sexta-feira, 3 de agosto de 2018

NOVA GESTÃO DO SAAE DE BACABAL EFETUA PAGAMENTO DOS SERVIDORES ADIANTADO.


O processo de reestruturação do SAAE passa pela valorização, mas acima de tudo pelo reconhecimento dos homens e mulheres que trabalham dia e noite para garantir que chegue água de qualidade aos lares de Bacabal.

Salário adiantado, Servidor Valorizado!

Assecom | SAAE

NEM CARLINHOS FLORÊNCIO E NEM CESAR BRITO TEM O APOIO DE ZÉ VIEIRA


Uma declaração do ex-prefeito José Vieira Lins divulgada em vídeo, colocou água nos planos políticos do deputado estadual Carlinhos Florêncio e nos planos do vereador Cesar Brito. 

No vídeo Zé Vieira é enfático em afirmar que só apoiará nas próximas eleições o Governador Flávio Dino e o deputado federal André Fufuca, candidatos à reeleição para Governador e Deputado Federal, respectivamente. 

Carlinhos Florêncio se julgava o herdeiro dos legado eleitoral de Zé Vieira e tem até feito reuniões em sua residência na ausência de Zé Vieira, como se fosse o articulador do grupo. Florêncio contava como certo o apoio de José Vieira na sua corrida pela reeleição para deputado estadual. Dono de uma rejeição junto ao eleitorado bacabalense, o apoio do ex-prefeito seria essencial para para melhorar sua performance nas urnas. 

Além disso, Carlinhos articula a candidatura do filho Florêncio Neto como candidato a vice-prefeito, possivelmente na chapa do vereador César Brito. 

Este, já havia anunciado que será candidato na eleição suplementar em Bacabal com o apoio de José Vieira Lins. 

Não é o que vemos no vídeo. 


Com ar tranquilo e articulando bem as palavras, José Vieira sequer citou o nome de Florêncio e César Brito. É a dica para que o seu eleitorado compreenda que ninguém deve falar em nome do grupo de José Vieira já que o próprio líder só tem definido o apoio para dois nomes: Flávio Dino e André Fufuca. 


HOMEM É VÍTIMA DE FACADA NO BAIRRO PANTANAL. SEGUNDO INFORMAÇÕES, O SUSPEITO IDENTIFICADO APENAS COMO ‘PASSARINHO’ TERIA TENTADO CONTRA A VIDA DO EDSON, POR CONTA DE CIÚMES DA ESPOSA, QUE CONVERSAVA COM A VÍTIMA.

TV Difusora canal 02/SBT


ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES, SECRETÁRIO DE DESPORTOS E LAZER, FALA SOBRE COMO A PREFEITURA DE BACABAL RECEBEU, O CAMPO DE FUTEBOL DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA COHAB I.

TV Difusora canal 02/SBT


PROVA PRÁTICA NO PÁTIO DA 5ª CIRCUNSCRIÇÃO REGIONAL DE TRÂNSITO (CIRETRAN) DE BACABAL, É CANCELADA POR IRREGULARIDADES NA PISTA. ASSISTA A REPORTAGEM E ENTENDA O CASO.

TV Difusora canal 02/SBT


quinta-feira, 2 de agosto de 2018

POLICIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA RUA DOS PRAZERES, BAIRRO TRIZIDELA EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


SECRETARIA DE SAÚDE CONTRATA ESPECIALISTAS PARA O CENTRO COELHO DIAS


O Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias ganhou nesta semana um reforço de cinco profissionais médicos para o atendimento ao público.

Os novos contratados  apresentados à imprensa pela diretora do Centro Aline soido, são: Dr José Carlos Portela - cirurgião geral e vascular, Dra Ivanna Cavalhal – coloproctologista, Dr Franklin Pinheiro Almeida- pediatra, Dra. Daniele Luz - dermatologista e Dr Eduardo Ribeiro- oftalmologista.

A marcação de consultas no Centro Coelho Dias pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30 sem intervalo para o almoço. Também no Coelho Dias são realizados os exames de Tomografia computadorizada, Mamografia, Raio-X, ultra-som e os exames laboratoriais.

"A cada dia o prefeito Edvan Brandão procura melhorar o atendimento de saúde para o povo de Bacabal, isso é inegável e gratificante para todos nós que estamos nessa missão de cuidar bem do novo povo", disse Aline Soido, diretora do Centro de Especialidades Coelho Dias. 

ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal







Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/



quarta-feira, 1 de agosto de 2018

EDVAN BRANDÃO É O PRIMEIRO PREFEITO A PRESTIGIAR O ENCERRAMENTO DO CURSO DE FÉRIAS DA ESCOLA DE MÚSICA



A Escola de Música Almir Garcez Assaí realizou, na terça-feira (31) o encerramento do 6º Curso de Férias em Músicas nas áreas de violão, bateria, canto e teclado. A solenidade organizada pela secretaria de Cultura contou com a presença do prefeito Edvan Brandão.

Essa foi a primeira vez que um prefeito prestigia o encerramento do curso de férias, segundo a secretária de Cultura Marcella Ferreira é um bom sinal “Nós estamos alegres de ver o prefeito participando ativamente dos eventos culturais da nossa cidade, é um bom sinal. É uma demonstração de que a cultura de Bacabal passa a ser olhada com um olhar especial pelo administrador da cidade, fato que não se via antes do prefeito Edvan assumir o cargo”.


A Banda Santa Cecília recepcionou os convidados com clássicos da Jovem Guarda, clássicos do Rei do Baião, clássicos populares nacionais e internacionais e clássicos que fazem parte do cancioneiro popular maranhense, sob a regência do maestro Victor Emanuel. “A Banda Santa Cecília vem passando por um momento de transição com a inserção de novos músicos no quadro de componentes devido as recentes perdas como as do saudoso Dionézio Miranda, Carlinhos do Sax, Valdimiro Gomes. Estamos trabalhando para que estes novos músicos possam representar com a mesma qualidade estas perdas,” disse o maestro Victor.


Depois da apresentação da Banda a coordenadora Maria José Sousa Cruz, saudou o público presente, as autoridades e os convidou para compor a mesa de honra à senhora secretária de cultura Marcella Ferreira e Silva, o gestor da escola Victor Emanuel, o presidente da câmara de vereadores Melquiades Neto, o professor de teclados Leomar do Espirito Santos, o senhor prefeito Edvan Brandão e a primeira dama e secretária de ação social Ivoneide Brandão Farias, que fizeram uso da palavra. Também estiveram presentes a secretária da Mulher Taugi Lago e o vereador Dedê da Trizidela.

Logo após a apresentação, foi executado pela Banda Santa Cecília o Hino Nacional em uma perfeita interpretação do coral da escola de música, sob a regência da maestrina Vanessa Cristina. Também se apresentou cantando o sucesso Trem Bala, a pequenina Anny Gabrielly, acompanhada pelo professor de violão Marcus Maranhão.

O prefeito Edvan Brandão falou do seu interesse no fomento da cultura musical: “Eu tenho o maior interesse de que no nosso governo a cultura musical de Bacabal receba todo o incentivo. Veja por exemplo esse curso que é ofertado nas férias e que pela primeira vez é oferecido certificado aos participantes e uma festa digna no encerramento para que a juventude da nossa terra se sinta valorizada”.

Com mais de duzentos alunos formados, na impossibilidade de entregar certificado a todos, um foi chamado para representar cada curso.  Logo em seguida, o público foi agraciado com uma belíssima apresentação do cantor e compositor Marcus Maranhão, que  tocou e cantou o melhor da Música Popular Brasileira.





ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal






NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE FINANÇAS DE BACABAL



A secretaria de Finanças informa que, por problemas técnicos, a emissão de nota fiscal eletrônica esteve suspensa por alguns dias e voltou a funcionar nesta terça-feira (31).

O serviço de emissão da nota fiscal pode ser acessado pelo endereço: http://www.bacabal.ma.gov.br/portal/

Importante: A senha de acesso dos usuários continua a mesma


Natália Duda
Secretária de Finanças





Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/



MENOR É APREENDIDO PELA POLICIA MILITAR, APÓS SUSPEITA DE PRATICAR UM ASSALTO, NA MOTO DO PRÓPRIO PAI.

TV Difusora canal 02/SBT


COMUNICADO DO SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BACABAL


O SAAE informa que foi detectado um vazamento de grandes proporções na noite de terça (31), na rede que abastece os bairros COHAB I, e II. Para solucionar o problema, foi necessário realizar a suspensão temporária de abastecimento em alguns bairros.

As equipes de operação já estão no local realizando os procedimentos necessários para normalizar, e reestabelecer o sistema.

O SAAE agradece a compreensão de todos, e reafirma o compromisso de trabalhar todos os dias para levar água de qualidade para os lares de Bacabal.

ASSECOM | SAAE


APARENTEMENTE SOB O EFEITO DE ÁLCOOL, UMA CICLISTA, ACABOU ATROPELANDO UM PEDESTRE EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT



terça-feira, 31 de julho de 2018

DIRETOR DO SAAE DE BACABAL, MARCELO ALMEIDA, ESTEVE NA CAPITAL DO ESTADO, NA COMPANHIA DO SENADOR JOÃO ALBERTO, VISANDO NEGOCIAR O DÉBITO COM A CEMAR DEIXADO PELA GESTÃO ANTERIOR. UM MONTANTE DE R$ 3,5 MILHÕES.


Na última sexta (27/07), o Diretor do SAAE, Marcelo Almeida, acompanhado do Senador João Alberto, esteve em São Luís-MA na sede da CEMAR, em reunião com o Presidente, Augusto Dantas, e com o Diretor, José Jorge, tratando da dívida deixada irresponsavelmente pela gestão anterior, no montante de 3,5 milhões. Na reunião, o Diretor destacou o compromisso da nova gestão, em renegociar a dívida, de forma responsável, e manter a boa relação, pois pela primeira vez um Diretor do SAAE é recebido pela presidência da CEMAR.

Vale lembrar que ao invés de cumprir com o pagamento das contas de energia e outros, a gestão anterior usava do dinheiro para manter volumosos contratos, a exemplo, contrato de R$ 100 mil reais com a TV de um Deputado da cidade, além disso, destaca-se o inchaço na folha de funcionários, onde foram encontrados vários contratos fantasmas, dentre outras irregularidades.

Na oportunidade, Marcelo Almeida, também representou o Prefeito Edvan Brandão, na negociação da dívida da administração pública com a CEMAR, que também foi mais uma das irresponsabilidades deixadas pela gestão anterior.

O Presidente Augusto Dantas, firmou renegociação com a nova gestão, e parabenizou a diretoria do SAAE e o Prefeito de Bacabal pela iniciativa e boa fé em resolver os problemas encontrados na cidade.

ASSECOM | SAAE




Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de julho de 2018

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA MOBILIZA EQUIPES DO CORPO DE BOMBEIROS E DO SAMU DE BACABAL. O FATO ACONTECEU EM UMA RESIDÊNCIA NA RUA MARABÁ, BAIRRO PANTANAL.

TV Difusora canal 02/SBT





Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

ANIMAL SOLTO NA PISTA PROVOCA ACIDENTE E DEIXA DUAS MULHERES FERIDAS NA BR-316, EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


HOMEM QUE É CONHECIDO COMO “JAJÁ”, É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT






Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.
HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

TRÊS JOVENS SÃO DETIDOS PELA POLICIA MILITAR, SUSPEITOS DE ESTAREM VENDENDO LOLÓ.

TV Difusora canal 02/SBT



Apesar de não se enquadrado na legislação das drogas, o vendedor de loló pode responder pelo crime do Art. 278. “Fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal”, diz a Lei. A pena é de um ano a três anos de detenção, além de multa.




Hoje Bacabal
Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL

https://hojebacabal.blogspot.com/

O PREFEITO EDVAN BRANDÃO, INTERESSADO EM FAZER COM QUE A SAÚDE DE BACABAL AVANCE NO RUMO CERTO, LANÇA O PROGRAMA MAIS REMÉDIOS, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

TV Difusora canal 02/SBT


BACABAL GANHA A “IRRESISTÍVEL ESMALTERIA”; QUE SE DESTACA POR SERVIÇOS E PRODUTOS EXCLUSIVOS.


Inaugurou recentemente em Bacabal, a mais nova Irresistível Esmalteria, que veio trazer para mulherada as mais diversas marcas e cores para deixar suas unhas irresistíveis!

Somos especializadas em serviços de manicure/pedicure, decoração para unhas, esmaltes, alongamento de unhas postiças e tips. Aplicamos joias exclusivas nas unhas e contamos com a marca exclusiva de Esmaltes Extravasa, com secagem rápida e longa duração. Também contamos com Spa dos pés e trabalhamos com unhas masculinas.







Promoção

Manicure + pedicure + filha única + película, por apenas: R$ 25,00


Venha ser Irresistível Esmalteria você também! Estamos lhe esperando na Rua Clores Miranda, 434, Centro – Bacabal – MA. Horário de atendimento na Segunda, terça e Quartas-feiras, é das 8:00 às 18:00. Quinta, Sexta e Sábados das 8:00 às 19:00. E aos domingos das 8:00 as 16:00.

PREFEITO EDVAN BRANDÃO ANTECIPA PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO


O pagamento dos servidores da secretaria de Educação de Bacabal foi antecipado para amanhã, dia 31, por determinação do prefeito Edvan Brandão.

Em reunião realizada há poucos instantes entre o secretário de Educação, Waltersar Carneiro e os representantes da categoria, ficou acertado que nessa terça-feira será depositado nas contas dos servidores o salário do mês de julho.

O prazo constitucional para o pagamento dos salários é ate o quinto dia útil de cada mês.

Em relação aos vencimentos atrasados, deixados pela Administração anterior, relativos ao mês de junho, serão pagos conforme cronograma que está sendo elaborado pelo secretário Waltersar Carneiro e os representantes da categoria que tem se reunido constantemente.



ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal






Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL



domingo, 29 de julho de 2018

UFMA OFERECE MAIS DE 1.200 VAGAS OCIOSAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2018


A Universidade Federal do Maranhão divulgou, nesta última quarta-feira, 25, o edital do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas 2018. Serão ofertadas 1.293 vagas para 47 cursos da instituição nas modalidades Remoção, Reopção, Transferência Voluntária e Matrícula de Graduado. As inscrições estarão abertas de 8 a 10 de agosto, nos câmpus de oferta das vagas.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial nos locais estabelecidos no Edital n°167/2018. O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira, será de caráter classificatório e eliminatório e tomará por base o resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do ano de 2017; e a segunda etapa, também de caráter eliminatório, consistirá na análise e comprovação das exigências elencadas para cada modalidade previstas no edital.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 17 de agosto, e as matrículas serão nos dias 27 e 28 de agosto, nos respectivos câmpus para o qual o candidato foi selecionado. Caso as vagas não sejam integralmente preenchidas na primeira convocação para matrícula, será realizada uma segunda convocação. Para essa segunda chamada, o resultado deverá ser divulgado no dia 31 de agosto, e as matrículas devem ser realizadas nos dias 3 e 4 de setembro. (MA10).

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO COM REQUINTES DE CRUELDADE, É REGISTRADO EM BACABAL.


O crime aconteceu no inicio da madrugada de sábado (28), na Rua São Pedro, Bairro Novo Bacabal. A vítima foi identificada como Kaio dos Santos da Silva, 21 anos de idade. Ele sofreu um golpe de arma branca no pescoço.


TV Difusora canal 02/SBT


NELSON GONÇALVES TEVE QUE SE EXPLICAR PARA O DELEGADO, APÓS INSINUAR QUE ESTAVA ARMADO, DIANTE DA GUARNIÇÃO DO ESQUADRÃO ÁGUIA (15º BPM)

TV Difusora canal 02/SBT





Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL

APÓS TRÊS ANOS SEM LIMPEZA E MANUTENÇÃO NECESSÁRIA, NOVA GESTÃO DO SAAE DE BACABAL, EXECUTA SERVIÇOS NO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DO RIO MEARIM.



O SAAE informa que a limpeza realizada hoje, 29/07, do Sistema de Captação do Rio Mearim (curva do anum) foi concluída com sucesso. Para evitar maiores transtornos, e que o sistema voltasse a operar o mais rápido possível, a Diretoria designou três equipes para agilizar todo o processo de limpeza, que não ocorria à três anos pela irresponsabilidade de gestões anteriores.

Vale destacar que devido a limpeza do sistema, a água poderá chegar em algumas residências com tonalidade escura/barrenta. Neste caso, o SAAE recomenda o procedimento de deixar as torneiras ligadas por alguns minutos até que água retome a sua tonalidade normal. Mas não sendo necessário esse procedimento, evite sempre o desperdício.

Reiteramos que o sistema de distribuição será restabelecido de forma gradual, e o mais breve possível estará em pleno funcionamento.






O SAAE agradece a compreensão de todos, e reafirma o compromisso de trabalhar todos os dias para levar água de qualidade aos lares de Bacabal.

ASSECOM | SAAE





Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.


HOJE BACABAL

VEREADOR CORONEL EGÍDIO: UM NOME EM ASCENÇÃO NO CENÁRIO POLÍTICO; CONFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL!


O Vereador Coronel Egídio  vem se destacando na política com um trabalho sério e atuante. Como Vereador em Bacabal, já se destaca por vim cumprindo com seu papel parlamentar: legislando, fiscalizando e cobrando ações de interesse público. Como resultado do seu trabalho, atualmente  está entre os mais cogitados a uma vaga a Deputado Estadual. Vale lembrar que a sua eleição a vereador entre os três mais votados foi resultado do seu grande trabalho como militar no município de Bacabal. Durante dois anos como Comandante do 15ºBPM, este combateu a criminalidade de frente, conseguindo bons resultados na segurança pública do município.

Enquanto parlamentar na cidade de Bacabal, no seu primeiro ano de mandato, vale destacar suas ações e o que ele tem feito em prol da melhoria do município.
Durante o ano de 2017 foram vários ofícios referentes a questões como o cumprimento da Lei nº 1296/2005 que regulamenta o sistema de transporte coletivo no município de Bacabal – MA. Ofício a CEMAR referente a Ação judicial que tramita no Judiciário em favor da anulação do aumento da taxa de iluminação pública no município de Bacabal e também ofício referente a providências quanto ao abastecimento dos caixas eletrônicos durante o final de semana no município de Bacabal –MA.

No que se refere a requerimentos e indicações o vereador Coronel Egídio se ateve a questões diversificadas quanto à melhoria e resolubilidade de problemáticas no âmbito social, cultural, entre outros. Dentre eles destaca-se:

- Inclusão da Procissão do Fogaréu no calendário municipal da nossa cidade;
- Implantação da Patrulha Maria da Penha em nosso município;
- Reimplantação do Policiamento Rural Comunitário;
- Reimplantação do Policiamento de Trânsito;
- Reimplantação e reestruturação do PROERD;
- Reimplantação da Polícia Rodoviária Federal na Br 316 em Bacabal;
- Criação do Centro de Equoterapia na cidade de Bacabal através da PMMA 15° BPM;
- Criação da Hemomar no município de Bacabal;
- Ampliação das redes de iluminação pública, com a colocação de postes, transformadores e lâmpadas nos Bairros da Trizidela, Presídio e Mangueira, no Município de Bacabal;
- Solicitação de concessão de um imóvel para a implantação do Comando de Policiamento de Área do Interior-1(CPAI-1) da Polícia Militar do Estado do Maranhão;
- Solicitação da criação da Guarda Municipal de Bacabal, bem como a realização de concurso público com propósito de ampliação dos serviços prestados pela mesma;
- Honra do Mérito Esportivo, ao aluno da Escola Presidente Médici – SESI Bacabal, Sóstenes Moisés Silva da Silva, ao seu treinador Professor Tenhor Lima e também a diretora Maria Magna Jovêncio pela brilhante desenvoltura exercida Jogos Nacionais da Juventude em Curitiba representando Bacabal;
- Solicitação da reabertura dos restaurantes populares da Estrada da Bela Vista e o restaurante popular do Centro Cultural, no centro da cidade;
- Solicitação da abertura de uma casa de apoio em São Luís, para atender bacabalenses que estejam precisando de tratamento de saúde na capital;
- Solicitação do reconhecimento e patrocínio pelo poder legislativo e executivo do nosso município, das principais vaquejadas da nossa região.
Outro ponto que merece destaque em sua atuação, foi a criação de vários Projetos de Lei, dentre eles:
- Implantação do transporte urbano denominado Transporte da Cidadania, reestruturação e ampliação do serviço de moto taxi no município de Bacabal; 
- Criação do Centro de Controle de Zoonoses – (CCZ) no município de Bacabal; obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis por estabelecimentos onde haja grande circulação e concentração de pessoas no âmbito do município de Bacabal; 
- Criação de vagas de emprego e estágio remunerado para profissionais técnicos de segurança do trabalho no âmbito das secretarias do município de Bacabal.

Durante todo o ano o Vereador Coronel Egídio realizou trabalhos sociais de conscientização sobre os males causados pelo uso de drogas, tendo como foco principal crianças e adolescentes. Esse trabalho foi realizado em escolas públicas e privadas, comunidades, igrejas e outros.

Outras palestras realizadas durante o ano foram palestras motivacionais aos jovens que buscavam carreira profissional na polícia militar do estado do maranhão, onde em todas as palestras houve sorteio de livros e apostilas como incentivo ao estudo e a busca por melhorias profissionais.

No âmbito social o Vereador Coronel Egídio tem realizado um projeto com crianças que é a Escolinha de Futebol Vereador Coronel Egídio. Esse projeto surgiu a partir do desejo de crianças moradoras do Bairro da Cohab II, onde o Vereador Coronel Egídio prontamente se comprometeu e fez a revitalização de uma praça no bairro da Cohab e também a implantação da Escolinha de Futebol, onde até hoje esse projeto é mantido pelo vereador e vem atendendo várias crianças não só do bairro, mas de toda a cidade.

Ainda no âmbito social houve ações como a construção da casa da jovem Bianca no Bairro da Trizidela em parceria com amigos e a igreja; doações de cestas básicas, medicamentos, livros, apostilas, distribuição de material esportivo, distribuição de brindes e também o reconhecimento e valorização profissional com aquisição de medalhas do Batalhão de Suez da ONU para agraciar policiais militares, que defenderam a nossa cidade contra a ação de criminosos.

Quem é o Vereador Coronel Egídio?

O Coronel PM Egídio Augusto Amaral Soares é natural da cidade de Santa Izabel-PA, tendo o seguinte currículo: Ensino Fundamental: Colégio “Padre Marcos Chavalder” – PA – dezembro de 1980; Ensino Médio: Escola Agrotécnica Federal de Castanhal – dezembro de 1983; Ensino Superior: Cursando– 9º Período; Instituição: Centro de Ensino Universitário do Maranhão; Curso: Bacharelado em Direito.
Possui também os seguintes cursos de estágios militares: Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva – NPOR/EB – dezembro de 1985; Estágio Básico de Combatente de Selva – abril de 1987; Estágio de Adaptação de Oficiais – EAO/PMMA – janeiro de 1992;Estágio de Informações – julho de 1992; Curso de Gerenciamento de Crises – outubro de 1998; Curso de Direção Defensiva – agosto de 2001; Imobilizações Táticas – junho de 2003; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO/PMAL – dezembro de 2003; VII Encontro de Comandantes de Organizações Militares – setembro de 2004.

Mais formações:

Também possui cursos e estágios civis como: Curso de Gerenciamento de Unidades de Serviço – janeiro de 1998; Inglês Básico – Impressive – junho de 1998; Direção Defensiva/Noções de Primeiros Socorros/Proteção do Meio-ambiente – agosto de 1998;Curso de Ferramenta da Qualidade – outubro de 1998; Curso de Módulo Comportamental I, II e III – outubro de 1998; II Jornada Jurídica Maranhense – novembro de 1998; Curso de Marketing para instituições Públicas – março de 2000; I Ciclo de Conferências sobre novo Código Civil – março de 2003; I Congresso Nacional sobre novo Código Civil – maio de 2003; Curso Prático de Comunicação Verbal – dezembro de 2003.

Foi condecorado e agraciado com o Diploma de Combatente de Selva – Abril – 1987; Medalha de Participação da Missão de Verificação das Nações Unidas em Angola – setembro de 1995; Título de Honra ao Mérito – Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará – dezembro de 1995; Menção Honrosa – Programa de Implantação do Shopping do Cidadão – novembro de 1997; Medalha por Tempo de Serviço Policial Militar de 10 anos – junho de 2002; Medalha do Mérito Policial Militar – PMPI – junho de 2003; Diploma “Amigos do 24º Batalhão de Caçadores” – agosto de 2003; Medalha de Serviço Amazônico – julho de 2004; Medalha Mérito Policial Militar – Brigadeiro Feliciano Falcão – Junho de 2005; Medalha por Tempo de Serviço Policial Militar de 20 anos – junho de 2005; Medalha Governador Luís Domingues – Abril – 2007; Medalha da Liberdade – Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – Novembro – 2011; Agraciado com o colar do Mérito Cívico Joaquim José da Silva Xavier “Alferes Tiradentes” – Março – 2012.; medalha Garra e Coragem da Legião dos Veteranos de Guerra do Brasil – Niterói-RJ – Julho – 2012; Medalha da Ordem do Mérito Humanitário – Ordem