sábado, 11 de agosto de 2018

O VEREADOR DEDÊ DA TRIZIDELA PARTICIPOU DO ENCERRAMENTO DO INOVA JOVEM NO POVOADO PIRATININGA


Com objetivo de diminuir a vulnerabilidade de jovens que atualmente não têm acesso ao trabalho formal, a Secretaria Nacional de Juventude lançou o Inova Jovem, ação de atendimento a jovens empreendedores de comunidades carentes que oferece curso presencial, assessoria na incubação dos negócios dos aprovados na primeira etapa e acompanhamento por meio de mentoria e serviços de apoio.

Em Bacabal, Sessenta jovens de 18 a 29 anos receberam capacitação para serem empreendedores. O vereador Dedê da Trizidela esteve acompanhando de perto, todas as ações do programa. Para ele “É de suma importância que nossa juventude tenha capacitação e visão empreendedora”.

No Povoado Piratininga, O vereador Dedê, acompanhou o encerramento do programa e parabenizou a organização e todos os jovens que concluíram com sucesso mais esta etapa de capacitação em suas vidas profissionais.





ALUNOS DE BACABAL DISPUTAM OS JOGOS ESCOLARES MARANHENSES


Com o apoio da Prefeitura de Bacabal estudantes da cidade estão em São Luis disputando a maior competição estudantil do Maranhão, os JEMS – Jogos Escolares Maranhenses. A delegação bacabalense é chefiada pelo professor Roberto Baresi Nogueira e  composta por 36 atletas, 06 professores e 01 intérprete de libras.

Os Jogos Escolares Maranhenses são compostos de 4 (quatro) etapas (municipal/metropolitano, regional, estadual e nacional), constituindo-se um evento de grandes proporções, que envolve, em média, 50 mil estudantes de escolas do estado do Maranhão.


Pela primeira vez Bacabal envia atletas paraolímpicos

Juntamente com os JEMS é realizado o ParaJEMS. Pela primeira vez a cidade de Bacabal enviou representantes para essa competição. Três estudantes da cidade disputarão o ParaJEMS que serve para classificar os atletas que irão representar o Maranhão nas Paralimpíadas Escolares Nacionais.

A organização e logística para apoiar a delegação bacabalense foi trabalhada em conjunto por três secretarias municipais: Desporto e Lazer, Educação e Juventude.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

APROVADO O REQUERIMENTO DO VEREADOR CORONEL EGÍDIO REFERENTE À DOAÇÃO DE TERRENO PARA O 6°GRUPO DE ESCOTEIROS KALUANÃ EM BACABAL



Na tarde de quarta feira (08), o Vereador Coronel Egídio conseguiu aprovação na Câmara Municipal de Bacabal, do requerimento referente à doação de um terreno para o 6° Grupo Escoteiro Kaluanã, para que os mesmos possam implantar sua própria escola campo e realizar suas atividades.

Vale ressaltar que, desde sua fundação, o 6° Grupo Escoteiro Kaluanã, tem participado ativamente de encontros e acampamentos regionais na Capital, e na cidade, nos desfiles e ocasiões cívico-religiosas prestando um relevante trabalho social no nosso município, que vai além da formação da cidadania dos nossos jovens até a participação fundamental nos grandes eventos como desfiles cívicos de 7 de Setembro, arrecadação e distribuição de alimentos para as vítimas de enchentes, participação na procissão do Fogaréu, Participação na Procissão de Corpus Christi, dentre outros.






Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

DIA DOS PAIS - HOMENAGEM DA LOJA A RENOVAR


A Renovar | Rua Magalhães de Almeida, 170, Centro – Bacabal – MA
Telefone: (99) 3621 – 1885 / 98216 - 0061

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

APROVADO PL DE AUTORIA DO DEP. ROBERTO COSTA, QUE GARANTE ASSISTÊNCIA HUMANIZADA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL



Foi aprovado, na sessão da última terça-feira (07), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Roberto Costa, que altera o Código de Saúde do Maranhão, adequando-o ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Lei Federal nº 13.431/2017. O projeto foi proposto pelo Ministério Público por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, em nome dos promotores Sandro Lobato e Márcio Tadeu. 

O principal objetivo do projeto é assegurar a assistência e atendimento humanizado a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência sexual, bem como de garantir a livre e esclarecida opção da gestante ou mãe de entregar o seu filho para adoção.

“Sabemos da Rede de Proteção que existe para as nossas crianças e adolescentes, mas o nosso Código de Saúde também precisa ser adequado, visando um atendimento mais humanizado, uma assistência maior para essas crianças e jovens vítimas de abuso e violência”, destacou o parlamentar.

O promotor, Sandro Lobato, que na época era coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, ressaltou a importância do projeto para crianças e adolescentes. 

“Uma legislação de vanguarda sem dúvidas na proteção a criança/adolescente. Por outro lado, o projeto prevê ainda um atendimento humanizado para aquelas meninas grávidas menores de 14 anos, ou seja, para as vítimas de estupro de vulnerável.  Além de deixar claro que os estabelecimentos de saúde devem esclarecer as grávidas o seu direito de caso desejem entregar seu filho para a adoção na forma regulada pelo ECA, procurando assim  evitar que, por medo e desconhecimento, a mãe abandone os filhos no hospital”.

 O promotor parabenizou o deputado Roberto Costa pela autoria do projeto. “O apoio e a sensibilidade do deputado Roberto é digna de elogios e aplausos. Demonstra o comprometimento dele com a defesa dos direitos da criança e do adolescente no Maranhão”, frisou. 

De acordo com o Projeto de Lei (PL), hospitais, postos de saúde, clínicas, casas de repouso, serviços e unidades de saúde devem oferecer às crianças e adolescentes gestantes ou mães atendimento psicológico nos casos de necessidade de encaminhamento de seus filhos para adoção (conduzindo-as, sem constrangimento, à Justiça da Infância e da Juventude da comarca em que estiver situada).

O PL ainda obriga os estabelecimentos de saúde a fixarem placas, conforme portaria da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, em todos os setores de atendimento pré-natal e obstétrico, informando sobre a possibilidade dessas gestantes e mães (criança e adolescente) de entregar seus filhos para adoção.

Por fim, o PL determina que o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente publique resoluções que sirvam de base para que os municípios se organizem sobre o atendimento humanizado de crianças e adolescentes nas áreas de segurança, saúde e assistência social.

GESTANTE É VÍTIMA DE ACIDENTE NA ESTRADA DA BELA VISTA EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


VEÍCULO ROUBADO NA CAPITAL DO ESTADO É ENCONTRADO POR POLICIAIS MILITARES, NAS PROXIMIDADES DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


ACUSADO DE TER PARTICIPAÇÃO EM UM HOMICÍDO COM REQUINTES DE CRUELDADE EM 2016, É PRESO PELA POLICIA CIVIL DE BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


COPA IVANILDO SANTOS É SUCESSO DE PÚBLICO NO CORREÃO


A secretaria de Desportos e Lazer  está realizando no Estadio Correão a Copa Professor Ivanildo Santos. O certame é disputado por  1 mil e 75 atletas reunidos em 43 equipes de bairros da cidade.

O secretário da Sedel, Carlos Magalhães explica o objetivo da competição: “Já havia no calendário futebolístico da nossa cidade o Interbairros que é realizado no início do ano. E como não havia uma competição no segundo semestre, os atletas sempre reclamavam. Então o prefeito Edvan Brandão nos autorizou a promover e incluir esse campeonato no calendário de eventos esportivos da cidade, como uma homenagem ao grande desportista Ivanildo Santos”.



A abertura da Copa Ivanildo Santos foi realizada no último sábado com a presença de todos os atletas, vereadores, secretários municipais e do deputado estadual Roberto Costa.  Ivanildo Santos, fundador da escolinha de futebol Verona foi homenageado através dos familiares que estiveram presentes e dos atletas da Escolinha Verona. 

Forma de disputa

As 43 equipes de bairros estão divididas da seguinte forma: 13 grupos de 3 equipes, onde classifica 1 time de cada grupo.  Um grupo é composto de 4 equipes, este classifica dois times. A segunda fase será disputada pelos primeiros colocados nos grupos e o melhor ‘segundo lugar’, apontado pelo índice técnico.

Jogos realizados até o momento

Sábado

Parque Amazonas 2 x 2  Alto Assunção A
Alto Assunção 3 x 2 Santos Dumont B
Vila São João 0 x 1 Vila Coelho Dias

Segunda-feira (adiado do Domingo)

Madre Rosa 3 x 3 Vila Pedro Brito
Santos Dumont A  1 x 3 Trizidela

Terça-feira

Almiro Paiva B  0 x 0  São Lucas A
Esperança 0 x 0 Cajueiro



SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESA EM FLAGRANTE PELAS POLICIAS CIVÍL E MILITAR DE PERITORÓ – MA.


A Polícia Civil e a Polícia Militar de Peritoró – MA, prenderam em flagrante, por volta das 11h00 de ontem (7), Cheia de Oliveira da Silva pelo crime de tráfico de drogas.

Foram encontrados em sua residência 142 invólucros e uma barra bruta da substância entorpecente vulgarmente conhecida por maconha, totalizando 435 gramas da referida substância. Foram encontrados, também, petrechos para embalagem e comercialização da droga e 34 reais em dinheiro trocado.

A autuada será transferida para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas, na capital do estado, onde ficará à disposição do Juízo da Comarca de Coroatá - MA.

PROGRAMA MAIS REMÉDIOS, DA PREFEITURA DE BACABAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, GARANTE O FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS PARA PACIENTES QUE DEPENDEM DE REMÉDIOS CONTÍNUOS.

TV Difusora canal 02/SBT


JOÃO MARCELO PARTICIPA DA CONVENÇÃO DO PSC EM BACABAL


O deputado federal João Marcelo (MDB-MA) participou, no último domingo (05), da convenção do Partido Social Cristão (PSC), que oficializou a candidatura de Edvan Brandão a prefeito de Bacabal e Graciete Lisboa para vice-prefeita na eleição suplementar que vai ocorrer no dia 28 de outubro. 

João Marcelo declarou apoio incondicional ao projeto de Edvan Brandão, e destacou que há exatamente 30 dias, o vereador assumiu a prefeitura de Bacabal e, como prefeito interino, deu início às mudanças que o povo esperava e que vai dar continuidade após o pleito suplementar. “Edvan Brandão é um homem de origem simples, da zona rural, e que tem compromisso com o povo bacabalense. É um homem probo e com muita vontade de trabalhar e cuidar da nossa amada cidade, cuja população há muito tempo anseia por uma gestão séria”, enfatizou o paralamentar.




A convenção foi realizada no clube Vanguard, e contou com a presença do senador João Alberto, do pré-candidato a segundo suplente ao Senado, João Manoel Souza, do deputado estadual Roberto Costa, do secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, de vereadores e de lideranças políticas locais, para uma campanha eleitoral que terá início no dia 16 de agosto em caráter suplementar.



terça-feira, 7 de agosto de 2018

JERSON VULGO “DEFON” FOI ALVEJADO NO PÉ, NA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA (6) NA RUA GOMES VIDAL, BAIRRO RAMAL.

TV Difusora canal 02/SBT





Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

MAIS UM REGISTRO DE ACIDENTE NA ESTRADA DA BELA VISTA. DESTA VEZ ENVOLVENDO UM MOTOQUEIRO E UM VEÍCULO. O PILOTO DA MOTO, SEGUNDO INFORMAÇÕES, BATEU NA TRASEIRA DE UM VEÍCULO E FICOU FERIDO. JÁ CONDUTOR DO VEÍCULO, SE EVADIU DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO.

TV Difusora canal 02/SBT


BACABALENSES SÃO PRESOS COM 500 CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO.

Os quatro suspeitos foram presos neste domingo (5) no município de Governador Edison Lobão, a 730 km de São Luís. Com o grupo também foram encontradas algumas unidades do Cartão Cidadão.


Quatro homens foram presos nesse domingo (5) com cerca de 600 cartões de benefícios, sendo 500 do programa Bolsa Família e outros do Cartão Cidadão, no município de Governador Edison Lobão a 730 km de São Luís.

De acordo com os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos identificados como Micael André Silva Vale, Marcelo da Silva, Francisco Romário Costa Araújo e Bruno Henrique Lima Carvalho, estavam vindo do Complexo Turístico de Pedra Caída na região do município de Carolina a 860 km da capital, onde teriam gastado cerca de R$ 4 mil reais. A polícia não informou se os cartões apreendidos foram clonados ou roubados de beneficiários.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos são naturais do município de Bacabal. Além dos cartões, os policiais apreenderam junto com o grupo uma máquina de cartão de crédito, um notebook e uma impressora. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz que deverá conduzir as investigações no caso.


(Com informações do G1 MA).


segunda-feira, 6 de agosto de 2018

SECRETARIA DA JUVENTUDE REALIZA O INOVA JOVEM EM BACABAL


Sessenta jovens bacabalenses de 18 a 29 anos estão recebendo capacitação para serem empreendedores. O prefeito Edvan Brandão determinou ao secretário de Juventude Marcos Ferreira da Silva que desse prioridade à realização do Inova Jovem.

O Programa Inova Jovem foi criado pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, através da cultura do empreendedorismo. A ideia é desenvolver as potencialidades, confiança e auxiliar a colocar os sonhos do negócio próprio.

A abertura do Inova Jovem em Bacaba foi realizada na sexta-feira (3) no auditório da secretaria de Educação com a presença dos participantes e das autoridades locais.


O deputado estadual Roberto Costa enfatizou a falta de perspectiva da juventude e acentuou o compromisso do prefeito Edvan Brandão: “Quando o prefeito assumiu o cargo, ele fez logo contato com o Grupo Mateus que está s se instalando na cidade e a partir de então a Prefeitura tem sido parceria nessa obra. Essa é uma forma de criar oportunidade nessa situação de desalento em que estava nossa juventude”. Roberto Costa disse que não basta o jovem ir atrás de emprego, ele tem que ter a qualificação e isso o Inova Jovem proporciona.

Walber Neto, Conselheiro Nacional de Juventude, representou o Secretário Nacional Assis Filho e falou do orgulho em ver o empenho do prefeito de Bacabal para a realização do projeto em Bacabal. “A partir de hoje firma-se um pacto com a juventude de Bacabal, aqui estamos lançando o programa Identidade Jovem juntamente com o Inova Jovem, programas que permitem que o jovem tenha acesso ao empreendedorismo”, disse Walber Neto.

Professor Marquinhos / Secretário municipal de Juventude
O Professor Marquinhos, secretário municipal de Juventude, conclamou os jovens para aproveitarem a oportunidade: “Esse programa busca dar dignidade para o nosso jovem, preparando o jovem para o mercado de trabalho”. O secretário falou ainda sobre o apoio que tem recebido do prefeito Edvan Brandão quando se trata de implementar ações em favor da juventude bacabalense.

O vereador Dedê da Trizidela representou o prefeito Edvan Brandão que estava em reunião, disse que “A qualificação leva vocês jovens a sonharem. É um projeto desses que abre as portas para vocês por isso abracem esse curso, abracem essa formação. Através dela vocês vão conseguir projetos e mais programas para Bacabal que estamos começando a colocar no rumo certo”.

ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal



DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO COSTA PARTICIPA DE CONVENÇÃO DO PSC, QUE OFICIALIZOU A CANDIDATURA DO PREFEITO EDVAN BRANDÃO E PARA VICE GRACIETE LISBOA.



O deputado estadual Roberto Costa participou no último domingo (05), da convenção do Partido Social Cristão (PSC), que oficializou a candidatura para prefeito de Bacabal, Edvan Brandão e vice-prefeita Graciete Lisboa. O evento foi realizado no clube Vanguard e milhares de pessoas participaram.

Grandes nomes da política local, como o Senador João Alberto, Deputado Federal João Marcelo, lideranças locais e vereadores estiveram no evento e declararam apoio a candidatura de Edvan Brandão.

O deputado estadual Roberto Costa em seu discurso declarou total apoio ao prefeito Edvan Brandão. “Nós acreditamos no projeto do prefeito Edvan Brandão, porque é um homem que tem compromisso e vai trabalhar por Bacabal. Edvan é íntegro, que vem do campo e com uma vontade enorme de trabalhar pelos bacabalenses, trazer melhorias, mudar a situação que essa cidade se encontra. Estamos com Edvan e como deputado estadual faremos muito mais”.



Em seu discurso o prefeito Edvan Brandão destacou a sua origem e seu compromisso com o povo bacabalense. “Sou um homem da zona rural, junto com toda a minha família viemos da roça e não tenho vergonha disso, mas quero dizer a cada um de vocês que venho com muita vontade de trabalhar e cuidar da nossa cidade, que há muito tempo espera por uma gestão séria”. 

A campanha eleitoral de Bacabal, que é suplementar, terá início dia 16 de agosto, porém a votação acontecerá dia 28 de outubro.

SECRETÁRIA DE FINANÇAS, VEREADORA LICENCIADA, NATÁLIA DUDA PARTICIPA DE CONVENÇÃO E REAFIRMA O SEU TOTAL APOIO A CANDIDATURA DE EDVAN BRANDÃO E GRACIETE LISBOA.


Aconteceu neste domingo, no Club Vanguard, a grande convenção do partido PSC, onde foi oficializada a candidatura de Edvan Brandão e Graciete Lisboa.

Edvan Brandão que é o prefeito interino, busca agora se manter a frente do município para continuar o trabalho que vem sendo feito desde que assumiu. Ele recebeu a prefeitura com as contas todas atrasadas, mas aos poucos está pondo tudo em ordem.

A convenção contou com a presença em massa da população que recebeu o candidato a prefeito, Edvan Brandão, o coro era um só: É 20!

Durante a convenção partidária, grandes nomes da política, como o Senador João Alberto, Deputado Federal João Marcelo, Deputado Estadual Roberto Costa, lideranças locais e vereadores estiveram no evento e declararam apoio a candidatura de Edvan Brandão. Todos unidos pensando no melhor pra Bacabal, o objetivo principal do grupo de Edvan, é trazer melhorias para o município e proporcionar uma cidade digna aos bacabalenses.

Em seu discurso, Edvan relembrou suas origens, falou sobre o seu início na política e ainda se comprometeu a trabalhar pelo povo de Bacabal. O candidato a prefeito é da zona rural, família humilde, porém bastante trabalhadora, e é com esses princípios que o mesmo está a frente da prefeitura e pretende continuar, como já diz o seu slogan de campanha: Edvan é gente da gente. A campanha eleitoral de Bacabal, que é suplementar, terá início dia 16 de agosto, porém o dia da votação acontecerá dia 28 de outubro.

Texto: Andréia S. Almeida

VEREADOR CORONEL EGÍDIO ENTRA COM NOVO PROJETO DE LEI NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL, PROJETO DE LEI DENOMINADO: BOLSA ATLETA.


Esse projeto visa apoiar atletas que apresentem bons históricos de resultados em competições de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.

O principal objetivo é garantir a manutenção da carreira dos atletas de reconhecido destaque, buscando proporcionar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições, visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva, de forma a manter e renovar periodicamente gerações de atletas  com potencial para representar o Município de Bacabal, nas principais competições estaduais, nacionais e internacionais.

A viabilização da referida bolsa impulsionará incentivos em prol do esporte no município, com apoio à formação esportiva e cidadã de crianças, adolescentes e adultos, em níveis regional, nacional e internacional.

“A cidade de Bacabal já possui atletas de destaque nacional e internacional, e têm condições, de brilhar ainda mais, se houver incentivo e auxílio em prol dos esportistas, que muitas vezes, por falta de patrocínio, encontram barreira praticamente insuperável,” destacou Egídio.



DIEGO PAIXÃO, PRESIDENTE DA ASPOMMEM É PROMOVIDO A CABO DA POLÍCIA MILITAR POR DECISÃO JUDICIAL.


Após batalha judicial, O presidente da ASPOMMEM, Diego Paixão, finalmente conquistou sua tão merecida promoção de Sd a Cb retroativo a 2015, reconhecida pelas câmaras reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Diego Silva Paixão, é conhecido no meio militar por sua coragem e determinação ao defender e buscar melhorias para a classe Policial Militar, o que se tornou um entrave para a sua ascensão profissional.
O mais novo cabo da polícia militar, pertence ao 15 º BPM de Bacabal e além de seu trabalho à frente da entidade também desenvolve vários projetos sociais contribuindo ainda a mais com a sociedade bacabalense.
O nosso presidente entre as suas ações na PM é lembrado por ter salvo 4 crianças durante uma forte chuva que caiu no município de Bacabal em 2017. Onde a casa em que uma senhora e seus 4 filhos moravam ficou totalmente alagada, o militar sem hesitar, retirou todos da residência, sãs e salvos. Também se destacou em uma operação contra um estelionatário ao recusar a receber um suborno de $300 mil reais, além disso, deixou marcado sua passagem no serviço de inteligência do 15° BPM ao "fechar" várias bocas de fumo na região.

Na oportunidade, Diego Paixão agradeceu o trabalho do escritório jurídico, na pessoa da Drª Socorro. E reiterou a importância dos irmãos de farda nunca desistirem de reivindicarem seus direitos.

''Isso servirá de incentivo para que os irmãos lutem pelos seus direitos sempre, como retribuição aos serviços prestados à sociedade. E que nunca desistam, nem fiquem calados diante das injustiças ou procurem o lado obscuro, dos bajuladores, '' disse o presidente.

Força: característica marcante dos guerreiros.
Fé: característica essencial de todos os vencedores!


Matéria: Andréia S. Almeida

EDVAN BRANDÃO CUMPRE O QUE PROMETE E COMEÇA A PAGAR O SALÁRIO EM ATRASO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Os servidores da secretaria de Educação amanheceram o dia com parte do seu salário na conta bancária. É o salário do mês de junho quando Edvan Brandão nem tinha assumido a prefeitura de Bacabal que está sendo pago em parcelas.

Quando assumiu a Prefeitura de Bacabal no dia 4 de julho de 2018, o prefeito Edvan Brandão encontrou os cofres vazios e uma folha de pagamento a ser paga. Imediatamente determinou a todos os seus secretários que fizessem um minucioso levantamento da situação e disse que a prioridade seria o pagamento dos salários dos servidores.

No caso da secretaria de Educação, o secretário Waltersar Carneiro começou uma rodada de reuniões e negociações com os representantes sindicais da categoria e acertou um calendário para atualização dos salários.

Essa medida administrativa pautada na austeridade permitiu que já no dia 31 de julho fossem pagos os salários dos servidores referente ao mês de julho. O saldo do dinheiro foi usado para pagar a metade do salário daqueles servidores que tinham trabalhado no mês de junho e ainda não tinham recebido.

Na sexta-feira (3) no final da tarde, o prefeito Edvan Brandão disse: “Eu estou feliz nesse momento. Completa-se um mês da minha gestão e estou cumprindo o que prometi, manter a dignidade do nosso servidor pagando os salários que eles tem direito. Muitos pensavam que iriamos inventar subterfúgios, alegar a crise econômica, alegar qualquer coisa, mas eu não fujo aos desafios e tenho em mim a vontade de cuidar bem do nosso povo. Determinei todo o esforço para que pagássemos o mês de julho como foi feito e o saldo fosse usado para pagar parte do salário que não foi pago no governo passado”.



O PSC (PARTIDO SOCIAL CRISTÃO) OFICIALIZOU, NESTE DOMINGO (05), A CANDIDATURA DO PREFEITO INTERINO EDVAN BRANDÃO E GRACIETE LISBOA, DURANTE A CONVENÇÃO PARTIDÁRIA, NO CLUBE VANGUARD.



Grandes nomes da política local, como o Senador João Alberto, Deputado Federal João Marcelo, o Deputado Estadual Roberto Costa, lideranças locais e vereadores estiveram no evento e declararam apoio a candidatura de Edvan Brandão.

Uma multidão lotou o espaço reservado e emocionou o candidato, que foi carregado nos braços pela população. Em seu discurso, Edvan relembrou as suas origens, falou sobre o seu início política e, ainda, se comprometeu a trabalhar pelo povo bacabalense e mudar a situação que a cidade se encontra.

“Sou um homem da zona rural, junto com toda a minha família viemos da roça e não tenho vergonha disso, mas quero dizer a cada um de vocês que venho com muita vontade de trabalhar e cuidar da nossa cidade, que há muito tempo espera por uma gestão séria”.   

Desde que assumiu Edvan já mostrou que veio para fazer a diferença. Em 30 dias de mandato, o prefeito já reorganizou a casa, limpou as ruas e iniciou o pagamento dos salários atrasados da gestão anterior.

“Durante esses 30 dias, à frente da prefeitura de Bacabal, já tenho visto grande diferença na cidade, como a limpeza, pois quando recebi estava na lama, sem dono, mas eu como prefeito foi à primeira obra que fiz. E hoje, digo a vocês, sem medo de errar, Bacabal está no rumo certo”.

A campanha eleitoral de Bacabal, que é suplementar, terá início dia 16 de agosto, porém o dia da votação acontecerá dia 28 de outubro. 

Fotos: Denise Marques