quinta-feira, 17 de maio de 2018

SEJA UM VERDADEIRO HERÓI! DOE SANGUE E SALVE VIDAS; PROJETO VIDA POR VIDAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (18) E SÁBADO (19) EM BACABAL.


Nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio, a partir das 8 horas, acontece o Projeto Vida Por vidas 2018.

O Projeto Vida Por Vidas é anual promovido pelos jovens adventistas. O grande objetivo é suprir a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, através do ato de amor ao próximo que é doar sangue e também conscientizar o cidadão quanto à importância de ser um doador regular.

Locais e horários de doação

Na sexta-feira dia 18; Hemomar de Bacabal (Rua Dias Carneiro – Centro), das 08h às 17h40.

No sábado dia 19; Escola Adventista (Rua Clores Miranda, 477 – Centro), das 08h às 17h40.


Bacabal e região

O projeto vem sendo realizado pelos jovens adventistas na cidade de Bacabal desde o ano de 2006. Além dos jovens bacabalenses, o projeto conta também com a participação de jovens de Alto Alegre do Maranhão, Olho D’Agua das Cunhas, São Luís Gonzaga, Lago Verde e outras cidades da região.

Você é convidado para ser um doador de esperança.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (99) 98234-7834 (Ricardo Santos) e (99) 98179-1115 (Edilene Cruz).



VEREADORA NATÁLIA DUDA (MDB), DENÚNCIA A PERSEGUIÇÃO DA PREFEITURA DE BACABAL, COM RELAÇÃO A FESTA DO DIA DAS MÃES, QUE SERÁ REALIZADA PELO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO COSTA (MDB).


ASSISTA: DISCURSO DA VEREADORA REGILDA SANTOS (REDE) NA SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM (16).


quarta-feira, 16 de maio de 2018

REPORTAGEM: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO POR POLICIAS MILITARES DE BACABAL, 15º BPM.


Mesmo de folga o operacional Sargento PM Nadson, foi quem primeiro recebeu a informação da localização do acusado, e se deslocou junto com a guarnição de serviço da Força Tática, 15º BPM, até um posto de lavagem de veículos, localizado na Rua Osvaldo Cruz – Centro.

Contra Werter Willians Oliveira, de 27 anos, havia um mandado de prisão em aberto, pela acusação de participação em uma tentativa de assalto que ocorreu em 2017, na cidade de Timon – MA.

Assista a reportagem de Romário Alves (TV Difusora).






Hoje Bacabal

Hoje Bacabal é um Blog com as notícias de Bacabal e região do Médio Mearim.

HOJE BACABAL




terça-feira, 15 de maio de 2018

DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO COSTA REALIZARÁ A MAIOR “FESTA DAS MÃES” EM BACABAL, NESTE SÁBADO DIA 19 DE MAIO.


Quem mora em Bacabal já sabe! Sempre no mês de maio, o deputado estadual Roberto Costa (MDB), realiza a tão esperada festa em comemoração ao dia das mães. Em edições passadas, a festa reuniu milhares de mães bacabalenses e foi sem dúvidas, um grande sucesso.

Em 2018 dentre os inúmeros brindes e eletrodomésticos que serão sorteados, está uma Honda/pop 0km e mais 10 poupanças no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

As inscrições para poder participar dos sorteios, estão sendo realizadas nos Bairros, por isso fique atento. Já na quinta-feira (17), as inscrições serão feitas no prédio da TV DIFUSORA, localizada na Rua Manoel Alves de Abreu 203, Centro.

As equipes já estiveram realizando as inscrições hoje (15), nos Bairros Terra do Sol, Alto Cururupu, Vila São João e Vila da Paz. O local do evento e demais informações, serão repassadas durante a programação local da TV Difusora (Canal 2) SBT.

O deputado federal João Marcelo e o senador João Alberto, também estão dando total apoio, para mais este grandioso evento, que proporciona alegria para as mães de Bacabal.

Redação/Wanderson Ricardo.

VEREADOR CORONEL EGÍDIO COMUNICA A SOCIEDADE BACABALENSE SOBRE O PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL - ACERCA DO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE BACABAL.


O vereador Coronel Egídio, até hoje em seu mandato como vereador, jamais tomou posição contra o povo de Bacabal. Todos sabem do seu emprenho e coragem, nessa luta contra o aumento abusivo da taxa de iluminação do Município de Bacabal.

“Comunico a sociedade bacabalense que, foi favorável à decisão do Ministério Público Estadual através da Procuradora de Justiça Ana Lídia De Mello e Silva Moraes, ao NÃO aumento da taxa de iluminação pública no Município de Bacabal, ou seja, que essa Lei absurda e que se encontra vigente no nosso município, não prossiga causando prejuízos a todos com as altas taxas de iluminação pública, pagas por todos atualmente”, afirmou Egídio.



“Essa é mais uma vitória conquistada e mais uma vez mostra o quão absurda e discrepante com a realidade do município de Bacabal, é essa Lei. Precisamos seguir em frente e aguardar o julgamento no Tribunal De Justiça do Estado do Maranhão. Deixo claro que iremos até a última instância para que essa situação seja revertida e a justiça seja feita. Essa é a minha bandeira e o meu compromisso com a sociedade de Bacabal”, destacou.



VEREADORA REGILDA SANTOS, REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.


Palavras da Vereadora Regilda Santos (REDE).

“Dia 12, em homenagem ao Dia das Mães, fiz uma linda festa para quase 300 queridas e amadas mães do meu bairro (Vila São João) e bairros vizinhos.

Um momento muito prazeroso, simples, porém, feito com muito amor. 

Foi uma honra para mim recebê-las. E quão maravilhoso foi vê-las felizes ao receber os vários presentes que distribuímos e escutarem atenciosamente os louvores e mensagens Bíblicas levadas a elas.

Meu muito obrigada a todas que estiveram nesse momento junto comigo”.



segunda-feira, 14 de maio de 2018

SEBRAE NO MARANHÃO PROGRAMA 439 AÇÕES PARA 10ª SEMANA DO MEI.



Entre 14 a 19 de maio, o Sebrae no Maranhão realizará a 10ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), ofertando mais de 430 ações dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e um encontro de startups em São Luís e muita informação para quem é cadastrado nessa pessoa jurídica.

O objetivo do Sebrae é capacitar MEIs de 51 cidades do Maranhão. Para isso, a instituição terá programação em 54 pontos de atendimento na capital e no interior. Além de capacitação, o Sebrae também orientará essa pessoa jurídica a fazer mais com menos em tempos de crise.

Ao todo, este ano estão programadas 439 ações, sendo 159 oficinas, 116 palestras, 22 cursos, 12 seminários, 3 rodadas de negócios, 126 ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI, e um encontro de startups. Este volume de ações é quase o dobro do que foi realizado no ano passado, quando foram executadas 248 ações em 37 municípios.

BACABAL

Na Unidade Regional do Sebrae de Bacabal, por exemplo, as ações acontecerão nas cidades de Bom Lugar, (no auditório da Câmara Municipal); Lago da Pedra (no auditório da secretaria de Educação – Rua Humberto de Campos); Pedreiras (Av. Rio Branco – Centro), e na sede em Bacabal, no auditório do Sebrae (Av. Getúlio Vargas). Nesses locais, serão realizadas 40 ações, assim divididas: 22 ações de atendimento e orientação, 13 oficinas, 3 palestras, dois cursos.

O MEI

O MEI é quem trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Desde que essa figura jurídica foi criada (pela Lei Complementar 128/2008), já soma 6,8 milhões no Brasil e 82.550 no Maranhão.

Para ser um MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

PROGRAMAÇÃO

 

  

ENTREVISTA | VEREADOR CORONEL EGÍDIO, CONCEDEU UMA ENTREVISTA NA RÁDIO CIDADE FM 104,9 - FALANDO SOBRE OS SEUS PROJETOS DE LEI, REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES NA CÂMARA DE VEREADORES.


A entrevista foi com um dos grandes nomes do rádio em Bacabal: Genival Silveira. Assista e conheça as diversas frentes, que o Vereador Coronel Egídio tem dedicado seus esforços.

Clique AQUI e assita à entrevista completa.






VEREADOR CORONEL EGÍDIO TEM REQUERIMENTO APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL SOBRE A CONSTRUÇÃO DE POSTOS DE MOTO TÁXIS NO MUNICÍPIO DE BACABAL.



Vereador Coronel Egídio conseguiu aprovação de requerimento na Câmara Municipal nesta quarta feira (09),  referente à construção de postos de moto taxi com apoio do município. 

A construção desses postos trará grandes  benefícios, entre eles: a melhoria das condições de trabalhos dos motos taxistas, valorizando-os como profissionais responsáveis pelo transporte urbano do nosso município e também ao público usuário desse serviço, que terá um ponto adequado e com segurança para que os mesmos possam direciona-se com confiança e tranquilidade, visto que os profissionais são legalizados e autorizados pela prefeitura.

Vale destacar também a importância desse tipo de transporte, pois Bacabal é uma cidade que possui mais de 100 mil habitantes e  o transporte no município é feito em sua grande maioria por motos através do serviço de moto taxistas. Dessa forma, a construção de postos sejam eles de alvenaria, ferro galvanizado ou toldos, é uma forma de reconhecimento e valorização desses profissionais, que atendem a toda a população bacabalense.


Da assessoria.

domingo, 13 de maio de 2018

SUSPEITO DE ASSALTOS É DETIDO PELA POLICIA MILITAR, EM POSSE DE UMA MOTO ROUBADA.


O operacional Sargento PM Castro, no comando da rádio patrulha, na noite de sexta-feira (11), ao avistar um elemento em atitude suspeita, pilotando uma motocicleta na rodovia BR-316, decidiu fazer a abordagem no mesmo.

Logo, tratava-se um velho conhecido da guarnição policial – Antônio Franklin, conhecido como Frank, residente no Bairro da Areia. A moto estava sem placa, mas ao verificar o chassi, foi constatado de imediato, que era roubada.

O suspeito foi apresentado na delegacia de Policia Civil de Bacabal, e a moto também levada para o distrito policial, onde o Delegado plantonista está à espera do legitimo proprietário, para fazer a entrega do veículo.


BACABAL | MULHER SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS PULA MUROS DE QUINTAIS E CONSEGUE FUGIR DA POLICIA.



A guarnição de serviço da Policia Militar, no comando do Cabo Farias (15º BPM), recebeu a denúncia através de populares, que mais uma vez, Amanda Magalhães dos Santos, estaria comercializando drogas. Desta vez, em uma residência localizada na Rua Artur Azevedo, Bairro Esperança.

Ao se aproximarem do local, Amanda correu, conseguindo assim, fugir do cerco policial pulando os muros da vizinhança. Mas a policia conseguiu apreender todo material entorpecente e apresentou no plantão central de Policia Civil de Bacabal. Substâncias que aparentam ser crack, cocaína e maconha. Além de uma balança de precisão e mais R$ 65,00 em dinheiro trocado.


Amanda já tem passagens por tráfico e responde na justiça pela mesma prática. Inclusive a mesma estaria, segundo informações, usando uma tornozeleira eletrônica.


Veja nas imagens todo material apreendido.





Mais informações sobre este caso, você terá na edição de amanhã (13), no programa Bandeira 2 (TV Difusora), com Romário Alves, às 6:45.

FELIZ DIA DAS MÃEX: A MATERNIDADE É OUTRO ALVO DA DESCONSTRUÇÃO



O fundamento para as desconstruções que estamos vendo serem levadas a cabo em nossos dias vem sendo lançado faz tempo. Começou com as ideologias que atacam o criacionismo e consideram os primeiros capítulos do livro de Gênesis (quando não a Bíblia toda) mero mito. Ideologias como o evolucionismo e o marxismo, por exemplo. Se o relato da criação é mitológico, os conceitos de casamento, sábado, sexualidade e pecado passam a ser desconsiderados e/ou reinterpretados. 

Se o casamento não é mais a união estável e abençoada entre um homem e uma mulher, passa a valer qualquer configuração: homem com homem, mulher com mulher, homem com dois homens, mulher com homem e mulher, e por aí – e não se espante quando essas relações extrapolarem a espécie humana…

O presidente Michel Temer assinou na sexta-feira (11/5) um decreto que estabelece as regras para que mulheres presas tenham direito ao indulto especial de Dia das Mães. A novidade é que, pela primeira vez, “mulheres” transexuais foram incluídas no benefício, mas só se tiverem documento que prove a mudança de “status”, o que deixará fora, por exemplo, homossexuais ou mesmo pais solteiros que tenham adotado filhos. Aliás, transexuais têm conquistado cada vez mais um espaço antes pertencente exclusivamente às mulheres, como esportes femininos, por exemplo (leia mais aqui). Mãe e mãe. Ponto. Se querem beneficiar alguém que adotou uma criança, que lhe concedam o indulto de cuidador, mas não venham redefinir conceitos para acomodá-los às suas ideologias desconstrutoras, revisionistas.

Será que foi a esse tipo de conquista que os esforços feministas ancorados no marxismo cultural levaram? Ao empoderamento de homens que se sentem mulheres? À concessão de benesses a homens que se sentem mães?

A missão da mãe é a mais importante do Universo. Tudo os que os homens fazem tem caráter transitório, tem data de validade. O que a mãe faz, no entanto, pode durar eternamente, afinal, ela, mais do que qualquer outra pessoa, é a maior responsável pela formação do caráter dos filhos. E caráter é tudo o que vamos levar para a eternidade. 

Mãe é a mulher que nos gerou e educou. Mas se o conceito de gênero é tão fluido quando querem nos fazer crer, se o pecado não existe e se eternidade é uma bobagem que os religiosos pregam, esqueça tudo isso que eu estou dizendo e vamos comemorar o “dia das mãex”, sem cometer o “pecado” de considerar mãe apenas aquelas que realmente eram mães – lá nos bons tempos.




HOMENAGEM DA VEREADORA NATÁLIA DUDA PARA TODAS AS MAMÃES!


DIA DAS MÃES | HOMENAGEM DO VEREADOR CORONEL EGÍDIO

Dedico essa homenagem a todas as mães, em especial a minha querida mãe, Sra. Elisete Amaral Soares.



“Mães e Mulheres Virtuosas”

Mulher virtuosa quem achara seu valor
Entre caminhos e caminhos anda a mulher
No seu coração traz a mais profunda alegria
Amar a DEUS sobre todas as coisas
No seu ombro carrega o fardo mais pesado.
Quem pode imaginar?
Basta olhar nos olhos da mulher e verás
Que seu semblante e transparente
Carrega seu filho no ventre à dor somente ela sente
Não há quem pense como será o seu dia...

Mas a mulher tão cheia de alegria
Envolve seu filho nos braços e começa um novo dia
Dos céus olha Deus e diz:
“Tu mulher ninguém conheces seu valor mais é a mais linda flor
Dos meus campos floridos, também te dei a virtude de suportar tanta dor
Coisas que o Homem não suportaria jamais.”

A mulher que teme a mim essa é virtuosa e seu valor está no vosso coração.
Quando Deus tudo Criou
Criou também a mulher
Deu graças virtuais para que vivesse sempre em paz
Esperando um grande amor
O amor apareceu em, seu coração cresceu
E tudo transformou.

A mulher então casou
Com seu amado ali ficou
Lindos filhos ela gerou
O Senhor abençoou, sua casa prosperou
Virtuosa se tornou.

Todos admiravam a beleza da mulher
Mal raiava o dia para trabalho ela saia
Só voltava ao fim do dia para aconchego do seu lar.

Graças dava ao Senhor bendizendo o seu amor
Por tudo que ela tinha.
Mulher virtuosa é tão maravilhosa repleta de carinho
Dentro do seu ninho dedicava tanto amor
Seu sorriso encantador seu olhar fusca o amor

Oh! Serpente enganosa
Viu a mulher virtuosa e seu veneno plantou
No seu puro coração a graça e proteção
Da mão Divina alcançou.
Mulher virtuosa!
Quem achara seu valor?!

Feliz Dia das Mães!


SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BACABAL, PARABENIZA TODAS AS MÃES!


FELIZ DIA DAS MÃES | HOMENAGEM DO COLÉGIO REIS MAGOS

HOMICÍDIO | HOMEM É EXECUTADO NA BAIRRO ALMIRO PAIVA EM BACABAL.


O crime aconteceu no Bairro Almiro Paiva em Bacabal. Alfredo de Sousa, 45 anos, vulgarmente conhecido como “Chacal”, que em 2014 foi condenado a três anos de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas, foi morto a bala em sua residência, na noite de ontem (12), sábado.


Segundo informações repassadas ao Blog do Wanderson Ricardo, dois homens em uma moto, usando capacetes, chamaram pela vítima na porta da residência do mesmo, que ao sair, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, na região do abdômen.

Socorrido por populares, “Chacal”, veio a óbito já no Hospital Regional de Bacabal.

O Repórter Ray Lima esteve acompanhando o caso, e amanhã (14) no programa Bandeira 2 (TV Difusora), você terá mais informações às 6:45 com Romário Alves.


  


VEREADOR CORONEL EGÍDIO PARTICIPA DA FORMATURA DOS NOVOS INSTRUTORES DE EQUOTERAPIA FORMADOS PELA ANDE BRASIL A NÍVEL NACIONAL



Palavras do Vereador Coronel Egídio:

“Parabenizo ao Sargento Gilton, a policial Letícia e todos os policiais militares e civis que participaram desse valoroso curso, tornando-se multiplicadores através da Equoterapia, do trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais.

Aproveito para relembrar a sociedade bacabalense, que faremos o possível para que, o quanto antes seja implantado a Equoterapia no município de Bacabal.


Enquanto Coronel e ex-comandante do 15ºBPM e agora como vereador, abraço essa causa e reafirmo meu comprometimento com a doação de dois cavalos. Relembro ainda o requerimento que coloquei na câmara municipal solicitando a doação de um terreno para a construção do Centro de Equoterapia de Bacabal.

Essa causa é muito importante, precisamos pensar nas pessoas que precisam desse tratamento e também nas famílias que precisam se deslocar até a capital São Luís, em busca de melhor qualidade de vida a seus filhos, pais, irmãos, etc”.

Da assessoria.




COMANDO DO BPRV EM PARCERIA COM O DETRAN DESENCADEIA A OPERAÇÃO DIREÇÃO CERTA


Agora sob o comando do Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho,  o Batalhão de Policiamento Rodoviário do Maranhão ( BPRV ) desenvolveu no dia de ontem (11) em parceria com o Departamento de Transito do Maranhão (Detran), a “Operação Direção Certa (ODC)”, a qual consiste em abordar os cidadãos em bares e locais de eventos. Dentre os procedimentos preventivos é pedido que as pessoas façam o uso do Etilômetro levando ao cidadão a  uma reflexão e conscientização da preservação da sua vida e de outras pessoas no trânsito. Os policiais militares do BPRV percorreram as ruas do Reviver, ponto turístico da única capital que não nasceu Lusitana e orgulho para os maranhenses.




“Quanto mais abordagens fizermos, mais vidas estarão sendo salvas de uma morte trágica. Para isso é necessário a compreensão de cada cidadão, cada cidadã. Nós estaremos diuturnamente nas rodovias maranhenses, educando, conscientizando, fiscalizando e reprimindo qualquer tipo de ato ilícito, sempre em defesa da sociedade maranhense”, disse o Coronel PM Eurico, comandante do Batalhão de Trânsito do Maranhão.




COMANDO DO POLICIAMENTO DE ÁREA DO INTERIOR – 1 (CPAI-1): PM PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS. UMA PISTOLA É APREENDIDA E FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO


ALTO ALEGRE DO MARANHÃO – Por volta das 01h30, da manhã desta sexta-feira (11), quando da realização de rondas por toda a cidade de Alto Alegre do Maranhão, nas proximidades do “Bar da Artezia”, na Avenida Rodoviária, os policias militares se depararam com Dácio Ferreira Mourão, 31 anos, natural da cidade de Bacabal e resolveram abordá-lo, uma vez que o mesmo já tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.


Após uma revista ao veículo que conduzia os policiais perguntaram se poderiam ir até a sua casa, pois, dentro do carro exalava um odor análogo a maconha. O abordado disse que sim, que poderiam.
Já na residência de Dácio, após revista em um dos cômodos os policiais encontraram um produto, esverdeado, em forma de tablete análogo a maconha. Perguntado sobre o produto este disse que seria usada como remédio para o seu pai.
Dácio foi apresentado na delegacia de polícia civil para os tramites que o caso requer.
Por volta das 12h10, do dia (9), quando a guarnição do Destacamento Policial da cidade de Alto Alegre do Maranhão (23º BPM/CPAI-1) fazia rondas pela cidade quando foi informada via celular, que na rua da Esperança precisamente na casa de uma senhora conhecida por “Aurinete” filha da nega Rosa, existia uma grande aglomeração de pessoas, onde havia a suspeita de venda de drogas.

 

Que a guarnição PM foi até o local e constatou a veracidade do fato. Ao avistarem a viatura, alguns pessoas rapidamente se evadiram do local, onde a PM fez um cerco a casa da suspeita e uma das pessoas na fuga deixou para trás uma balança de precisão e algumas sacolas plásticas que provavelmente seriam usadas para a embalagem da droga.
Que diante dos fatos os policiais militares pediram permissão para entrar a casa e após uma revista minuciosa ao imóvel a PM encontrou uma certa quantidade de uma substancia análoga a “crack”.
Na revista ainda foi detido e encaminhado ao distrito policial, Fábio Henrique Ribeiro Ferreira, conhecido por “Fabinho”, que estava escondido debaixo de um pé de maracujá, portando uma arma de fogo, tipo pistola, de marca Taurus, calibre PT 57 S 765mm, com 06 (seis) munições intactas de número J31590.
PEDREIRAS – Foi apresentado na delegacia de polícia civil por policiais militares do 19º BPM  da cidade de Pedreiras-MA, José Arimatéia Mendes da Silva. O mesmo já vinha sendo investigado pela prática de tráfico de drogas na área Goiabal, naquela cidade. Após alguns levantamentos foi descoberto que o mesmo teria dois mandados de prisão em aberto da comarca de Grajaú. Fato ocorrido as 16h30, do dia 08.
Que os mandados seriam pelos crimes de tráfico de drogas e latrocínio. Que pelo crime de latrocínio teria uma condenação de 23 anos, sendo fugitivo do Sistema Prisional de Grajaú, vindo a se homiziar na cidade de Pedreiras na casa de parentes.

Comando do Policiamento de Área do Interior – 1 (CPAI-1)

.