quinta-feira, 14 de junho de 2018

REPORTAGEM | A POLICIA MILITAR CONDUZIU DOIS JOVENS PARA DELEGACIA, APÓS SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS.

TV Difusora canal 02/SBT



REPORTAGEM | HOMEM É CONDUZIDO AO DP, APÓS DENÚNCIAS DE QUE ESTARIA MANTENDO A PRÓPRIA MÃE EM CÁRCERE PRIVADO.


Foram os próprios familiares que solicitaram a presença da policia. Há dois dias mantendo a mãe (idosa de 89 anos) em uma situação deplorável, Francisco Pereira Lima 40 anos, não abriu a porta da residência para a guarnição da PM. E quando os policias adentraram a casa, ele estava em posse de um facão.

O fato foi registado na Vila Frei Solano em Bacabal. 

TV Difusora canal 02/SBT




REPORTAGEM | HOMEM FOGE AO TENTAR IMPEDIR O CUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL DE APREENSÃO DE VEÍCULO EM BACABAL.

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | ESGOTO A CÉU ABERTO, MATO E MUITOS BURACOS NO CENTRO DA CIDADE. MORADORES DE BACABAL LAMENTAM A PRECARIEDADE DA RUA TEXEIRA DE FREITAS.


TV Difusora canal 02/SBT


VEREADOR CORONEL EGÍDIO PARABENIZA OS INTEGRANTES DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS DE BACABAL E DA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM, ENFATIZANDO A LUTA DESSES JOVENS POR MELHORIAS NAS ESCOLAS E NA CLASSE ESTUDANTIL.


AINDA SOBRE O AUMENTO ABUSIVO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM BACABAL.



O Vereador Coronel Egídio em pronunciamento ontem, dia 13 de junho, protocolou Ofício-Requerimento na CEMAR solicitando prestação de contas referente à Contribuição de Iluminação Pública -CIP, com Relatório/Extratos de CIP Faturada - CIP Arrecada - Consumo e Demonstrativo de Custos, referente ao período de junho 2017 a junho de 2018, no Município de Bacabal.

Tal solicitação encontra amparo legal no Art 2 S 3, da Resolução 002/2005 - Regimento Interno da Câmara Municipal de Bacabal.

O Vereador Coronel Egídio, fala sobre o novo processo de Inconstitucionalidade da Lei ao aumento abusivo de mais de 100% da taxa de Iluminação Pública que o mesmo irá ingressar no Ministério Público de Bacabal. Bem como, colocará em pauta na Câmara Municipal de Bacabal um Projeto de Lei para que seja votado pelos vereadores a redução na taxa de Iluminação Pública.



terça-feira, 12 de junho de 2018

19º BATALHÃO PM DA CIDADE DE PEDREIRAS (CPAI-1): 57 ARMAS DE FOGO TIRADAS DE CIRCULAÇÃO EM 2018. UMA MÉDIA DE 9,5/MÊS. POPULAÇÃO RESPIRA ALIVIADA


O município de Pedreiras  tem uma população estimada  38.433 habitantes e fica localizado na região do Médio Mearim,  possuindo  uma área de 534,514 km², sendo um centro regional de abastecimento para dezenas de cidades na região  e concentra  órgãos regionais como Detran, Justiça Estadual e do Trabalho, Ministério Público, Defensoria pública, Caema, Funasa, OAB (Subseção de Pedreiras) e Secretaria da fazenda estadual e outros, dentre os quais o 19º Batalhão de Polícia Militar que tem a frente o Major PM Ricardo  Almeida de Carvalho que assumiu o comando em 19 de Outubro de 2017 em  uma solenidade que contou com as presenças de várias autoridades, dentre as quais o secretário de Segurança, Dr. Jeferson Portela e o comandante da Polícia Militar a época, coronel PM Pereira. O 19º Batalhão compreende 14 (quatorze) cidades.

Logo após assumir o comando, o Major PM Ricardo reuniu com todos os policiais militares do Batalhão com um único objetivo: baixar os índices de criminalidade na região, especialmente no combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo, usadas nos crimes contra a vida. Daí então montou o seu plano de trabalho e os resultados não demoraram a aparecer. Tendo como Subcomandante o Major PM Frans, imbuído do mesmo proposito, imediatamente vários traficantes foram presos, foragidos da justiça capturados, veículos roubados recuperados e armas de fogo apreendidas em grande escala.

Só no ano de 2018, nos seis primeiros meses, 57 (cinquenta e sete) armas de fogo foram tiradas de circulação, atingindo uma média de 9,5 armas por mês, o colocando como o Batalhão que mais apreendeu armas de fogo no âmbito do Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), bem como um dos Batalhões mais produtivos dentro do Estado do Maranhão. Para tanto um planejamento policial arrojado foi elaborado, dando  importância, principalmente, às abordagens. Boa parte das armas apreendidas foram tiradas de circulação pelas equipes da Força Tática Móvel que percorre todas as cidades que fazem parte do Batalhão em dias alternados, principalmente aos finais de semana.
“Destaco como positiva a apreensão dessas armas, pois sabemos o que ela representa: que vidas foram poupadas. Continuaremos intensificando as operações e abordagens com foco também na apreensão de drogas, outra problemática que enfrentamos. Nosso objetivo é realizar o nosso trabalho sempre pautado no profissionalismo e na ética, contribuindo com a tranquilidade da população no quesito segurança pública”, frisou o comandante do 19º  BPM, Major PM Ricardo.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

ENTREVISTA | ADVOGADO BISMARCK SALAZAR EM ENTREVISTA O REPÓRTER ROMÁRIO ALVES (TV DIFUSORA), EXPLICA O MOTIVO QUE O LEVOU A RESPONDER AS AMEAÇAS SOFRIDAS POR ELE NAS REDES SOCIAS, PELO APRESENTADOR DA TV MEARIM ISRAEL BRAGA.





Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL


VEREADOR CORONEL EGÍDIO TORNA PÚBLICA A DECISÃO DO EXCELENTÍSSIMO JUIZ JOÃO PAULO DE MELO DA 4°VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA CIDADE DE BACABAL, FAVORÁVEL AO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.



A decisão do Excelentíssimo Juiz João Paulo de Melo da 4° VARA da Fazenda Pública do município de Bacabal subiu para o Tribunal de Justiça do Estado, fazendo com que o relator arquivasse o processo,  tornando válida a Lei 1345/2017 que aumentou a taxa de iluminação pública em mais 108%.

“Infelizmente apesar de todo nosso esforço e empenho, a última decisão acerca do aumento da taxa de iluminação pública  no município de Bacabal foi favorável à que esse aumento continue vigorando,” Lamentou.

“Embora essa decisão seja mais um entrave na luta contra esse aumento, quero deixar claro que nossa luta continua. Entraremos com um novo processo, onde alegaremos a INCONSTITUCIONALIDADE  dessa Lei no Ministério Público de Bacabal, assim como também entramos com um novo PROJETO DE LEI na Câmara Municipal visando a redução desse aumento. Precisamos acreditar que conseguiremos reverter essa situação, são quatro meses em vigoramento dessa Lei e todos têm sentido no bolso as consequências desse aumento abusivo. É importante que todos os contribuintes guardem seus comprovantes de pagamento dos últimos 4 meses, pois em caso de vitória na justiça, esses valores deverão ser devolvidos em dobro,” finalizou.