sexta-feira, 20 de julho de 2018

PREFEITO EDVAN BRANDÃO NOMEIA DIRETORES DE ESCOLAS DA ZONA RURAL



O prefeito Edvan Brandão nomeou na manhã desta sexta-feira (20) os diretores de 19 escolas dos povoados da baixada bacabalense. A cerimônia foi realizada no povoado Centro do Cirilo.

Prestigiaram a cerimônia os secretários Waltersar Carneiro (Educação) e Jerry Ibiapina ( Emprego e Renda), Anna Cibelle (Chefe de Gabinete) e Walber Neto (Procurador do Município). Três vereadores viajaram até a baixada para participar da posse das diretores, Serafim Reis, Dedê da Trizidela e Reginaldo do Posto.

Em seu pronunciamento o vereador Dedê da Trizidela enalteceu o trabalho dos professores como formadores de pessoas e disse que "não há atividade cujo ocupante não tenha passado pelas mãos de um professor, afinal quem forma o delegado, o juiz, o vereador ou o prefeito é o professor".

O vereador Serafim Reis relembrou as articulações iniciadas em dezembro de 2017 para conduzir o então vereador Edvan Brandão à presidência da Câmara, cargo que lhe permite hoje ocupar o cargo de Prefeito de Bacabal por decisão do TSE. Serafim falou também do acerto na escolha da equipe: “Assim que assumiu, o prefeito soube formar uma equipe para administrar o município. Em se tratando da Educação ele soube escolher a dupla mais acertada, Waltersar Carneiro e Ivane Ramos, dois técnicos conhecedores dos problemas da educação com larga experiência para resolver as questões dessa área”.

O secretário Waltersar Carneiro conclamou as diretoras empossadas para a missão de fazer a Educação funcionar. “O momento é de trabalharmos para que possamos atender os nossos alunos. Sei que existem vários problemas de estrutura física nas escolas, todos esses problemas estão sendo mapeados e receberão a atenção num segundo momento, porque a prioridade é fazermos as escolas funcionarem mesmo na realidade difícil em que encontramos a Secretaria”, disse o secretário.



O prefeito Edvan Brandão nasceu e foi criado no povoado Bela Vista, região da baixada bacabalense. Em seu pronunciamento ele fez questão de destacar essa condição: “Quero dizer para todos do carinho e do orgulho que sinto em fazer parte dessa região, aqui está a minha história. Há poucos dias eu disse para o secretário Waltersar que eu fazia questão de entregar pessoalmente as portarias das diretoras aqui na baixada, para prestigiar o nosso povo e deixar claro a importância que a Educação tem no meu governo”.

ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal



quinta-feira, 19 de julho de 2018

JOÃO MARCELO PARTICIPA DE CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 60 ANOS DO ARMAZÉM PARAÍBA EM BACABAL



O deputado federal João Marcelo participou ontem, quarta-feira, 18, do Culto em Ação de Graças pelos 60 anos do Armazém Paraíba em Bacabal. A data de abertura da primeira loja do Armazém Paraíba se confunde com a data da inauguração da loja de Bacabal, 19 de julho de 1958. Fundado por Valdecy Claudino e João Claudino Fernandes, o Seu João, o Armazém Paraíba ganhou o mercado nordestino de eletrodomésticos.



“História e tradição do empreendedorismo maranhense estão reunidos hoje, aqui, no templo da Igreja Assembleia de Deus. Quero parabenizar meu amigo Seu João Claudino pelo sucesso como empreendedor e por estar comemorando aqui em Bacabal o aniversário de fundação do Armazém Paraíba no Maranhão. Ao lado de João Claudino, do senador João Alberto, do prefeito Edvan Brandão e dos amigos e líderes políticos da minha querida cidade, felicito a todos nesta data festiva”, João Marcelo.

ASSECOM | Dep. Federal João Marcelo

DEPUTADO JOÃO MARCELO RESOLVE O PROBLEMA DA FALTA DE MĖDICO PERITO NO INSS DE BACABAL



Desde o ano passado o deputado federal João Marcelo (MDB – MA) vem empenhando esforços, junto aos órgãos competentes, para que a agencia do INSS em Bacabal lotasse no seu quadro um médico perito para atendimento aos segurados residentes no município e região. Hoje o atendimento desse profissional, em horário integral, já é realidade.

O gerente da agencia, José Carlos, declarou que desde junho, a médica perita Dra. Lia Raquel está efetivamente lotada na agencia e atendendo de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Há cinco anos que a agencia estava sem médico perito. Os segurados tinham que se deslocar para outras cidades como São Luís, Caxias, Timon e Pinheiro para realizarem suas perícias.

“Os benefícios para os nossos segurados são muitos. Não vão mais precisar se deslocar para outras cidades para serem atendidos. Bacabal já está ofertando os serviços para auxílio doença e portadores de deficiência física.

Desde que encontrei com a minha amiga Eva cabeleireira que, naquele momento, reclamava da situação do seu pai, já idoso e na hora de requerer aposentadoria, teria que se deslocar até Codó ou Caxias para ser atendido por um perito, comecei a buscar solução junto ao Ministério Publicou, que determinou que tivesse um médico perito aqui na agencia de Bacabal. Isso foi em abril do ano passado.

Em noventa dias o INSS recorreu da decisão do MP e nos colocou nessa briga, que estamos há um bom tempo. Tive uma conversa com o juiz federal Carlos, do TRF da primeira região, para resolvermos esta situação. Uma cidade como Bacabal, com 110 mil habitantes, não pode deixar de prestar esse atendimento. São pessoas idosas ou com algum tipo de invalidez que têm de se deslocar para outras cidades. É um grande sofrimento.

Hoje temos a certeza da realização da perícia aqui em Bacabal. Me sinto satisfeito com o resultado. Sem contar com o atendimento do INSS digital, cujo acesso, realizado em um aparelho de celular ou computador pessoal já concedeu mais de 50 benefícios sem a presença do segurado na agencia, o que representa uma grande comodidade”, declarou o parlamentar.


ASSECOM | Dep. Federal João Marcelo

Assista a reportagem exibida na programação local da TV Difusora de Bacabal:








EMPRESÁRIO JOÃO CLAUDINO É HOMENAGEADO PELO PREFEITO DE BACABAL



O prefeito Edvan Brandão aplaude ao empresário João Claudino. Foto: Denise Marques

O prefeito Edvan Brandão homenageou nesta quarta-feira (18) um dos maiores empresários do Brasil, o senhor João Claudino Fernandes, fundador do Grupo Claudino.

O empresário desembarcou pela manhã no aeroporto da cidade, para participar do aniversário de 60 do Armazém Paraíba e foi recebido ao som da Banda Municipal Santa Cecília. O Armazém Paraíba é a primeira empresa do Grupo Claudino e foi fundada na cidade de Bacabal no ano de 1958.



Empresário João Claudino, Sra. Manoela Romeu, Sra. Maria José, Prefeito Edvan Brandão e primeira-dama Ivaneide Brandão. Foto: Johnson/Assecom
A primeira-dama Ivaneide Brandão entrega arranjo de flores. Foto: Johnson/Assecom
O prefeito recepcionou o empresário João Claudino ao lado da primeira-dama Ivaneide Brandão, Vereadores e secretários municipais. Do aeroporto a comitiva seguiu para o auditório da Prefeitura onde foi realizada uma cerimônia e entregue uma placa que destaca o idealismo do senhor João Claudino, com a seguinte mensagem: O município de Bacabal sente orgulho por ser o berço de um grupo sólido e de sucesso, nascido pelas mãos do empresário João Claudino, homem determinado e competente sempre à frente do seu tempo. Edvan Brandão/Prefeito Municipal.


O prefeito Edvan Brandão  discursando durante a homenagem a Claudino. Crédito: Johnson/Assecom
A primeira-dama Ivaneide Brandão ladeando João Claudino. Foto: João dos Santos/Assecom
Durante os pronunciamentos, o vereador Reginaldo do Posto, representando a Câmara Municipal fez alusão à determinação e dinamismo do empresário João Claudino. “É sem dúvida um homem de grande valor, comprovadamente competente e que conseguiu criar um grande grupo empresarial”, disse o vereador.

O empresário João Claudino Fernandes falou emocionado do seu amor por Bacabal e do quanto é grato por ter sido bem recebido na cidade desde a sua chegada em 1958. Segundo ele, tem orgulho em ser bacabalense, em razão da outorga à sua pessoa do título de Cidadão Bacabalense. “Todas as vezes que venho a Bacabal eu me sinto bem, porque sou muito bem recebido. Por isso não posso deixar de comemorar o aniversário do Armazém Paraíba com uma grande festa em que homenagearei 60 pessoas desta cidade que contribuíram para o sucesso da empresa”.




O prefeito Edvan Brandão em dois momentos da homenagem ao empresário. João dos Santos/Assecom

O prefeito Edvan Brandão, reconheceu o dinamismo do empresário João Claudino e lamentou as dificuldades que o levaram a migrar para o Estado do Piauí onde expandiu os seus negócios. “Quisera eu ser o prefeito naquela época e o senhor teria todas as condições da Administração para não precisar sair da nossa cidade a fim de expandir o seu grupo empresarial que hoje é um dos maiores do Brasil”.


ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal

quarta-feira, 18 de julho de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE SAÚDE

ASSECOM | Prefeitura Municipal de Bacabal

O Secretário de Saúde do município de Bacabal e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, esclarece que:

1. Depois que assumiu o cargo de Secretário de Saúde, reuniu duas vezes com a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – Sra. Valdiza Vieira Silva;

2. Que nas duas reuniões informou à Sra. Valdiza Vieira tanto sobre a disposição da Administração Municipal em manter atualizados os pagamentos dos servidores, quanto sobre a realidade financeira herdada da gestão anterior;

3. Esclarece ainda que foi tomado de perplexidade ao receber um ofício do Sindicato dos Servidores Municipais anunciando paralisação nos dias 19 e 20 de julho de 2018;

4. Que tal perplexidade se deve ao fato de, tanto o Secretário de Saúde quanto o Gerente da Caixa Econômica, terem proporcionado acesso à Presidente do Sindicato sobre a real situação financeira do Município de Bacabal, passando então, a Sra. Valdiza Vieira a ser profunda conhecedora da situação legal que ora se apresenta.

Bacabal – MA, 18 de julho de 2018
Silas Duarte de Oliveira – Sec. Mun. de Saúde.

terça-feira, 17 de julho de 2018

PREFEITO EDVAN BRANDÃO DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO “CIDADE LIMPA”, NO BAIRRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO



Mais uma etapa da operação “Cidade Limpa, dessa vez foi o bairro São José Operário, que recebeu as máquinas no último sábado (14). O prefeito Edvan Brandão, acompanhado, do deputado estadual Roberto Costa, o Secretário de Obras, Carlos Jorge, acompanhou toda a limpeza realizada nas ruas do bairro. O prefeito Edvan Brandão visitou as casas e recebeu o carinho dos moradores.



A aposentada, Maria de Fátima Rodrigues, agradeceu a visita do prefeito Edvan Brandão.

“Nunca tinha recebido uma visita de um prefeito na minha casa, fico feliz de ter o Edvan Brandão aqui e estou mais feliz pela limpeza da rua, vamos sair da poeira, da lama. Em pouco tempo, ele já tá trabalhando e olhando para nós aqui, do bairro São José Operário”, contou. 





O prefeito Edvan Brandão garantiu que continuará com a operação. “Mais uma etapa do Cidade Limpa, agora é vez deste bairro, São José do Operário, em que várias pessoas me relataram a falta de infraestrutura do local e a sujeira. Estamos trabalhando para atender à população bacabalense”, relatou.

Participaram da operação os vereadores Dedê da Trizidela, Reginaldo do Posto, o Secretário de Administração, Ely Brandão, Venâncio do Peixe, Joãozinho do Algodãozinho, o diretor do Saae, Marcelo Almeida.

VEREADOR CORONEL EGÍDIO ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL (N. DO PROCESSO 12259/2018) DE INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 1345/2017, REFERENTE AO AUMENTO ABUSIVO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, NA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO.



A sociedade bacabalense é mais do consciente da luta incessante do Vereador Coronel Egídio, contra esse aumento abusivo da taxa de iluminação pública. Uma bandeira, que o Vereador tem erguido sozinho, mas que está disposto a ir até a última instancia, para que o povo de Bacabal deixe de ser lesado.

Atualmente a arrecadação com a taxa de Iluminação Pública é de 870 mil reais por mês. Um valor exorbitante que vem sendo retirado principalmente das pessoas mais humildes da nossa cidade, pois esse aumento é totalmente desproporcional com a realidade econômica da população.

“Na manhã de hoje terça-feira (17), ingressei com uma ação de inconstitucionalidade da lei (N. do Processo 12259/2018), na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, com o objetivo de retirar esse aumento abusivo e injusto que vem causando danos à população bacabalense. Fui recebido pelo Exmo. Sr. Procurador Geral deJustiça, em exercício, Dr. Francisco das Chagas Barros de Sousa e pelo Exmo. Procurador Justino da Silva Guimarães, os quais ouviram a minha reivindicação contra o aumento abusivo da taxa de Iluminação Pública e protocolaram a referida Ação de Inconstitucionalidade de Lei,” destacou Egídio.



“Quero dizer a sociedade bacabalense que sou um homem de luta, coragem e determinação e não irei desistir! Estou na luta em defesa do povo Bacabalense. Pertenço a um grupo político, mas tenho meu posicionamento como Vereador da minha cidade. Estou na luta em defesa do povo bacabalense”, finalizou.







REPORTAGEM | LOCALIZADO NA VILA FREI SOLANO, O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS III) TERÁ SUAS OBRAS RETOMADAS NA GESTÃO DO PREFEITO EDVAN BRANDÃO

TV Difusora canal 02/SBT



REPORTAGEM | PREFEITO EDVAN BRANDÃO DÁ POSSE A NOVOS SECRETÁRIOS E COORDENADORES

TV Difusora canal 02/SBT


PREFEITO EDVAN BRANDÃO E DEPUTADO ROBERTO COSTA REALIZAM INSPEÇÃO NO MATADOURO MUNICIPAL E CONSTATAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS


O prefeito Edvan Brandão, acompanhado, do deputado estadual Roberto Costa, realizou na última sexta-feira (13), uma inspeção no Matadouro Municipal de Bacabal. O local foi encontrado em péssimas condições de higiene, esgoto a céu aberto, dejetos acumulados, presença de urubus e sem nenhuma estrutura para os trabalhadores do matadouro, resquício da gestão anterior. O prefeito Edvan Brandão garantiu que vai fazer uma reforma no espaço, trazer dignidade aos trabalhadores, e uma carne de qualidade à mesa dos bacabalenses.

“O caso do matadouro já é um problema de saúde pública. Durante esta inspeção, observamos as péssimas condições que o local foi entregue pela gestão anterior, dejetos acumulados, situação desumana para os trabalhadores, sem nenhum bebedouro, problemas com a tubulação, equipamentos inoperantes. Enfim, uma situação desagradável, mas vamos trabalhar e realizar uma reforma para o local. Dessa forma, vamos devolver um matadouro com boa estrutura e principalmente com uma carne de qualidade”, destacou.


O deputado estadual Roberto Costa lamentou a situação do Matadouro Municipal. “Este matadouro é o retrato da cidade, que foi entregue ao esgoto, a lama, ao lixo, marcas deixadas pela gestão anterior. Hoje, o matadouro se encontra sem nenhuma condição de higiene para o abatimento do gado. O risco é de nós comermos uma carne contaminada. O prefeito Edvan assume a cidade numa situação de penúria, de muita dificuldade. Mas, ele está fazendo o diagnóstico dos problemas e vai trazer as soluções, para que essa situação não se repita. Vai trabalhar por uma cidade mais digna ao povo bacabalense”.


Participaram da inspeção o diretor do Matadouro Municipal, Cláudio Lima, o Secretário de Obras, Carlos Jorge, a Secretária de Finanças, Natália Duda, os vereadores Dedê da Trizidela, Joãozinho do Algodãozinho, o diretor do Saae, Marcelo Almeida.



Da Assessoria.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

REPORTAGEM | MENOR INFRATOR “ARI PORCO” FOI APREENDIDO NOVAMENTE PELA SUSPEITA DE TENTATIVA DE ASSALTO EM BACABAL.


TV Difusora canal 02/SBT




COMUNICADO DO SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BACABAL

NOVA DIREÇÃO DO SAAE ANUNCIA PRIMEIRA MEDIDAS ADOTADAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA ÁGUA SERVIDA EM BACABAL


O novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, (SAAE - Ba), Marcelo Almeida, fazendo uso de redes sociais, anunciou suas primeira ações frente a autarquia municipal, que tem como diretor adjunto o engenheiro de produção Israel Morais.

Almeida anunciou que o SAAE firmou, com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), acordo de cooperação técnica que trará 2 kits de solução alternativa coletiva de tratamento de água para consumo humano, conhecidos Salta-Z.


A iniciativa, segundo Marcelo Almeida, é uma determinação do prefeito Edvan Brandão, que foi ao SAAE endossar o documento, e visa atender a nova prioridade do órgão, que é a oferta de água de qualidade a população de todo o município.


PREFEITO EDVAN BRANDÃO COM O APOIO DE ROBERTO COSTA REINICIA OBRA NO RESIDENCIAL DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA


O prefeito Edvan Brandão, com menos de 10 dias na sua administração, já vem apresentando resultados positivos e significativos à população de Bacabal. Edvan Brandão com o apoio do deputado Roberto Costa, na Assembleia Legislativa do Estado, já conseguiu a retomada das obras do Residencial José Lisboa II, do Programa Minha Casa Minha Vida, que estava paralisada há anos. No último sábado (14), Edvan Brandão e Roberto Costa vistoriaram o conjunto habitacional, acompanhados, pelo engenheiro Ricardo Nicolau, responsável pela reforma do local.

O prefeito Edvan Brandão determinou que a obra no conjunto de 500 casas tenha celeridade e que possa ser entregue o mais rápido para a população bacabalense.

“Temos uma nova construtora no local e já conversamos com o engenheiro para que a obra seja entregue em um curto prazo, porque sabemos que as famílias bacabalenses necessitam de uma moradia. Então, temos pressa e compromisso para que toda a reforma seja feita e as casas entregues para a população, que não tem moradia ou que está sofrendo pagando aluguel”, ressaltou Edvan Brandão.


O deputado estadual Roberto Costa esteve no mês de maio, junto, com o senador João Alberto visitando o local, que estava totalmente abandonado, coberto pelo mato, casas destelhadas, portas e janelas deterioradas, um verdadeiro cenário de descaso. Roberto Costa afirmou que a determinação do prefeito Edvan Brandão, para que a nova construtora retomasse a obra foi fundamental, para que as 500 casas sejam entregues à população.

“Sabemos o déficit habitacional que Bacabal tem. As pessoas não têm casa para morar. Esse conjunto com 500 casas estavam abandonadas e o prefeito Edvan Brandão já entrou em contato com a nova construtora Lastro, que já deu início na obra. Eu fico feliz porque essa luta é nossa! O prefeito Edvan Brandão à frente da prefeitura, nós conseguimos viabilizar esta obra, que deve ser entregue daqui a três meses. Agradeço o prefeito Edvan Brandão pela prioridade neste residencial e pelo compromisso com o povo de Bacabal”, destacou.


O engenheiro responsável pela obra, Ricardo Nicolau, reforçou a celeridade que o prefeito Edvan Brandão determinou na entrega da obra e afirmou que está empenhado para entregar em curto prazo o residencial. O Conjunto será asfaltamento nas ruas, área de lazer, casa com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e lavatório. De acordo com Ricardo Nicolau, os primeiros reparos serão pintura, troca de porta e de janela.

Participaram da vistoria na retomada da obra, o presidente da Câmara de Vereadores, Melquíades Neto, Secretário de Obras, Carlos Jorge, a Secretária de Finanças, Natália Duda, os vereadores Serafim, coronel Egídio, Dedê da Trizidela, Joãozinho do Algodãozinho, o coordenador do Saae, Marcelo Almeida.




HOMEM É MORTO A FACADA EM BAR NA VILA PEDRO BRITO EM BACABAL.




O crime aconteceu na tarde de domingo (15), e a vítima Haroldo Barbosa dos Reis, 26 anos, era mais conhecido como “Lourão”. Ele veio a óbito após sofrer o um golpe de faca na região do abdômen. O homicídio foi em um Bar na Rua Alto Brasil, Bairro Pedro Brito.

O principal suspeito do crime é: Antônio Nascimento da Silva, vulgo ‘Toinho’, de 33 anos de idade, que reside no bairro Setúbal.


















REPORTAGEM | DOIS ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLETAS FORAM REGISTRADOS NA ESTRADA DA BELA VISTA, NA NOITE DE DOMINGO (15) EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT




VEREADOR CORONEL EGÍDIO RELEMBRA IMPLANTAÇÃO E FORMATURA DO PROERD NA SUA GESTÃO COMO COMANDANTE DO 15º BPM, ONDE FORAM FORMADOS MAIS DE 3 MIL ALUNOS. (AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS PROFESSORES DO PROERD)


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. 

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

“Agradeço a todos que colaboraram com o sucesso desse projeto e com certeza fizeram a diferença na vida de todas essas crianças”, destacou Egídio.



PREFEITO EDVAN BRANDÃO FAZ VISTORIA NO CENTRO DE ESPECIALIDADES DRº COELHO DIAS


O prefeito Edvan Brandão realizou uma vistoria no Centro de Especialidades Doutor Coelho Dias, na última sexta-feira (13). O principal objetivo foi diagnosticar os problemas e buscar as soluções, como a reativação do serviço de curativos, além do atendimento odontológico para a população bacabalense.


“Com muita responsabilidade estamos fazendo um levantamento para averiguar as principais necessidades no Centro de Especialidades, sabemos da carência no local e já estamos tomando todas as providências para atender melhor, e com responsabilidade o povo bacabalense”, afirmou o prefeito de Bacabal. 



A coordenadora do Centro de Especialidades, Aline Soido, destacou que a principal missão na gestão do prefeito Edvan Brandão é atender a população com dignidade e trazer os serviços que tanto necessita.


“Já estamos com duas macas novas, que o prefeito Edvan pediu que fosse encaminhada para cá. Estamos preparando a sala de curativo, para ser a reativada. Estava sem funcionar na gestão anterior. A comunidade está cobrando e precisa e o prefeito Edvan já determinou a reativação do local. O nosso lema é servir, é dar amor, é acalentar o nosso povo e buscar as melhorias”, ressaltou.


Da Assessoria.




Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.


HOJE BACABAL


domingo, 15 de julho de 2018

REPORTAGEM | PREFEITO EDVAN BRANDÃO VISITA O CENTRO DE ESPECIALIDADES DR. COELHO DIAS.

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | BACABAL NO RUMO CERTO! PARQUE SÃO JOSÉ OPERÁRIO RECEBE SERVIÇOS DA PREFEITURA DE BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | PREFEITO EDVAN BRANDÃO RECEBE O MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL EM UM ESTADO DELETÉRIO.

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | O BAIRRO VILA SÃO JOÃO TAMBÉM RECEBEU O MUTIRÃO DE LIMPEZA. A OPERAÇÃO “CIDADE LIMPA” TEM MUDADO O ASPECTO DA CIDADE.

TV Difusora canal 02/SBT



REPORTAGEM | RUAS DO BAIRRO DA AREIA RECEBEM CAMADA ASFÁLTICA. UMA PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABAL E O GOVERNO DO ESTADO.

TV Difusora canal 02/SBT


VIGIA QUE FOI ATINGIDO A TIROS NA MADRUGADA DESTE SÁBADO (14) NÃO RESISTIU E MORREU; CRIME ACONTECEU NO TRABALHO DA VÍTIMA, UMA CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO LOCALIZADA NO RESIDENCIAL TERRA DO SOL



A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Silva de 56 anos de idade, morador da Terra do Sol.

As informações obtidas pelo Blog do Vanilson Rabelo são de que o Sr. Raimundo prestava serviços como vigia de uma casa de material de construção, localizada na entrada do Residencial Terra do Sol.

De acordo com relatos de pessoas que residem próximas ao local, o crime teria ocorrido por volta das 02h da manhã deste sábado (14).

Olha era por volta de 02h da madrugada, aqui de casa deu para ouvir 4 disparos de arma de fogo”, disse uma moradora ao Blog do Vanilson Rabelo.

Outras informações extraoficiais são de que foi uma tentativa de assalto, que acabou em latrocínio. De acordo com relatos, a própria vítima foi quem ainda teria pedido socorro, chegando a PM, que com auxílio do SAMU, os encaminharam para o Pronto Socorro de Bacabal, sendo em seguida, levado ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos. A vítima morreu nas primeiras horas da manhã.

Seu corpo está sendo velado no bairro Ramal.

Mais detalhes na reportagem de Romário Alves (TV Difusora/SBT)