sábado, 5 de maio de 2018

IGREJA ADVENTISTA | NOITE DE LOUVOR RESGATA AS LINDAS CANÇÕES DO HINÁRIO ADVENTISTA


Com o tema “Reavivando a adoração”, os Adventistas do Sétimo Dia, do Bairro Juçaral em Bacabal, Realizaram no dia 29 de Abril, mais uma linda noite de louvor e adoração a Deus. A temática foi voltada para música sacra. Antes dos louvores, havia uma representação do autor do hino e de como tal melodia foi inspirada.


O objetivo foi de resgatar as grandes composições do Hinário Adventista, que apesar dos anos, trás em sua essência, a verdadeira adoração. O atual Hinário Adventista do Sétimo Dia, de 1995 e com 613 hinos, é fruto de uma série de outras coletâneas que o antecederam e que formaram o que hoje milhares de pessoas cantam.



Além da mensagem inspirada da palavra de Deus, momentos de oração marcaram a noite de louvor.


sexta-feira, 4 de maio de 2018

VITORINO FREIRE – SUSPEITOS DE AGIOTAGEM SÃO PRESOS PELA POLICIA MILITAR


Os policias estavam fazendo rondas ostensivas na zona rural do município. Na volta para sede, avistaram um carro em atitude suspeita. A abordagem ao veiculo Polo Sedan 1.6 branco, placa OXS 8428 de Santa Luzia - MA, aconteceu já na Rua Gonçalves dias - próximo ao Farol de Educação no centro de Vitorino.

Estavam no veiculo: Daniel Sousa Alves, 34 anos, Gustavo Fernandes Ribeiro, 29 anos e Jeime Mesquita Lemos 40 anos. Eles tentaram despistar os policiais. Mas após revistas minuciosas foram encontrados com eles 09 (nove) Cartões de agências bancarias diversas e a quantia em dinheiro de R$ 1.020,00. Questionados sob a origem desses materiais, o motorista Daniel assumiu a posse dos cartões, afirmou desconhecer os legítimos donos, que estavam empenhorados consigo devido à práticas de agiotagem.



Diante dos fatos, o automóvel e todo material aprendido inclusive os conduzidos foram apresentados à Delegacia de Policia Civil de Vitorino Freire para lavratura de procedimentos cabíveis a autoridade judiciária.



O Sargento PM França estava no comanda da guarnição de serviço, também composta pelos Soldados Craveiro e Sabino.

Agiotagem

No âmbito criminal, a agiotagem é considerada um crime contra a economia popular, nos termos da alínea “a” do artigo 4º da lei 1.521/51, que prevê pena de detenção de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos para aquele que “cobrar juros, comissões ou descontos percentuais, sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida por lei”.

Além disso, a agiotagem pode se configurar como um crime contra o Sistema Financeiro Nacional, pois o agiota atua no mercado sem a devida autorização do Banco Central do Brasil. Para este crime, a pena prevista pelo artigo 7º da lei 7.492/86 é de 02 (dois) a 08 (oito) anos de reclusão e multa.

ALTO ALEGRE | POLICIA MILITAR PRENDE FORAGIDO JUSTIÇA


Policias Militares da cidade de Alto Alegre – MA (23º BPM), Por volta das 02h20min, de hoje (04), quando a guarnição de serviço fazia rondas pela cidade, chegaram até um local conhecido como “Bar separadas”. Os policias ao adentrarem no local, deram de cara com Maycon Douglas Paulino de Sousa, 34 anos, também conhecido por "Douglinha".

Contra o mesmo, pesa um mandado de prisão em aberto determinado pela comarca de São Mateus - MA. Após ser dado voz de prisão ao acusado, ele foi apresentado a autoridade policial, para ser tomadas as medidas que o caso requer.

LÍDER COMUNITÁRIO DEDÊ DA TRIZIDELA PARTICIPA DE REUNIÃO, ONDE É GARANTIDA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO MEARIM EM BACABAL


A reunião aconteceu em São Luís – MA, na manhã de quarta-feira (02). O Líder Comunitário Dedê da Trizidela esteve na companhia do deputado estadual Roberto Costa, em uma reunião com o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Gerardo de Freitas Fernandes, para tratar sobre a reforma e ampliação da Ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, no município de Bacabal.

O deputado estadual Roberto Costa enfatizou que esta luta para reforma da ponte persiste há mais de dois anos, com várias reuniões com Ministro e representantes do Ministério de Transporte, em Brasília.

Para o jovem político e representante do Bairro Trizidela “Essa obra será muito importante pois a estrutura da ponte encontra-se comprometida. E a construção da nova passarela irá evitar muitos acidente que já aconteceram.” Destacou Dedê.

Também esteve presente na reunião, o coordenador Marcelo Almeida.

Da assessoria.

SORTEIO | CENTRO DE ESTÉTICA MOÇA BONITA E A NUTRICIONISTA ANA LETÍCIA, LANÇAM SORTEIO NO MÊS DAS MÃES



Pensando nas mamães, o Centro de estética moça bonita e a nutricionista Ana Letícia elaboraram um belíssimo sorteio para esse mês das mães.

Como participar? É muito simples!

1. Curta a IMAGEM OFICIAL no Instagram da @estetica.biancamagalhaes.

2. Siga os perfis
@nutrianaleticia
@estetica.biancamagalhaes

3. Comentar na IMAGEM OFICIAL do sorteio marcando 3 amigos.

*Quanto mais comentar, mais chances de ganhar ou de presentear sua mãe.

*Serão desconsiderados os comentários de marcações com perfis comercias (famosos, lojas e fakes).

*Serão desconsiderados comentários com marcações de perfis repetidos ou marcando o próprio perfil.

Agora é só aguardar o dia 24/05 para a realização do sorteio.


Boa sorte!


quinta-feira, 3 de maio de 2018

BACABAL | SEBRAE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO



O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), esclarece a respeito de manifestação da empresa Vitapão, localizada em Bacabal (MA), em suas redes sociais, citando o nome de nossa instituição:

  1.     A citada postagem que motivou a nota de esclarecimento da empresa Vitapão trata, tão simplesmente, de uma manifestação de opinião pessoal de uma consumidora, configurando relação de consumo entre a manifestante e a empresa;
  2.       O Sebrae não possui qualquer vínculo com o conteúdo da postagem, publicada no dia 25 de abril de 2018, às 21h, conforme registro do próprio Facebook.
  3.       O Sebrae confirma que a manifestante exerce função remunerada de estagiária em sua unidade regional em Bacabal, porém, não interfere nas relações pessoais de consumo de seus colaboradores, bem como não interfere nos conteúdos que seus colaboradores postem em suas redes sociais particulares, sobretudo quando o fazem fora do horário comercial.
  4.      A área citada pela empresa Vitapão como sendo de estacionamento do estabelecimento comercial é, na verdade, via pública, sem qualquer sinalização de autoridade de trânsito quanto a restrição para parada ou estacionamento de veículo. Portanto, não infringindo a Legislação Brasileira de Trânsito qualquer veiculo pode parar ou estacionar no local.


Diante disso, reafirmamos o desconhecimento e a inexistência de qualquer tipo de vínculo da instituição com o fato ocorrido, e da mesma forma desconhecemos as situações de animosidade relatadas pelo empresário.

VITORINO FREIRE | DROGA É APREENDIDA E TRÊS PESSOAS SÃO APRESENTADAS NA DELEGACIA: ENTRE ELAS UM MENOR DE IDADE


Uma denúncia de populares via celular à guarnição de serviço da 3ª CIA de Polícia Militar de Vitorino Freire, dava conta de que no Bar "Da Loura", localizado na Rua Grande, Bairro Lucena, estaria sendo comercializadas drogas ilícitas. De posse das informações a guarnição composta pelo SD PM Álvaro, Pablo e Tereza, se deslocou até o local informado, e mediante autorização, após detalhada busca, constatou a veracidade da denúncia.

No local foi encontrada uma porção (peso indeterminado) de uma substância esverdeada semelhante à maconha. A conduzida Francisca da Conceição, 36 anos de idade, que é proprietária do local, alegou que a substância seria de seu filho menor de idade. O mesmo afirmou em seguida, haver comprado à substância de um indivíduo identificado inicialmente apenas por "Leandro".

Posteriormente a guarnição deslocou-se ao endereço de Leandro, que reside na mesma rua, onde, mediante autorização, fora realizada uma nova busca e encontrada uma porção (peso indeterminado) de substância esverdeada semelhante a maconha, assim como a primeira quantidade encontrada no bar.

Os conduzidos: Leandro Cardoso Targino, 18 anos, Francisca da Conceição, 36 anos de idade e o filho menor de idade, foram apresentados na Delegacia de Vitorino Freire,  sem lesões corporais, para adoção de procedimentos cabíveis.

A ação aconteceu por volta das 00h10min de quinta-feira, 3, e contou com apoio do efetivo de Altamira e Olho d'água das Cunhãs.

“Tudo isto é fruto do compromisso e comprometimento de cada policial militar, imbuídos na garantia  da ordem pública e segurança da sociedade. Cabe ressaltar, o apoio da população tem colaborado cada vez mais, mostrando um grau de confiabilidade no trabalho policial. Também ressalto o apoio incondicional do comando do CPAI-1 e do Tenente-coronel PM Joanilson, que comanda o 15º BPM. Não daremos trégua a bandidagem”, disse o Capitão PM André Luís.


BACABAL | PACIENTE MORRE NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL. FAMILIARES ACUSAM O HOSPITAL DE NEGLIGÊNCIA MÉDICA



Informações preliminares


No dia 25 de Abril (Quarta-feira), a jovem Maura da Silva Miranda de 17 anos, deu entrada no Hospital Materno Infantil em Bacabal, após complicações em uma cesariana em que a mesma foi submetida na cidade de São Luís Gonzaga - MA. Na manhã de hoje (03), a paciente veio à óbito.  

Maura da Silva Miranda / 17 anos
A mãe da jovem identificada como Antônia, ainda muito abalada em frente ao Hospital, concedeu entrevista ao repórter e apresentador Samuel David (Na Hora D), afirmando que nesse período de internação, os médicos não conseguiram dar um laudo clinico preciso e também demoram para fazer a transferência para uma unidade de saúde mais avançada.


Reportagem TV Difusora

O Blog do Wanderson Ricardo está com espaço aberto, caso a secretaria de saúde de Bacabal, queira se manifestar sobre o caso.


quarta-feira, 2 de maio de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO APRESENTA PROJETO DE LEI NA CÂMARA MUNICIPAL  QUE DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA COBRANÇA DE VALORES PARA O RESTABELECIMENTO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA E DE ÁGUA, NO MUNICÍPIO DE BACABAL.


Da assessoria - Na tarde desta quarta feira (02), o Vereador Coronel Egídio apresentou o Projeto de Lei Municipal que visa proibir as cobranças de quaisquer valores para fins de restabelecimento do serviço de fornecimento de energia elétrica e de água, as denominadas “TAXA DE RELIGAÇÃO”, por parte da Companhia Energética do Maranhão - CEMAR, bem como pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, respectivamente, no caso da interrupção do serviço por inadimplência do consumidor, em todos os imóveis situados no Município de Bacabal.

Vale ressaltar, que esta  cobrança transformou-se em uma receita adicional para companhias fornecedoras e em um verdadeiro suplício para os contribuintes, principalmente  àqueles de baixa renda. Como se não bastasse à alta carga tributária embutida nas contas de água e energia elétrica, os consumidores ainda são obrigados a pagarem o custo do corte do fornecimento de água e energia elétrica da sua própria residência.

O Projeto de Lei apresentado tem como objetivo findar com essas taxas e minimizar os altos gastos da população com taxas e encargos. 



POLICIAIS MILITARES DE ALTO ALEGRE – MA (23º BPM), RECUPERAM MOTO FURTADA E PRENDEM SUSPEITO


O furto da motocicleta Honda/Fan de cor preta, aconteceu por volta de 01:00 da manhã de hoje (02), no Residencial Alto Alegre Ville. A vítima acionou a guarnição de serviço - composta pelo Cabo PM Marques, e os Soldados PM Xavier e Laione, que já por volta dás 03:00 conseguiu agarrar o suspeito.

Andreilson Santos da Silva, 18 anos, confessou o crime e levou os policiais até sua residência, onde o mesmo já havia iniciado o processo de desmanche da motocicleta, onde o veículo já estava sem painel e retrovisores. A Motocicleta foi localizada no quintal da casa e as peças em um dos quartos.

Após ser localizado o objeto do crime, foi dado voz de prisão ao suspeito. Ele Foi apresentado a autoridade policial de Alto Alegre, para ser tomadas as medidas que o caso requer.

terça-feira, 1 de maio de 2018

BACABAL | TENTATIVA DE HOMCÍDIO É REGISTRADA NO BAIRRO PRESÍDIO

“Benú” / “Índio”

Na manhã de hoje (01), foi registrada na Rua Alice Araújo, Bairro Presídio, mais um tentativa de homicídio. Desta vez, por conta de uma rixa entre um homem identificado apenas como “Benú”, sendo este à suposta vítima, e o autor do disparo de arma de fogo: José Francisco da Silva de 44 anos, que também é conhecido como “Índio”.

Os dois há algum tempo trocam provocações e ameaças. O fato é que o “Índio” ao tentar contra a vida de “Benú” acabou atingindo outra pessoa que não tinha nada haver com a briga dos dois. Alisson Araújo de 18 anos foi alvejado na coxa esquerda.

Populares ainda conseguiram segurar o “Índio”, mas o mesmo escapou. A policia militar foi acionada e capturou o mesmo nas proximidades. 


TV Difusora


O repórter e apresentador Romário Alves, esteve acompanhando de perto a ocorrência. Amanhã (02), às 6:45 no programa Bandeira 2 (TV Difusora), você terá mais detalhes e a reportagem completa.

BACABAL | SUPOSTO SEGURANÇA DE VEREADOR, É AUTUADO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


A guarnição comandada pelo Tenente PM Pinho, na madrugada de hoje (01), após abordagem à um veículo de cor vermelha, modelo Corolla, nas proximidades do hotel Jainara, BR 316 em Bacabal, apreendeu um revólver calibre 38 e conduziu Leandro Rocha de Sousa, 29 anos.

Segundo informações do repórter e apresentador Ray Lima (TV Difusora), o mesmo presta serviços de segurança para o Vereador de Bacabal César Brito (PPS).

Na matéria, O delegado Regional Elson Ramos, fala sobre os procedimentos tomados em desfavor de Leandro.




REPORTAGEM | NA RUA DO CAJUEIRO EM BACABAL, PARTE DE UMA CASA DESABOU E DEIXOU VÍTIMAS COM LESÕES























A Rua Jorge José de Mendonça (Rua do Cajueiro), é um local de risco em épocas de enchentes. Logo, o Rio Mearim passa nos quintais das residências. 

Na manhã de ontem (30), moradores foram surpreendidos com queda de parte de uma casa. Uma das vítimas teve ferimentos na cabeça e pelo corpo. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, estiveram no local e prestando seus serviços.






O repórter/apresentador Samuel David (TV Difusora), conta todos os detalhes na reportagem.




segunda-feira, 30 de abril de 2018

BACABAL – UMA MULHER FOI VÍTIMA DO CONTO DO VIGÁRIO

Maria da Paz mora na cidade de São Luís Gonzaga e foi mais uma vítima em Bacabal, do velho conto do vigário. O prejuízo, foi mais de dois mil reais.

Assista a reportagem de Romário Alves (TV Difusora), e entenda como tudo aconteceu.


VÍDEO - TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA VILA SÃO JOÃO


Na noite de ontem (29) por volta das 19h30 foi registrada uma tentativa de homicídio em Bacabal. O fato ocorreu na Rua 17, casa,7,  Bairro da  Vila São João e teve como vitima o jovem Pedro Henrique Cruz Gomes, de 20 anos de idade.

Segundo informações de familiares repassadas a guarnição de policiais militares que esteve no local, os acusados seriam as pessoas identificadas como “Jardel e Léo” e que a motivação seria uma rixa antiga.

Os mesmos bebiam juntos quando teria havido um desentendimento entre o trio. A vítima teria ido até a sua casa como o objetivo de se armar. Ao retornar ao local foi surpreendido por Jardel e Léo que o perseguiram e o lesionaram com arma branca.

Pedro Henrique foi socorrido e encaminhado ao hospital Laura Vasconcelos para atendimento especializado.

Com informações do blogAndré Araújo


Reportagem / TV Difusora

BACABAL – VOLUNTÁRIOS DA CRUZ VERMELHA SOFREM ACIDENTE NA BR-316. 35 PESSOAS ESTAVAM NO ÔNIBUS QUE TOMBOU ÀS MARGENS DA PISTA



Na madrugada desta segunda-feira (30), um ônibus da cruz vermelha, que saiu da cidade de Marajá do Sena/MA com destino a Capital São Luís, acabou tombando n BR-316, já na altura do povoado Piratininga, no km 377, próximo a Unidade Prisional de Ressocialização. 


Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Policiais militares, prestaram o socorro às vítimas. Segundo o motorista, que é um Sargento do Corpo de Bombeiros, faltou freio no ônibus e segundo testemunhas, graças a pericia do mesmo, o veículo não colidiu em uma arvore.




O presidente da Cruz Vermelha no Maranhão; Carlos Rangel, em entrevista ao repórter Romário Alves (TV Difusora), pediu a todos os familiares dos voluntários, que ficassem tranquilos, pois todos estão assegurados e não houve vítimas fatais, apenas escoriações. Ele explicou ainda, que o acidente foi uma fatalidade, mas que o trabalho voluntário da Cruz Vermelha não irá parar.

TV DIFUSORA

A reportagem completa você confere em instantes no programa Bandeira 2, com Romário Alves pela TV DIFUSORA, E nos demais programas da emissora.