sábado, 14 de julho de 2018

PARCERIA DA PREFEITURA DE BACABAL COM O GOVERNO DO ESTADO CONTINUA FIRME EM TODAS AS ÁREAS

Prefeito Edvan Brandão ao lado do secretário de Obras, Carlos Jorge.

O Governo do Estado continua operacionalizando em Bacabal o programa “Mais Asfalto” em parceria com a Prefeitura de Bacabal. Nesta etapa, estão sendo contempladas as ruas do bairro da Areia.

Foi na rua Professora Alice Mendes que o prefeito Edvan Brandão visitou nesta sexsta-feira (13) a frente de trabalho, juntamente com secretários municipais, vereadores e o deputado estadual Roberto Costa. 

Edvan Brandão, falando para a imprensa disse que a parceria continua sólida: “Pra mim é uma parceria de muita importância com o Governo do Estado. O prefeito Edvan Brandão está aqui pronto para continuar essa parceria porque a gente está vendo o que o governo tem feito pelo município. Quero dizer pra sociedade que firmarei sempre parcerias em beneficio do povo de Bacabal”.


Crédito: João dos Santos / Assecom




PREFEITO EDVAN BRANDÃO, ROBERTO COSTA E VEREADORES REALIZAM VISTORIA NA LIMPEZA DAS RUAS DA TERRA DO SOL


O prefeito Edvan Brandão, junto, com o deputado estadual Roberto Costa, o Secretário de Obras, Carlos Jorge, o presidente da Câmara de Vereadores, Melquíades Neto, os vereadores Venâncio do Peixe e Reginaldo do Posto, realizou uma vistoria na limpeza das ruas, do bairro Terra do Sol, nesta quinta-feira (12). 


O prefeito Edvan Brandão mais uma vez garantiu o seu compromisso com o povo e afirmou que continuará trabalhando em prol dos bacabalenses. “O nosso compromisso é com a população de Bacabal, e já iniciamos os trabalhos, porque queremos uma cidade limpa, com mais saúde, mais educação e infraestrutura. Por isso, estamos aqui, trabalhando e vamos reestruturar essa cidade e devolver um município, que o povo merece”.




O comerciante, Antônio Pereira, parabenizou a iniciativa do prefeito Edvan Brandão. “Com menos de dez dias, já percebemos o trabalho do prefeito Edvan Brandão, na Terra do Sol, a gestão anterior não olhava para a nossa comunidade. Mas, agora temos um prefeito que está fazendo e vai fazer muito mais pela gente. Eu conheço o Edvan e sei como ele trabalha bem. É um homem de compromisso e ficamos felizes com sua administração”, relatou.

Da assessoria.



sexta-feira, 13 de julho de 2018

REPORTAGEM | “WHATSAPP” DE BACABAL FOI PRESO

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | SUSPEITOS DE ASSALTO SÃO DETIDOS PELA POLICIA MILITAR

TV Difusora canal 02/SBT


DEDÉ DA TRIZIDELA É O MAIS NOVO VEREADOR DE BACABAL



A posse aconteceu na tarde de quarta-feira (11), na sessão da câmara de vereadores. David Sousa Santos, 31 anos de idade, o “Dedé da Trizidela” como é conhecido por todos, foi empossado como novo vereador da Câmara Municipal pelo presidente do Poder Legislativo Melquiades Neto e demais vereadores que -se encontravam presentes na sessão.

“Dedé da Trizidela” ficou na segunda suplência com 750 votos ou 1,57 por cento dos votos, atrás de Jerry Ibiapina, 46 anos de idade, que é o primeiro suplente da coligação, com 737 votos.

Ele foi candidato a vereador pela coligação “Bacabal Rumo ao Futuro 1”

O jovem líder comunitário nasceu e se criou no bairro Trizidela. Religioso, casado com a professora Flavia Regina, pai da pequena Keile e filho de Dona Antônia, conhecida como "Toinha Costureira".

Amigos, simpatizantes, correligionários e familiares se fizeram presentes neste que era um sonho do mais novo vereador.

Ao usar a tribuna da Câmara pela primeira vez, o edil agradeceu a todos, em especial ao Deputado Roberto Costa e o Prefeito Edvan Brandão por acreditarem sempre em seu potencial.

“Estou para somar! Com meus amigos vereadores, irei lutar sempre pela juventude que sempre me abraçou, pelo meu povo que chora por qualidade de vida, pela minha Trizidela querida, que sempre esteve comigo e por toda família bacabalense que espera por dias melhores, para que Bacabal volte de novo acrescer e ser não a maior, mais uma das maiores e melhores do Maranhão. Agradeço a todos que confiaram a minha pessoa o voto de confiança. Agora vamos à luta”, disse o vereador Dedé.

TV Difusora canal 02/SBT




REPORTAGEM | PREFEITO EDVAN BRANDÃO LEVA BENEFÍCIOS PARA ZONA RURAL DE BACABAL

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | SUSPEITO DE ASSALTO E HOMICÍDIO É PRESO PELA POLICIA MILITAR


Conhecido como Lucas “corredor”, o suspeito foi agarrado por Policias Militares, após uma vítima ter reconhecido o mesmo, alegando que o Lucas teria participação em um assalto, em que um aparelho celular foi roubado.

Já na delegacia, os policiais tomaram conhecimento de que Lucas tinha um mandado de prisão em aberto, pela suspeita de homicídio.

Saiba mais na reportagem de Romário Alves.




REPORTAGEM | A DUPLA CRISTIANO SAMPAIO “O MÁQUINA”, E ESMERINO SEVERIANO “NETO”, FORAM CONDUZIDOS AO PLANTÃO CENTRAL DE POLICIA


Com uma expressiva quantidade de dinheiro, e três pedras aparentando ser crack, a dupla teve que se explicar para o delegado.


TV Difusora canal 02/SBT


VEREADOR CORONEL EGÍDIO FALOU ONTEM (12), EM ENTREVISTA NA TV NOVA ESPERANÇA (RECORD), SOBRE O AUMENTO ABUSIVO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE BACABAL


Sob o comando do apresentador Salomão Duarte, o Vereador Coronel Egídio concedeu uma entrevista sobre o aumento da taxa de iluminação pública na cidade Bacabal.

Uma luta, que o Vereador Egídio tem enfrentando, visando que o povo de Bacabal, não seja penalizado, por conta desse taxa abusiva que tem sido cobrada.

“Pertenço a um grupo político como qualquer outro político pertence. Mas, tenho o meu posicionamento próprio e sou a favor do povo.” Citou o Vereador Coronel Egídio durante a entrevista.

O Vereador falou também sobre o Projeto de Lei referente ao não pagamento da tarifa de religação de energia e água e do Projeto de Lei denominado “Transporte da Cidadania” (transporte público na cidade de Bacabal).




MÃE DA JOVEM QUE SUSPOSTAMENTE FOI SEQUESTRADA, NÃO TEM DÚVIDAS EM RELAÇÃO A MANDANTE DA AÇÃO


A professora Arlene Silva, concedeu entrevista ao repórter Romário Alves (TV Difusora), falando sobre o caso envolvendo o suposto sequestro da filha. Para mãe da vítima, não resta dúvidas quanto ao envolvimento de Kely na ação.

Ela também citou outros episódios em que Kely teria participação.

Abalada com a situação, Arlene, pediu respostas imediatas por parte das autoridades.

Um caso que tem tido muita repercussão na cidade de Bacabal, e que cabe agora a Policia Civil, fazer o trabalho de investigação, para saber o que realmente aconteceu.



KELYANE DA CONCEIÇÃO DE 21 ANOS, FOI APONTADA COMO SENDO MANDANTE DE UM SUSPOSTO SEQUESTRO QUE ACONTECEU EM BACABAL NA QUARTA-FEIRA (11)


Em entrevista ao repórter Romário Alves (TV Difusora), Kely negou qualquer envolvimento na execução do suposto sequestro, que teve como vítima uma mulher identificada como Joicilene.

Kely diz ter uma filha com o marido de Joice. Segundo informações, já houve outros fatos de intimidação, em que Kely, é citada como autora. A suspeita nega tudo.

Segundo Kely, a vítima, que está no terceiro mês de gestação, armou toda a ação.

Joice foi encontrada em estado de choque, amarrada e amordaçada dentro do veículo da própria mãe, nas margens da BR-316, próximo ao Bairro Alto Bandeirantes. O suposto sequestro aconteceu, quando a vítima saia de um supermercado. Dois homens teriam executado a ação

Entenda mais sobre o caso na reportagem abaixo:



quinta-feira, 12 de julho de 2018

PREFEITO EDVAN BRANDÃO DÁ POSSE AO POETA ZÉ LOPES COMO SECRETÁRIO ADJUNTO DE CULTURA


O prefeito Edvan Brandão deu posse na manhã desta quinta-feira (12) ao poeta, compositor e cantor Zé Lopes como secretário adjunto de Cultura do município de Bacabal.

A cerimônia realizada na Secretaria de Cultura, contou com a presença do deputado estadual Roberto Costa, do presidente da Câmara vereador Melquíades Neto, Secretários Municipais, Vereadores e artistas bacabalenses.



"Quero agradecer a confiança do prefeito Edvan Brandão e quero dizer que o maior desafio para todos nós é preparar a comemoração dos 100 anos de emancipação da nossa cidade. Vamos nos empenhar para fazer um evento que fique marcado na história de Bacabal".

O prefeito Edvan Brandão agradeceu o engajamento do artista Zé Lopes no seu projeto administrativo: "Zé Lopes é um artista polivalente e  tenho certeza de que ao lado da secretária Marcela Ferreira cuidará da Cultura e dos nossos artistas da melhor maneira possível". 








Texto: ASCOM | Fotos: Denise Marques 

TV Difusora canal 02/SBT


O CENTRO DE ESPECIALIDADES Dr. COELHO DIAS; AGORA ESTÁ NO RUMO CERTO.


Desde que o Prefeito Edvan Brandão e a nova gestão administrativa de Bacabal, assumiram o rumo desta cidade, muitos problemas foram e ainda estão sendo constatados.

Um dos exemplos disso era o que acontecia no Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, localizado na Rua Dias Carneiro, Bairro Ramal. Ou melhor, o que não estava acontecendo. Para tristeza de quem precisava de um atendimento de caráter emergencial, a sala de pequenas cirurgias estava desativada. Outro beneficio tomado da população pela antiga gestão, foi o atendimento odontológico.



De imediato o Prefeito Edvan Brandão, delegou para que o Secretário de Saúde Silas Duarte, juntamente com a nova gestora do Centro, Aline Soido, tomassem providências para que esses serviços e os demais voltem a serem disponibilizados para população.

Em loco, uma das primeiras medidas, é que a partir do dia 16, ou seja, próxima segunda-feira, serão extintas as filas noturnas e/ou matutinas para marcação de exames e consultas médicas.
O atendimento será em sistema rotativo, de segunda à sexta-feira, dás 7h às 17h30min nas seguintes especialidades médicas:

Cardiologia
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Ginecologia
Pediatria
Urologia
Neurologia
Dermatologia
Fonoaudiologia
Oftalmologia
Nutricionista
Clinico Geral
Cirurgião Geral
Cirurgião Pediátrico

Para Aline, Diretora do Centro de Especialidades, tudo começa com um atendimento humanitário. “Já conversei com todo corpo de servidores, para que possamos dá um atendimento com muito amor para todos que precisarem de nossos serviços. Aproveito para dizer também que, nosso Prefeito Edvan Brandão, tem se esforçado ao máximo, para efetuar as melhorias que a saúde de nossa cidade precisa”, finalizou.





LIDERANÇAS POLÍTICAS DO POVOADO BREJINHO DECLARAM APOIO AO PREFEITO EDVAN BRANDÃO, ROBERTO COSTA E REGINALDO DO POSTO


O prefeito Edvan Brandão, o deputado Roberto Costa e o vereador Reginaldo do Posto visitaram na última, quarta-feira (11), os povoados Brejinho e São Paulo Apóstolo. Lideranças dos dois locais declaram apoio e parabenizaram o prefeito Edvan Brandão pela nova gestão.

No povoado Brejinho, o prefeito Edvan Brandão, o deputado Roberto Costa e o vereador Reginaldo do Posto foram recebidos pela família de João Alexandre e do Mazinho Padeiro, lideranças fortes no local, em que afirmaram apoio ao prefeito Edvan Brandão.


"Queremos parabenizar o prefeito Edvan Brandão pela sua administração que é preocupada com a população de Bacabal, tanto da cidade como da zona rural. Por isso, declaramos esse apoio a ele, ao deputado estadual Roberto Costa e ao vereador Reginaldo do Posto", contou João Alexandre.


Após essa vista, eles se deslocaram para o povoado São Paulo Apóstolo, onde realizaram uma caminhada pelo local e foram acolhidos por toda a comunidade e pela família do vereador Reginaldo do Posto, o senhor João Otávio, Maria de Castro e Raimundo Castro.

O diretor do SAAE, Marcelo Almeida, esteve presente e acompanhou toda a visita.

Assecom deputado Roberto Costa

PREFEITO DE BACABAL DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO CIDADE LIMPA


O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, deu início nessa terça-feira (11) à Operação Cidade Limpa que tem o objetivo de recolher o lixo e limpar as ruas dos bairros da cidade.

A ofensiva contra a sujeira começou pelo bairro Terra do Sol, um dos mais populosos de Bacabal com cerca de 10 mil moradores. O prefeito Edvan Brandão fez questão de acompanhar o início do trabalho e percorreu algumas ruas ao lado do presidente em exercício da Câmara Vereador Melquíades Neto, de Vereadores e de Secretários Municipais. O prefeito foi chamado pelos moradores em algumas casas para receber agradecimento pelo serviço que estava sendo iniciado.




“O bairro Terra do Sol é uma verdadeira cidade. São cerca de 10 mil moradores distribuídos em mais de duas mil casas, é inadmissível que a Administração Municipal não tenha voltado os olhos para cuidar desse povo como ele merece”, disse o prefeito Edvan Brandão lamentando a falta de atenção de ex-administradores da cidade.

O secretário de Obras e Urbanismo Carlos Jorge disse que a ação é apenas o começo: “O prefeito determinou que eu amplie a nossa equipe e trabalhe com afinco. A ideia é que o nosso povo perceba o quanto é importante e o quanto o Prefeito e sua equipe querem cuidar da sua gente”.




Texto: ASCOM | Fotos: Denise Marques  



Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.


HOJE BACABAL

quarta-feira, 11 de julho de 2018

MULHER É ENCONTRADA DESMAIADA E COM AS MÃOS AMARRADAS EM UM VEÍCULO AS MARGENS DA BR-316 EM BACABAL.


Informações repassadas para Policia Militar, davam conta de um suposto rapto, onde a vítima seria uma mulher identificada como Joicilene, que reside no Bairro Cohabinha em Bacabal. Ela teria sido raptada no Centro da cidade.

Ainda segundo informações da PM, outra mulher identificada apenas como Kelly, teria envolvimento na ação. A motivação seria por questões conjugais.  

Joice foi encontrada em um veículo as margens da BR-316 na altura do Bairro Alto Bandeirantes. Socorrida por equipes do SAMU, a vítima gritava em estado de choque.

Saiba mais detalhes na reportagem abaixo:



Bandeira 2

Na edição de amanhã (12), você terá todas as informações sobre este caso, com Romário Alves e o seu Bandeira 2, às 6:45 na TV Difusora, canal 02 SBT.




Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.


HOJE BACABAL


ENTREVISTA COM ALINE SOIDO; DIRETORA DO CENTRO DE ESPECIALIDADES DR. COELHO DIAS

TV Difusora canal 02/SBT


REPORTAGEM | ADELMO PERREIRA DE 18 ANOS, PERDEU A “RENATA” PARA O AMIGO E AINDA FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE BACABAL.

A relação conjugal não estava bem. No domingo (8), Adelmo foi dançar quadrilha junina no Povoado Brejinho. Ao retornar ao Povoado Aldeia do Odino, Adelmo, encontrou sua “Renata”, com outro homem. O detalhe é que, o “outro”, é um amigo de Adelmo que morava na mesma casa com o casal.

Mais detalhes na reportagem de Romário Alves (TV Difusora/SBT).




Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL


REPORTAGEM | SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE BACABAL WALTERSAR CARNEIRO, PRESTA ESCLARECIMENTOS A SOCIEDADE, SOBRE A COMO RECEBEU A SEMED.


A entrevista abaixo foi exibida pela TV Difusora (SBT), e foi divida por tópicos, para que os telespectadores tenham mais facilidade na compreensão de cada tema abordado.


Salários atrasados


Aluguéis atrasados 

Desvio de dinheiro 

Contratos irregulares 

Desafios 
Agradecimentos finais







Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL



REPORTAGEM | MÃO NA MASSA! PREFEITO EDVAN BRANDÃO JUNTO COM O SECRETÁRIO DE OBRAS CARLOS JORGE, DÁ INICIO A LIMPEZA DA CIDADE PELO RESIDENCIAL TERRA DO SOL.

TV Difusora canal 02/SBT







Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL


terça-feira, 10 de julho de 2018

PREFEITO DE BACABAL EMPOSSA SECRETÁRIOS DA MULHER, DA JUVENTUDE E DIRETORES


O prefeito Edvan Brandão, do município de Bacabal, deu prosseguimento na segunda-feira (9) à estruturação da sua equipe administrativa. No auditório da Prefeitura foram nomeados secretários e diretores. Na manhã desta terça-feira (10) novos diretores foram nomeados no Gabinete do Prefeito. Segue a relação:

Taugi Medeiros do Lago – Secretário da Mulher
Marina Moreira Costa – Sec. Adjunto da Mulher
Marcos Ferreira Silva – Secretário de Juventude
José Oliveira Brito – Sec Adjunto do Meio Ambiente
Ivonilde Feitosa Pinto – Diretora do Hospital Materno Infantil
Jefferson Silva de Sousa – Diretor Adjunto do Hospital Materno Infantil 
Leandro Carvalho Gonçalves – Dir. Centro Especialidades Odontológicas
Marlene Ferreira de Farias – Diretora do Samu
Jacob de Oliveira Veras – Diretor do Hospital Geral de Bacabal
Alberth Costa de Araújo – Chefe de Transporte
Aline Damasio Soido – Diretora do Centro Social
Marleide Ferreira de Farias – Chefe de Recursos Humanos do Município
Joao Constantino Pereira Lago – Diretor do Mercado da Rodoviária

Diretora Ivonilde Feitosa Pinto
Diretor Adjunto Jefferson Sousa

Secretário Juventude Marcos Silva

Taugi Lago - Sec. Mulher

Texto: ASCOM
Fotos: Denise Marques





Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.


HOJE BACABAL