sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Dedê da Trizidela deseja boa sorte para nova Mesa Diretora da Câmara de vereadores

 
Aconteceu na manhã de hoje, 21, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Bacabal para o biênio 2019-2020.

Eleitos:

Manuel da Concórdia (presidente)
Dr. Lula (vice-presidente)
Sobrinho Veloso (1º secretário)
Reginaldo do Posto (2º secretário)

O vereador Dedê da Trizidela expressou com apreciação o voto pela liderança de Manuel da Concórdia, em razão da grande experiência e da forma serena com a qual o presidente conduziu os trabalhos na casa em outras oportunidades. Para ele, o importante é que os trabalhos em beneficio da população bacabalense possam continuar fluindo.

Dedê desejou boa sorte e que em 2019 todos os vereadores continuem fiscalizando, cobrando, promovendo o bem-estar da população e elaborando projetos de leis. Afinal, estas são as atribuições de um vereador. 

“Tenho certeza de que essa nova composição da Mesa Diretora irá dá continuidade ao trabalho do ex-presidente vereador Melquiades Neto, que, exerceu um grande trabalho com presidente da casa. É importante termos uma Câmara onde o prefeito possa encontrar apoio para dá continuidade no desenvolvimento de Bacabal. Levando saúde, educação e infraestrutura de qualidade para todo povo de Bacabal,” disse o vereador Dedê.

Da assessoria

  

Prefeito recebe vereadores em visita de cortesia



O prefeito Edvan Brandão recebeu hoje em seu gabinete os vereadores de Bacabal. Os parlamentares realizaram nesta sexta-feira (21) a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. A ida dos vereadores à Prefeitura foi logo após a eleição. O prefeito Edvan Brandão recebeu os vereadores ao lado do deputado estadual Roberto Costa, que também estava visitando o Prefeito.

Foram recebidos no gabinete do Prefeito, vereadores governistas e do bloco oposicionista. Segundo o prefeito Edvan Brandão “é um prazer e felicidade enorme receber os vereadores na prefeitura, eu sempre defendi e sempre defenderei essa harmonia entre os poderes. Temos que trabalhar todos juntos para a melhoria das condições de vida do nosso povo”.


A nova mesa diretora da Câmara é a seguinte: Presidente – Manuel da Concórdia; Vice-presidente – Luis Gonzaga Neto (Lula); 1º Secretário – Alberto Sobrinho; 2º Secretário – Reginaldo do Posto.

Centro Pop de Bacabal realiza confraternização de final de ano



Usuários do centro de referência especializado para população em situação de rua (Centro POP) participaram nesta quinta-feira, 20, de uma confraternização de final de ano. O momento foi marcado por ações de graças, agradecimentos, entrega de kits de higiene pessoal e um almoço especial.

O coordenador do órgão, Leandro Fontinele Rodrigues, aproveitou o momento para agradecer a atual gestão municipal por está sempre apoiando e dando condições de trabalho para todas as atividades desenvolvidas. Ele agradeceu também a toda equipe pelo trabalho e dedicação no atendimento humanizado para com os usuários.  “Quero agradecer a essa equipe maravilhosa que tenho aqui. Eu não chamo de colaboradores, mas, sim de amigos. Agradeço ao prefeito Edvan Brandão, a secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão e a secretária de Finanças, Natália Duda, que não tem medido esforços para nos ajudar naquilo que é preciso,” disse Leandro.


Gratidão também foi à expressão de Leonardo Mendes, de 38 anos, um dos assistidos no programa. Além de está gostando muito do atendimento recebido, a expectativa dele e dos demais assistidos é que o trabalho possa continuar.
“A secretária Ivaneide Brandão não pode está presente, mas, trago aqui o abraço dela e tenham certeza de que dar um tratamento digno e humanizado para todos vocês é nosso maior objetivo,” explicou Vanusa Barcelar, secretária adjunta de Assistência Social.

Natália Duda, vereadora licenciada e secretária de municipal de finanças, parabenizou o coordenador Leandro pelo compromisso com a causa social e destacou a importância do perfil de profissionais que trabalham com pessoas em condições de vulnerabilidade social. “Talvez esse momento aqui não estaria acontecendo se não tivéssemos uma equipe de pessoas que realmente amasse o próximo. Por isso, participar do governo Edvan Brandão é muito gratificante. Pois, só quem tem Deus no coração faz isso e o nosso Prefeito é uma pessoa enviada por Deus,” exclamou a secretária.


terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Vereador Dedê da Trizidela participa da inauguração de poço artesiano


 

No último sábado, 15, a prefeitura de Bacabal através do SAAE entregou mais um poço artesiano. Desta vez no bairro Santa Marina. O poço tem 150 metros de profundidade e capacidade para 30 mil litros/hora de vazão, veio para atender um anseio antigo dos moradores das Cohab´s de Bacabal.

Ciente da importância da obra e convicto de que muito mais ainda será feito pelo Prefeito Edvan Brandão e, é claro, pelo jovem competente diretor do SAAE Marcelo Almeida, o vereador Dedê fez parabenizou a ação e disse que esta é a prova de que quando se quer fazer, se faz.

“Para mim é motivo de alegria está presente nesta importante obra do governo Edvan Brandão e da administração do SAAE pelo meu amigo Marcelinho. Saio daqui convicto de que em breve novos poços serão inaugurados. Inclusive o poço do meu querido bairro Trizidela,” disse.  


Da assessoria





2ª edição do 'Natal Sorriso' é realizada na Creche e Pré-Escola Madre Esperança



Na manhã de ontem, 17, as crianças da Creche e Pré-Escola Madre Esperança – estiveram participando do segundo ano do ‘Natal Sorriso’. Uma programação especial de natal que contou a entrega de roupas, calçados e brinquedos.

O ‘Natal Sorriso’ é uma forma de presentear as crianças e fortalecer o vínculo fraternal que é vivenciado especialmente no período natalino.


Vestido de Papai Noel pela segunda vez, o vereador Dedê da Trizidela, fez a entrega dos presentes e pousou para fotos com todas as crianças participantes. Em média 250 crianças se alegraram durante a programação.

Para o vereador Dedê que tem uma participação ativa em projetos sociais e religiosos, o momento foi de gratidão ao ver a alegria das crianças. “Com muita alegria e emoção, por parte da criançada, fui recebido na Creche Madre Esperança vestido de Papai Noel pela segunda vez no projeto Natal Sorriso. Natal é tempo de alegria, amor e solidariedade. Que todos os dias sejam assim. Um feliz Natal para todos vocês”.


Da assessoria


segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Juntamente com o prefeito Edvan Brandão, diretor do SAAE, Marcelo Almeida, inaugura novo poço


No último sábado, 15, juntamente com o prefeito Edvan Brandão, o diretor do SAAE, Marcelo Almeida, inauguraram o novo poço, PT SANTA MARINA. Marcelo Almeida destacou a importância desta obra:

“Entregar mais esse poço é motivo de grande satisfação, ao assumirmos o SAAE encontramos muitos problemas e desafios, mas com nossa responsabilidade e total apoio do Prefeito Edvan Brandão, avançamos e esse já é o terceiro poço que entregamos em cinco meses de gestão. Até final do ano estaremos entregando mais dois que contemplarão os bairros Trizidela, Vila São João, Vila da Paz, Vila Graciete, Vila Jurandi, e adjacentes,” inciou.

“O compromisso da nossa gestão é avançar cada vez mais nas políticas de distribuição e tratamento de água, modernização do sistema de captação e tratamento, tornando cada vez mais eficiente o nosso trabalho. Pela primeira vez em Bacabal, o SAAE tem um Prefeito que participa diretamente dos seus trabalhos, estaremos de mãos dadas para acabar com o problema de abastecimento em toda cidade, assim como já fizemos em muitos bairros.” finalizou.




Alunos da rede pública participam das formaturas da Educação Infantil e Fundamental


 

A secretaria de Educação de Bacabal – Semed - começou a realizar a programação das solenidades de formatura dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública municipal.

Ivane Ramos, secretária de Educação explica: “É um momento em que os alunos e seus pais se sentem recompensados depois de um período de muita dedicação e perseverança. O prefeito Edvan Brandão nos pediu todo o empenho nessas festividades e toda a equipe da Semed tem se esmerado para fazer o melhor para o nosso povo”.


A programação começou a ser realizada no dia 30 de novembro quando os alunos da escola Madre Esperança, no bairro Pantanal, colaram grau. Nos dias seguintes foi a vez dos alunos da Tia Terezinha; da Alice Araújo; Manoel Alves de Abreu e da Casa da Amizade. Na zona rural só foi realizada até o momento a formatura dos alunos da escola Godofredo Ericeira.

Veja abaixo a programação elaborada pela Semed para a sede e zona rural de Bacabal.





SAAE avisa sobre vazamento em grandes proporções em Bacabal


O SAAE informa que foi detectado um vazamento de grande proporções na manhã desta segunda-feira (17) na rede de abastecimento, especificamente da Rua Dias Carneiro no centro de Bacabal.

Para solucionar o problema, foi necessário realizar a suspensão temporária de abastecimento de água no no centro da cidade e em alguns bairros adjacentes.

As equipes de operação já estão no local realizando os procedimentos necessários para normalizar, e restabelecer o sistema de abastecimento.

O SAAE agradece a compreensão de todos, e reafirma o compromisso de trabalhar todos os dias para levar água de qualidade para os lares de Bacabal

ASSECOM | SAAE.


Vereador Dedê da Trizidela prestigia o aniversário do Bispo Dom Armando

 
No domingo 16 de dezembro a comunidade católica esteve celebrando mais um aniversário do Bispo Dom Armando Martin Gutierrez. A festa foi na na Catedral de Santa Teresinha e contou com a participação de padres diocesanos, diáconos, religiosos, e muitos fiéis que estiveram rezando e comemorando os 64 anos de vida de Dom Armando.

O vereador Dedê da Trizidela e família também participaram dos momentos de congratulações e ações de graças.

Dom Armando Martín Gutiérrez, que nasceu em 16 de dezembro de 1954, em Madri na Espanha, frequentou os estudos de primeiro e segundo grau no colégio Amore Misericordioso, em Lujua e os cursos de Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Marchigiano, na cidade de FermoItália.


No dia 6 de outubro de 1979 foi ordenado sacerdote, em Spinaceto, Roma. Já em 2 de novembro de 2006, o Papa Bento XVI o nomeou bispo da Diocese de Bacabal, sucedendo a Dom José Belisário da Silva que foi nomeado pela Santa Séarcebispometropolitano de São Luís do Maranhão.

"É um momento de alegria está presente me mais um aniversário do nosso Bispo Dom Armando Martins Gutiérrez. Um verdadeiro missionário de Jesus, que Deus em nossa terra colocou para nos ensinar que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Parabéns Dom! Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando muita saúde,” disse o vereador.

Da assessoria

VEREADOR CORONEL EGÍDIO FAZ UM BALANÇO GERAL DO 2º SEMESTRE DO ANO DE 2018 E PRESTA CONTA À SOCIEDADE SOBRE SEUS PROJETOS DE LEI, REQUERIMENTOS E AÇÕES REALIZADOS NO MUNICÍPIO DE BACABAL.


“É reafirmando meu compromisso e transparência com meus eleitores que faço o balanço do 2º semestre do ano de 2018, daquilo que tenho buscado em prol de melhorias para a população bacabalense. Enquanto representante do povo na Câmara Municipal, dever esclarecer o que tem sido proposto, buscado e realizado durante o meu mandato em benefício do município de Bacabal. Agradeço pela confiança!” destacou o Vereador Coronel Egídio.



domingo, 16 de dezembro de 2018

Prefeito Edvan Brandão inaugura poço do bairro Santa Marina



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae – de Bacabal entregou no sábado (15) um novo poço artesiano para a comunidade de Bacabal. Com capacidade para 30 mil litros/hora de vazão, o poço está localizado no bairro Santa Marina e foi inaugurado pelo prefeito Edvan Brandão, acompanhado da vice-prefeita Graciete Lisboa, por secretários municipais e vereadores.

Diante da gravidade da situação, mesmo antes da inauguração o poço já atendia a comunidade. Por determinação do prefeito Edvan Brandão, desde a finalização do revestimento o poço já havia sido ligado à rede de abastecimento. O diretor do Saae, Marcelo Almeida explicou sobre a obra: “Esse poço zerou o problema de água neste bairro e nos bairros adjacentes. Toda a população das Cohabs I, II, III, Cohabinha e Alto Assunção serão atendidas por essa importante obra. A população desses bairros que há anos não banhava de chuveiro, tem agora uma melhor qualidade de vida”.


Com 150 metros de profundidade, o poço do bairro Santa Marina é o terceiro entregue na gestão do prefeito Edvan Brandão, os primeiros foram os do Alto Cururupu e da Vila Coelho Dias. Edvan Brandão disse que estava radiante com mais essa obra: “Se tem uma pessoa feliz com essa obra sou eu. Cada problema do povo de Bacabal eu conheço e me compadeço quando não é possível resolver de imediato. Estamos trabalhando dia e noite, na sede e na zona rural para resolver os problemas, aqui no bairro Santa Marina conseguimos fazer o poço e ofertar água de qualidade para o nosso povo, agradeço a Deus por permitir que, juntamente com toda a nossa equipe e apoio dos vereadores, possamos ter essa vontade de trabalhar pela nossa gente”.

Fotos: Jhonson Alencar


Vereador Dedê da Trizidela realiza a 1ª Cantata Natalina do Bairro Trizidela


Na noite da última quinta-feira, 13, o vereador Dedê da Trizidela em parceria com a Turma da Alegria – estiveram realizando a 1ª Cantata Natalina do Bairro Trizidela. O evento foi um marco histórico na comunidade e chamou a atenção pela organização e as apresentações que foram muito bem preparadas para o deleite de todo público presente.

A benção da cantata foi dada pelo Padre Lauro Henrique. O espirito natalino e de paz envolveu toda comunidade a cada apresentação. A vibração também foi grande com a chegada do Papai Noel.

Aproxidamente 1500 pessoas estiveram presentes. E ainda teve o sorteio de um aparelho de TV.


“Meu sentimento é de gratidão a Deus em primeiro lugar. A minha esposa Flavinha, minha mãe Toinha, ao Prefeito Edvan Brandão, ao Senador João Alberto, Deputado estadual Roberto Costa, Deputado Federal João Marcelo e todos os amigos da Turma da Alegria: Leonardo, Monalisa, Jadson, Ana Maria, Claudiana, Geane, Natália Santos Wibson, Natália, Manu, Westerley, Ítalo, Dudu, Mayra, Diana Cláudia, Elvira, Diana Karol, Adélia, Larissa, Lene, Letícia, Mucufu, Janete, Dalvanir e também aos meus colaboradores: Ulte Almeida, Secretário de Obras, Carlos Jorge, Marcelo Almeida, Dra Ana, Senhora Bernúbia, Macio Leite, Vereador Manoel da Concórdia, Davi Brandão, Emílio Carvalho e toda comunidade do Bairro Trizidela,” disse o Vereador Dedê.

Assista abaixo a reportagem completa de Romário Alves e André Luís (TV Difusora/Canal 2).