sábado, 8 de setembro de 2018

PREFEITURA DE BACABAL REALIZA UM DOS MELHORES DESFILES DE 7 DE SETEMBRO



A Prefeitura de Bacabal realizou na tarde do dia 7, o desfile em homenagem à Independência do Brasil. O evento, organizado pela secretaria de Educação, foi considerado por populares como um dos melhores já realizados na cidade.

Milhares de pessoas prestigiaram o desfile realizado na Avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade.  Pensando na comodidade dos participantes a organização manteve o horário de anos anteriores e o desfile foi iniciado às 17 horas, sem a incidência do sol.

Ivane Ramos, secretária de Educação de Bacabal, falou sobre o projeto: “Esse evento é organizado pela secretaria de Educação, mas com o apoio de todas as secretarias do Município. É um evento grandioso e que nos honra ao vermos a satisfação de pais, alunos e do público que prestigiou o desfile”.

O desfile que contou com aproximadamente 8 mil alunos de escola das redes municipal e estadual, foi aberto por grupamentos da Polícia Militar. Policiais da Força Tática e Cosar fizeram demonstração de abordagem e foram muito aplaudidos. A equipe do Samu também desfilou e fez demonstração de atendimento de urgência. 
O Corpo de Bombeiros Militar  e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, também desfilaram. 

Com o tema e alunos da “Educação, cultura e arte, um passeio pelo Brasil”, o desfile abrilhantado pela Banda Santa Cecília,  envolveu os espectadores apresentando destaques culturais de todos os Estados Brasileiros. O encerramento foi feito por alunos do Colégio Militar Tiradentes. 

















COPA IVANILDO SANTOS ENTRA HOJE NA FASE DO MATA-MATA


A secretaria de Desportos e Lazer  de Bacabal está realizando no Estádio Correão a Copa Professor Ivanildo Santos. O certame que é disputado por  1 mil e 75 atletas reunidos em 43 equipes de bairros da cidade, entra neste sábado (8) na fase das oitavas de final.

O secretário da Sedel, Carlos Magalhães falou a respeito: “A Copa Ivanildo tem recebido um excelente público e é um sucesso de organização. Entramos agora na fase de oitavas de final, com as 16 equipes que melhor pontuaram”.


Os times classificados para a nova fase são: Cohabinha, Alto Bandeirante, Trizidela, Pedro Brito, Parque Amazonas, Centro C, Almiro Paiva, Vila São João, Frei Solano, Terra do Sol, Cajueiro, Setúbal, Bairro da Areia, Vila Coelho Dias, Centro A, Alto Cururupu.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO, CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL(15123), TEM REQUERIMENTO APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL, REFERENTE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO (COIBIR AÇÕES CRIMINOSAS) EM PONTOS ESTRATÉGICOS NA CIDADE DE BACABAL



Nesta quarta feira 05, foi aprovado requerimento do Veredaror Coronel Egidio, candidato a Deputado Estadual (15123), que solicita a implantação do vídeo monitoramento no município de Bacabal.

A vídeo monitorização apresenta-se como uma moderna ferramenta para observação diuturna do ambiente ou de situações que possam vir a gerar algum fato criminoso. Caracteriza-se como um sistema, tendo como elementos as câmeras, os monitores e todos os demais equipamentos, integrados pela rede de transmissão que possibilita a comunicação entre esses elementos.

Destaca-se a sua importância na prevenção a furto e roubos de veículos, identificação de homicídios, latrocínios, furtos e roubos a transeuntes, identificação de criminosos de uma forma geral, entre outros. Também pode ser utilizado como ferramenta auxiliar na execução do policiamento ostensivo, ampliando o alcance da vigilância realizada pelo policiamento ostensivo, potencializando a ação de presença.

O vídeo monitoramento do munício de Bacabal será realizado com o Estado e município, tais como: polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, DMT (departamento municipal de trânsito), as quais receberão as informações em tempo real para que possam direcionar suas ações no combate à criminalidade. "Esse projeto tem um caráter inovador e eficaz na segurança pública, é de suma importância a implantação do mesmo em nosso município", destacou Egídio.






Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

7 DE SETEMBRO EM BACABAL EXALTARÁ “EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE, UM PASSEIO PELO BRASIL”



A cidade de Bacabal terá um grande desfile em comemoração ao dia 07 de setembro em homenagem a Independência do Brasil. O desfile contará com aproximadamente 8 mil alunos das escolas municipais e algumas da rede estadual de ensino, como por exemplo o colégio Militar Tiradentes III.

O local do evento será o mesmo dos anos anteriores, a Avenida Getúlio Vargas, com encerramento na Praça Silva Neto.

O tema deste ano será “Educação, cultura e arte, um passeio pelo Brasil”, onde os participantes mostrarão aos presentes a realidade cultural das nossas regiões, Estados e municípios brasileiros. A organização do evento espera um bom público, uma vez que o desfile começará pontualmente às 17 horas, dando oportunidade para que a sociedade, pais, alunos e principalmente os educadores participem.

A grande novidade será a participação, este ano, do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A polícia militar, como acontece todos os anos, também desfilará para a sociedade bacabalense.

“As crianças estão satisfeitas, pois estão conhecendo em sala de aula toda essa variedade cultura que será mostrada no desfile do dia 07 de setembro a toda sociedade bacabalense”, disse a secretária de Educação, professora Ivane Ramos.

Com informações do Blog do André Araújo





EM DISCURSO O VEREADOR DR. LULA FAZ BALANÇO POSITIVO DAS MUDANÇAS NA SAÚDE DE BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT



VEREADOR ALBERTO SOBRINHO DESTACA SEU POSICIONAMENTO POLÍTICO E MANIFESTA REPÚDIO CONTRA DETERMINADOS SETORES DA IMPRENSA DE BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT






Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

BANDO EXPLODE A AGÊNCIA BANCÁRIA DO BANCO DO BRASIL DE SÃO LUÍS GONZADA DO MARANHÃO.

TV Difusora canal 02/SBT



VEJA A ABERTURA DA 34ª RODADA COPA PROFESSOR IVANILDO SANTOS EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT



MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO EM BACABAL. ANTONIO LUZIA PEREIRA DA SILVA, DE 31 ANOS DE IDADE, FOI ALVEJADO POR DOIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.

TV Difusora canal 02/SBT



CASA DO APRESENTADOR DE TV SAMUEL DAVID (TV DIFUSORA/SBT) É ALVO DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT






Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

MANIFESTAÇÃO DAS MULHERES DE BACABAL PELO FIM DAS DIFAMAÇÕES EM UM PROGRAMA DE TV LOCAL (CIDADE VIVA/ TV MEARIM CANAL 04).

TV Difusora canal 02/SBT



REPORTAGEM ESPECIAL DE 1 ANO DO PROGRAMA BACABAL URGENTE [TV DIFUSORA/SBT] APRESENTADO POR TONY RODRIGUES, O CHUMBO GROSSO DE BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT



EM BREVE O CENTRO DE ESPECIALIDADES DR. COELHO DIAS ESTARÁ SENDO ENTREGUE PARA POPULAÇÃO, TOTALMENTE REFORMADO.


O pouco tempo de serviço a frente do Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias em Bacabal, que tem como diretora Aline Soido, não foi motivo para que uma mudança positiva e significativa não viesse a acontecer. Mudança tal, que só foi possível, graças à participação do secretário municipal de saúde, o farmacêutico bioquímico Silas Duarte de Oliveira, através é claro, da Prefeitura Municipal de Bacabal.

Uma demonstração de um trabalho feito com muito afinco e dedicação resultaram em um tratamento humanizado e digno para todos os pacientes que precisam de uma consulta com um médico especialista.

Recentemente, mais seis médicos foram contratados. No total, são 19 especialidades médicas e um time de 32 médicos atendendo a população em sistema rotativo. Outro grande avanço foi o extermínio do problema crônico de filas noturnas para marcação de consultas. Uma verdadeira humilhação para quem já estava com problemas de saúde, e precisava dormir na calçada para tentar conseguir uma consulta no dia seguinte. Mas isso ficou no passado. Hoje a marcação de consultas no Centro Coelho Dias pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 sem intervalo para o almoço.


Quem chega ao Centro de Especialidades nota a mudança. Desde o estacionamento até o atendimento médico. Uma equipe bem preparada e organizada, agiliza as marcações. Um ambiente limpo e confortável dá mais segurança para os pacientes.

Outro grande avanço no Centro de Especialidades foi o retorno da Farmácia básica, que se destina a atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição. 


O ambiente que outrora contava com salas ociosas, repleta de materiais e equipamentos em desuso, agora, recebeu nova pintura e ampliação. Um crescimento visível e digno de uma gestão comprometida.


Felizes também estão os mototaxistas, que agora, tiveram atendido um pedido que vinha sendo feito há mais de 18 anos: a construção de uma guarita.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PREFEITURA ENTREGA KITS DE FARDAMENTO AOS AGENTES DE ENDEMIAS


O secretário municipal de saúde de Bacabal, farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira, entregou nesta quarta-feira, 29, para os Agentes de Controle de Endemias (ACEs), que trabalham na sede e na zona rural, os novos Kit's de trabalho multidisciplinar.

Cada kit fardamento é composto por camisas, calças, botas e bolsas, que garantirão mais salubridade e segurança ao ACEs no desenvolvimento e na aplicação do seu trabalho diário. O fardamento apresenta novo layout, que possibilita fácil identificação por parte da população, oferece maior conforto e segurança aos profissionais e segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Participaram da entrega trabalhadores do sistema de saúde, o prefeito Edvan Brandão, o procurador-geral do município, advogado Wálber Neto, a secretária de finanças, Nathália Duda, o presidente em exercício da câmara municipal de Bacabal, vereador Melquíades Neto, além dos vereadores Manuel da Concórdia, Serafim Reis, Dr. Lula, Coronel Egídio, Dedê da Tresidela e Alberto Sobrinho.

A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde. "Tenho a grata satisfação de fazer esta entrega hoje porque sabemos da importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Além disso, estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição de novos fardamentos e acessórios para o bom desempenho de suas funções", afirmou o secretário de saúde Silas Duarte.


O secretário municipal de Saúde explicou a importância dos benefícios concedidos para a melhoria do trabalho dos agentes de saúde e para a consolidação da política de saúde preventiva implementada em Bacabal, como uma prioridade de gestão do prefeito Edvan Brandão.

"O agente comunitário de saúde é o porta-voz da população. No sistema de saúde, é este profissional quem faz o elo entre a Prefeitura e a comunidade. Além do mais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF) só é possível através do agente comunitário", disse o secretário, frisando ainda que o fardamento entregue, além de padronizar a vestimenta e proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes, dará também mais credibilidade e confiança junto aos moradores que recebem as visitas domiciliares, finalizou Silas Duarte.

ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal

CULMINÂNCIA ENCERRA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA REALIZADA PELO COLÉGIO URBANO SANTOS


A Unidade de Ensino Fundamental Urbano Santos promoveu a culminância, na última terça-feira, 28, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, finalizando com chave de ouro o encontro que teve início dia 21 de agosto e aconteceu no no Centro de Convivência Social.

A semana envolveu os alunos dos turnos matutino e vespertino e foi encerrada com uma palestra proferida pela Psicopedagoga, professora Graça Muniz. Também trabalharam a semana as professoras Dapaz e Aurora Pinto, coordenadora da Escola.

O diretor Genilson Jacinto frisou que a semana constou ainda de apresentações e exposições de recursos construídos pelos alunos da Instituição, e agradeceu a presença dos docentes, afirmando ter sido uma satisfação da gestão da escola em sua proposta educacional, lembrando que a Unidade de Ensino Fundamental Urbano Santos dispõe salas de atendimento e de profissionais especializados da área em salas de aulas.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.


Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.


Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal

VEREADOR ALBERTO SOBRINHO REÚNE LIDERANÇAS E MAIS UMA VEZ MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM BACABAL


A reunião foi realizada na noite do último dia (31/08), o parlamentar Bacabalense, Alberto Sobrinho, deu o ponta pé inicial das eleições 2018, na oportunidade aproveitou o espaço para receber lideranças e apresentar para a população bacabalense os candidatos no qual sua equipe apoia.

Estiveram presentes; sua referência política e avó, Doralice Veloso, o ex-prefeito de Bacabal, Zé Alberto, o ex-deputado federal Alberto Filho, secretários do Governo, colegas da bancada do Legislativo Municipal; e os seus candidatos a deputado estadual, Roberto Costa (MDB), representando o seu candidato a deputado federal, Simplício Araújo, esteve a senhora Kelma Loyola, e o seu candidato na eleição suplementar para prefeito de Bacabal, Edvan Brandão e sua vice, Graciete Lisboa.



Alberto Sobrinho fez um discurso bem firme e pediu aos presentes apoio ao seus candidatos. Aproveitou o espaço para falar sobre os ataques que ele e sua Família vêm passando durante toda a semana, mas foi firme em dizer que não irá baixar a cabeça e muito menos dar “munição” ao para mídia opositora, onde ele diz:

O povo de Bacabal me conhece, sabe da minha responsabilidade, conhece a minha Família, sabe dos meus princípios e tenho pessoas de bem que me acompanham”.

A reunião contou com mais de 500 pessoas, que lotou as dependências do Espaço Delta, na Rua Rui Barbosa.

Da Assessoria/Vereador Alberto Sobrinho.

BACABAL ALCANÇA A META DE VACINAÇÃO 2018


Gestores públicos terão até 15 dias para informar ao Ministério da Saúde quantas doses da vacina contra o sarampo e contra a poliomielite foram aplicadas durante os quase 30 dias da campanha nacional.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização indicam que mais de 19 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menos de 5 anos foram imunizadas. O número coloca a média nacional em 86%.

De acordo com o ministério, até o momento, seis estados atingiram a meta de imunizar 95% do público-alvo: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe. O índice é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como estratégia para manter ambas as doenças erradicadas no Brasil.

O município de Bacabal alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para esta Campanha Nacional de Vacinação, antes do prazo estabelecido, dia 31 de agosto.
Para que isso acontecesse o secretário municipal de saúde, farmacêutico bioquímico Silas Duarte de Oliveira, destaca o total apoio da gestão municipal, dado pelo prefeito Edvan Brandão (PSC), além de enaltecer o fecundo trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde da sua secretaria, exaltando o esforço de cada servidor envolvido no processo durante os 30 dias da campanha.


Apesar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ter sido encerrada dia 31 de agosto, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios com cobertura vacinal abaixo da meta a abrir seus postos de saúde, prorrogando a vacinação por mais 15 dias.

Por meio de nota, o ministério informou ainda que vai avaliar, com estados e municípios, qual será o próximo passo de mobilização para aumentar coberturas vacinais em todo o país.

O Maranhão é um dos sete estados que conseguiu vacinar pelo menos 95% do público-alvo

Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).

Com informações da Agência Brasil.

PRESO O TRIO QUE PRATICOU UM ASSALTO A VAN NA MA-245, QUE LIGA A CIDADE DE LAGO DA PEDRA, NO POVOADO JATOBÁ. COMO ELES A POLICIA MILITAR CONSEGUIU RECUPERAR OS OBJETOS ROUBADOS DAS VÍTIMAS.

TV Difusora canal 02/SBT




terça-feira, 4 de setembro de 2018

DOIS JOVENS QUE FUGIAM EM UMA MOTO POP DA POLICIA MILITAR (15º BPM) APÓS DESOBEDECER A ORDEM DE PARADA, NA PERSEGUIÇÃO, ACABARAM COLIDINDO COM A VIATURA.

TV Difusora canal 02/SBT



DOIS HOMENS FORAM CONDUZIDOS AO DISTRITO POLICIAL, APÓS DENÚNCIAS DE PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO, POLUIÇÃO SONORA E DESACATO.

TV Difusora canal 02/SBT





Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

O DELEGADO ALEXANDRE SERMOUD CONCEDEU ENTREVISTA, FALANDO SOBRE O HOMICÍDIO QUE OCORREU NA SEXTA-FEIRA (31) QUE TEVE COMO VÍTIMA RUDVAL COSTA DE 56 ANOS.

TV Difusora canal 02/SBT

CARRO É INCENDIADO NO PÁTIO DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO (DMT) DE BACABAL

TV Difusora canal 02/SBT

ACIDENTE | UM MOTOQUEIRO SE CHOCOU NA TRASEIRA DE UM VEÍCULO QUE ESTAVA ESTACIONADO NA RUA FREDERICO LÊDA.

TV Difusora canal 02/SBT


O “BODE MAGRO” FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DE DOMINGO (2). JÁ NO HOSPITAL, NÃO RESISTINDO AOS FERIMENTOS, O MESMO VEIO A ÓBITO NA SEGUNDA-FEIRA (3)

TV Difusora canal 02/SBT


UMA CRECHE FOI ALVO DE TENTATIVA DE ARROMBAMENTO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT

MARCOS REIS FERREIRA VIANA FOI PRESO EM FLAGRANTE, APÓS TER INVADIDO UMA RESIDÊNCIA NO BAIRRO DA AREIA.

TV Difusora canal 02/SBT

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

TV DIFUSORA DE BACABAL, COMEMORA O SUCESSO DE 1 ANO DO PROGRAMA “BACABAL URGENTE”, APRESENTADO POR TONY RODRIGUES.


No dia 04 de Setembro de 2017, pontualmente às 17 horas, sob o comando do apresentador “chumbo grosso” Tony Rodrigues, estava estreando o programa “Bacabal Urgente”. Com o objetivo de levar informação de qualidade no finalzinho das tardes, o programa logo se tornou um dos mais assistidos na grade jornalística da emissora.

Com seu jeito próprio e com uma abordagem “povão”, Tony se destacou e logo ganhou muitas cadeiras cativas. Apesar da dinâmica do programa, com músicas, vídeos engraçados e um toque cômico até, os telespectadores tem sempre o resumo diário de todos os fatos ocorridos em Bacabal. Quer seja no âmbito politico, policial, cultural ou social, o programa Bacabal Urgente, se tornou a voz do povo, por conta da participação assídua da audiência, através do telefone.

“O momento é de gratidão a todos que estiveram comigo durante esta caminhada. Agradeço a direção da emissora pela oportunidade, aos meus fiéis telespectadores que me ajudam a fazer o programa. Agradeço aos anunciantes que acreditam no nosso trabalho, agradeço aos amigos colaboradores da TV Difusora, que estão comigo todos os dias para fazer este programa, e é claro, agradeço a Deus, pois sem ele, não teríamos chegado aonde chegamos,” destacou.

No programa especial de amanhã (04), os telespectadores estarão concorrendo a inúmeros brindes, que serão sorteados ao vivo a partir dás 17 horas na TV Difusora/SBT canal 2.

ROBERTO COSTA ARRASTA MULTIDÃO PARA A PRAÇA DA SAUDADE EM LANÇAMENTO DE CANDIDATURA


Milhares de pessoas prestigiaram o lançamento da candidatura do deputado estadual Roberto Costa em São Luís, realizado no sábado, 1º, na Madre Deus. O evento teve concentração na Rua do Passeio, onde Roberto Costa, ao lado do senador João Alberto, da sua mãe Elza e de  lideranças políticas, fez uma caminhada e arrastou uma multidão até a Praça da Saudade.

Por onde passava, Roberto Costa e sua comitiva eram recebidos com grande alegria, palavras de apoio e carinho do povo maranhense.


Roberto Costa foi o único político que de forma ousada fez um evento em praça pública e reuniu cerca de 5 mil pessoas.  


Durante o lançamento, declarações de apoio dos representantes da cultura, da educação e  lideranças que mais uma vez fizeram o reconhecimento do trabalho do deputado estadual Roberto Costa.

No discurso do senador João Alberto, ele destacou o compromisso do deputado estadual Roberto Costa e ressaltou seus princípios de seriedade.

“Conheço Roberto, quando ele tinha 16 anos, sei da sua trajetória e seu jeito de fazer política com honestidade. Temos aqui um senador João Alberto, ficha limpa e o deputado Roberto Costa, homem sério e ficha limpa, pois temos compromisso com o povo maranhense”. 


Roberto Costa agradeceu o carinho de todos e reafirmou o seu compromisso com o estado e com o povo maranhense.

“O nosso sentimento é de gratidão por todos que prestigiaram a nossa linda festa e quero reafirmar o nosso compromisso na educação, na saúde, na segurança, na luta dos direitos do povo maranhense”. 

Roberto Costa destacou sua trajetória. “O meu mandato é diferenciado, porque sei como é a trajetória de um jovem da comunidade, que lutou em busca dos seus ideais. Queremos continuar dando oportunidade a nossa juventude, acesso às políticas públicas”. De forma confiante concluiu.

“Vamos fazer juntos um Maranhão mais digno. Obrigado meu povo maranhense, esse momento ficou marcado na nossa história e   nos leva para o caminho da Vitória”. 

O evento contou com a presença da ex-jogadora de basquete, Iziane Castro.

Participaram as comunidades de toda a região de   São Luís, além das lideranças do interior do estado.


“A NOSSA LUTA CONTINUA CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE BACABAL”, AFIRMA VEREADOR CORONEL EGÍDIO. (AÇÃO JUDICIAL N. 12259/18) NA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA


"Pertenço a um grupo político. Mas, tenho meus posicionamentos e convicções. Isso ninguém tira!" frisou o vereador Coronel Egídio.

O vereador Coronel Egídio em visita ao setor jurídico da Procuradoria Geral de Justiça, com o objetivo de acompanhar a tramitação da ação judicial de sua autoria contra o aumento abusivo da taxa de iluminação pública na cidade de Bacabal, fez questão de destacar que, sua luta continua.

“Estou confiante na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão que atenderá o nosso pleito de Inconstitucionalidade da Lei que aumentou a taxa de iluminação pública em mais de 100% onde atualmente se arrecada para os cofres públicos quase 1 milhão de reais por mês sendo considerada a taxa mais cara do Brasil. Estou nessa luta em defesa do povo de Bacabal”, finalizou.