégia deu certo e ele conseguiu a sua reeleição.

Efeito Coronel Egídio

Egído Amaral é um vereador do MDB de Bacabal que foi candidato a deputado estadual. A decisão de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa atrapalhou os planos de Roberto Costa. Os observadores políticos sabiam disso e esse fator era motivo de temor dos correligionários. Coronel Egídio, conseguiu ser votado por 5.958 eleitores na cidade. Se estivesse no grupo, os votos sem dúvida somariam aos de Roberto Costa.

Sobre o assunto, Roberto Costa comentou: “Todos tem direito a procurar um espaço na política. Mesmo sendo um deputado estadual, nunca coloquei obstáculos dentro do partido para que qualquer pessoa fosse candidato. Eu entendo que temos que respeitar é a vontade do povo, a candidatura do Coronel Egídio nos motivou a trabalhar dobrado para levar a nossa mensagem a mais pessoas, o resultado é que todos vencemos, sou deputado de todos os bacabalenses”