sexta-feira, 11 de maio de 2018

EDUCAÇÃO ADVENTISTA | AS MÃES SÃO AS MELHORES “ESCOLAS”


Um vídeo preparado neste ano pela rede educacional adventista em homem às mães traz uma mensagem interessante. Intitulado “Valores de mãe”, a produção enfatiza o fato de que elas são a melhor “escola”. De fato, uma mãe ensina seus “alunos” através de sua vida. No dia a dia, por meio de gestos, palavras, doces ou mesmo firmes, ela nos ensina como ser mais humanos, amorosos, profissionais e espirituais.

Ainda que ela não perceba e não o faça intencionalmente, seu amor se expande, vai além de seus braços, alcança o mundo, dá asas aos que um dia estiveram em seu ventre ou àqueles que se tornaram filhos pelo afeto e não pelo sangue.

Assista ao vídeo



Clique AQUI e saiba mais.

PROPRIETÁRIO DE MOTOCICLETA FURTADA DE ESTACIONAMENTO PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO



Tharcisio Pimentel Lima, de 28 anos de idade, aluno do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Maranhão, teve sua motocicleta furtada na última quarta-feira (9) do estacionamento da FEBAC, em Bacabal.

Até o momento ele não tem pistas do paradeiro do veículo e nem de quem possa ter cometido a prática delituosa.

Morador do bairro Cohab II, Tharcisio necessita da motocicleta para se ir a faculdade e fazer outras atividades do dia a dia. Ele pede a quem souber de qualquer informação, por favor, repassar pelos contatos telefônicos: (99) 98105-9959 e 98193-6918 ou ainda diretamente à Polícia Militar, através do (99) 8262-3523 que é o contato do 15º BPM.

A motocicleta é da marca e modelo Honda/Biz, cor prata, placa OXX-0657.


Com informações do Blog do Sérgio Matias

quinta-feira, 10 de maio de 2018

SAMUEL DAVID COMEMORA 1 ANO A FRENTE DO PROGRAMA “NA HORA D” (TV DIFUSORA/SBT).


De família simples, Samuel David foi criado pela avó e teve uma trajetória de vida bastante difícil, com inúmeros desafios, mas encarou todos com muita determinação e coragem. Encontrou na vida religiosa (igreja Católica), propósitos e pessoas que lhe ajudaram a tomar rumos certos.

O jovem começou a trilhar seus passos no universo da comunicação, em meados de 2006. Na época, na rádio São Francisco. Em seguida fez um estágio na Rede Vida (canal 19), onde começou a atuar como repórter. Já em 2015, teve a grande oportunidade de ingressar no quadro de funcionários da TV Difusora.

Samuel em uma de suas primeiras entrevistas. 27/05/2015

Sempre ao lado da "lenda" Acelino Barros. 23/07/2015


Na emissora, Além de trabalhar arduamente na reportagem, também apresentava aos sábados, o programa “Catedral”, que era mantido pela Igreja Matriz de Santa Terezinha.

Apresentação do programa "CATEDRAL". 07/06/2015

Em maio de 2017, Samuel agarrou a oportunidade de apresentar o principal programa jornalístico da emissora (Na Hora D), que antes era apresentado por Randyson Laércio. No horário nobre da televisão Bacabalense, o jovem Samuel aos 28 anos de idade, conseguiu com estilo próprio, manter a audiência, e permanece firme no batente, levando as principais notícias de Bacabal e região.
Primeira vez a frente do programa "NA HORA D". 09/05/2015



“Amanhã (11) estarei comemorando os meus três anos na TV Difusora, e um ano como apresentador do programa “Na hora D”. Durante este percurso, conheci pessoas que me influenciaram positivamente e outros negativamente. Agradeço a oportunidade a mim confiada, a todos que me ajudaram a chegar onde estou hoje e principalmente aos meus telespectadores, razão de nossa motivação para cada dia de trabalho”, Destacou Samuel.

Samuel ao lado dos colegas de profissão.

No programa especial de amanhã (11), os telespectadores estarão concorrendo a inúmeros brindes, que serão sorteados ao vivo a partir dás 12h30minh na TV Difusora/SBT canal 2.



MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA É APREENDIDA EM SANTA INÊS


Aproximadamente uma tonelada e meia de maconha foi apreendida no Povoado Faísca, zona rural do Município de Santa Inês. A operação ocorreu, nesta quarta-feira (07), por intermédio da Polícia Militar das delegacias de Santa Inês e Santa Luzia.

Na operação, a polícia não flagrou os proprietários da droga no povoado. Foram encontrados 82 sacos de 15 kg de entorpecentes, sendo 52 apreendidos e 30 incinerados.

A polícia segue em busca dos suspeitos.




quarta-feira, 9 de maio de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO FALA DOS PROJETOS DE LEI JÁ COLOCADOS ANTERIORMENTE POR ELE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL E PEDE FIM DAS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS EM PROL DE BENEFÍCIOS A SOCIEDADE BACABALENSE.


O vereador Coronel Egídio durante seu discurso desta quarta feira (09) reafirmou a importância de colocar o bem comum de toda sociedade à frente de qualquer divergência política.

Fez referências aos projetos de lei que outrora já apresentou e sobre a importância de cada um deles, bem como o A CRIAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES, TRANSPORTE URBANO, PROJETO SOBRE O FIM DA TAXA DE RELIGAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA E ÁGUA, além de relembrar sobre a parceria entre as prefeituras e a polícia militar na implantação de unidades de saúde, onde Bacabal pode fazer parte desse projeto.

Dessa forma, afirmou que o bem estar social é sempre o maior objetivo a ser alcançado!



Assista ao vídeo:


terça-feira, 8 de maio de 2018

TRÁFICO DE DROGAS | POLICIAIS MILITARES DE BACABAL, PRENDEM MAIS UM SUSPEITO DE TRÁFICO.

Lindomar Evangelista Silva, 36 anos / Suspeito

Na tarde de ontem (8), as equipe da Força Tática e Esquadrão Águia (15º BPM), se deslocaram para o povoado Santa Luzia no município de Lago Verde, para averiguar sobre uma manifestação que ocorria naquele local.

Ao chegar na localidade, onde a população fazia o manifesto em prol de educação, saúde e segurança pública, os policias receberam a informação de que Lindomar Evangelista Silva, de 36 anos, estaria vendendo drogas naquele povoado.

A guarnição de serviço comandada pelo Tenente PM Pinho, se deslocou até a casa do indivíduo e ao se aproximar, Oswaldo Melo da Cruz (Também conduzido), correu pra avisar o dono da casa que a PM estava chegando. 




Mesmo assim, os policiais conseguiram fazer a abordagem. Na residência também estava: Felipe de Souza Lira. Os policias encontraram 27 cabeças de uma substância que aparenta ser Crack, dois papelotes semelhantes a maconha, e uma arma de fogo de fabricação caseira.


Tenente PM Pinho / 15º BPM

Lindomar confessou que vendia a droga e o Oswaldo esporadicamente fazia a entrega do entorpecente. Após isso, eles foram conduzidos e apresentados na delegacia, para as providências cabíveis.

HUMILHAÇÃO | CLIENTES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE BACABAL, SOFREM COM A PÉSSIMA QUALIDADE NO ATENDIMENTO.


Quem não quiser perder o dia inteiro na agência, é preciso madrugar. E o pior é que isso não é nenhuma novidade. São idosos, pessoas doentes, mães com filhos de colo, que passam por um “massacre” para serem atendidas na agência da Caixa Econômica em Bacabal.

“Antes até tinha umas cadeiras aqui; mas agora não tem mais.” Reclama a idosa sentada no chão da agência.


No mês de Fevereiro do corrente ano, a agência foi autuada por manter três terminais de autoatendimento inoperantes. Mas ainda existem outros problemas que precisam ser observados pelos órgãos de fiscalização e defesa do consumidor.


A Caixa Econômica recebe beneficiários de vários programas do governo federal de municípios adjacentes. Contribuindo assim, para outro fator determinante: a superlotação.


Na reportagem abaixo, o repórter e apresentador Samuel David, flagrou os clientes no chão, insatisfeitos com o atendimento na agência bancária.  


O Blog do Wanderson Ricardo está com espaço aberto, caso a Caixa Econômica queira se manifestar.


REPORTAGEM | PANIFICADORA VITAPÃO DE BACABAL, É NOTIFIACADA PELO PROCON/MA; POR VÁRIAS IRREGULARIDADES.



Em entrevista ao repórter e apresentador Romário Alves (TV Difusora), o diretor de fiscalização Rafael Costa, explicou os motivos que levaram a panificadora Vitapão de Bacabal, a ser notificada pelo órgão.

  

segunda-feira, 7 de maio de 2018

REPORTAGEM | MAIS UM CRIME DE HOMICIDIO REGISTRADO EM BACABAL; UM MORADOR DE RUA FOI MORTO A PAULADAS.


O crime ocorreu na noite de ontem (7), nas margens da BR-316, em frente ao Bar da Tia Preta. “Tampinha” após uma discussão com o suspeito identificado como Adriano Cunha Melo, veio a óbito ali mesmo, após ser agredido com pauladas.

Adriano em sua defesa, afirmou que estava sendo ameaçado pela vítima.


Adriano Cunha Melo

Adriano foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Bacabal. O repórter e apresentador Samuel David, conta mais detalhes na reportagem mais abaixo e também no seu programa que vai ao ar às 12:30 pela TV Difusora de Bacabal.





EM PROTESTO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LAGO VERDE, MORADORES INTERDITAM MA 326


Desde as 6 horas da manhã de hoje (7), moradores do povoado Santa Luzia, zona rural de Lago Verde, povoado que fica as margens da MA 326, Rodovia Estadual que dá acesso ao município de Lago Açu, interditaram a via, Bloqueando o trânsito, em protesto contra o município de Lago Verde.

Os moradores exigem merenda escolar para as escolas do povoado dentre outras reivindicações contra a administração atual.

A polícia militar se encontra no local com alguns representantes do município ontem tentam chegar a um consenso para a desobstrução da via.



Com informações do Blogdo André Araújo.

domingo, 6 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE CARRO-FORTE DA REGIÃO NORTE-NORDESTE E APREENDE ARSENAL


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da SEIC, contando com apoio da Delegacia de Santa Luzia e demais unidades desta Superintendência, prendeu no sábado (05/05/2018), em Santa Luzia - MA, CLAUTON BARBOSA GONÇALVES (vulgo "GATO" ou "SECO").


CLAUTON é o líder de organização criminosa responsável pelos ataques a carro-forte acontecidos em:
1. Bom Jesus das Selvas em 25/07/2017;
2. São Bernardo em 09/01/2018; e 
3. Alto Alegre do Maranhão em 12/04/2018.




Por ocasião de buscas em imóvel situado no Povoado Ferro-Velho, Santa Luzia, e em fazenda nesta mesma localidade, foi apreendido um verdadeiro arsenal enterrado:
- 4 (quatro) fuzis cal. 5.56 mm;
- 1 (um) fuzil AK-47 cal. 7.62 x 39 mm;
- 1 (uma) espingarda calibre 28;
- 1 (uma) espingarda calibre 12, subtraída na ação de Alto Alegre do Maranhão;
- 2 (duas) pistolas Glock, modelo G17, 9mm;
- Centenas de munições calibre 28, 5.56 mm, 7.62mm, 7.62 x 39 mm;
- Calca camuflada;
- Balaclava; 
- Coldres.

Também foram apreendidos:
- dezenas de comprovantes bancários demonstrando uma intensa e frequente movimentação financeira por parte do preso;
- a quantia de R$ 68.200,00 (sessenta e oito mil e duzentos reais);
- 1 (uma) picape Toyota/Hilux;
- 1 (um) automóvel GM/Prisma;
- 1 (um) quadriciclo Honda/Fourtrax;
- 1 (uma) moto Yamaha/XJ6N;
- 1 (uma) moto Honda/Twister;
- 2 (duas) motos Honda/CRF 230 cc.

Destaca-se que também foram presos nesta operação  ANILSON DE SOUSA CARLOS (vulgo "DUNGA") e DAYANE RIBEIRO CARLOS, que prestavam auxílio a CLAUTON para esconder e transportar os armamentos e demais objetos ilícitos, bem como o ajudavam na lavagem do dinheiro auferido criminosamente. 

Acrescenta-se que CLAUTON é elemento de altíssima periculosidade, já tendo sido resgatado do interior de uma Delegacia de Polícia  e cumprido pena em presídio federal.

Por fim, informa-se que equipes da SEIC permanecem fazendo buscas na propriedade  rural a procura de mais armamentos.

Fonte: SEIC



BACABAL | ACIDENTE ENVOLVENDO ANIMAL SOLTO NA PISTA MATA UMA PESSOA NA BR-316




Acidente ocorrido por volta das 18 horas deste domingo (6) na rodovia BR-316, nas imediações do aeroporto de Bacabal, resultou na morte de um  motociclista. O veículo que Antônio Josival Alves Neves, de 44 anos, pilotava, Honda/CG Fan, se chocou em um jumento solto na pista.

Casado, ele trabalhava como motorista na Distribuidora Medeiros.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que seguia pela rodovia para abastecer em um posto de combustível se deparou com a situação e a médica da equipe constatou o óbito.




Com informações do Blog do Sérgio Matias



LAGO VERDE | ACUSADO DE PEDOFILIA É PRESO POR POLICIAS MILITARES


Os policias militares foram informados através do Serviço de inteligência do 15° BPM, e também por denúncias anônimas, que Genivan Feitosa, vulgo "Ivan" 44 anos, estava homiziado no Povoado Alto da Fumaça, zona rural de Lago Verde – MA, e que teria um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor do mesmo.

A guarnição de serviço, comandada pelo experiente Sargento PM Edson, Sargento Gilberto e o Soldado Aurélio, localizaram o acusado e entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senador Canedo-GO, que fizeram uma busca junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão e foi encontrado um mandado em desfavor do Conduzido. 


A imputação seria crimes de abuso sexual contra uma criança, que o acusado se passava por professor de escolinha de futebol e também como pai de santo. Também há uma denuncia da mesma prática contra o Conduzido na cidade de Bacabal, que teria sido em função das acusações em Bacabal, que o mesmo teria fugido para o Estado de Goiás, sendo acusado das mesmas práticas.


Sargento PM EDSON / DPM de Lago Verde - MA

Ivan" foi apresentado apresentado no plantão Central do 1° DP de Bacabal para a autoridade policial tomar as providências cabíveis.

APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL REQUERIMENTO DO VEREADOR CORONEL EGÍDIO REFERENTE À CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE NO 15° BPM EM BACABAL, ONDE SERÃO ATENDENDIDOS A FAMÍLIA POLICIAL MILITAR E TAMBÉM A COMUNIDADE.



O vereador Coronel Egídio apresentou requerimento e teve aprovação na Câmara Municipal de Bacabal, sobre a implantação de unidades de saúde no município de Bacabal em parceria com a Polícia Militar do Estado do Maranhão.

A Polícia Militar do estado do Maranhão através da diretoria de saúde está realizando um projeto para a implantação de unidades de saúde na capital e no interior do estado. O projeto visa atender a família policial militar e também a comunidade geral através de parceria com a prefeitura municipal de cada município.

A polícia militar nessa parceria entrará com os profissionais na área médica e odontológica e a prefeitura municipal com a construção do prédio e manutenção do mesmo, bem como o fornecimento dos materiais para atendimento odontológico e clínica médica. Dessa forma, foi feita solicitação à prefeitura municipal de Bacabal para que se estabeleça essa parceria, onde trará benefícios a toda comunidade. 

Da assessoria



ACIDENTE | UMA COLISÃO FRONTAL ENVOLVENDO TRÊS MOTOCICLETAS, FOI REGISTRADA NA ESTRADA DA BELA VISTA EM BACABAL.


Na noite de sexta-feira (5), mais um acidente acabou acontecendo na Estrada da Bela Vista, no trecho entre o quartel do 15º Batalhão e o Residencial Terra do Sol. Três motocicletas se envolveram na batida. As vítimas tiveram escoriações pelo corpo e foram socorridas por equipes do SAMU.





Sobre o acidente, não foi possível apurar os verdadeiros motivos. Segundo uma das vítimas identificada apenas como Agata; que conduzia a moto/Pop de cor preta, o piloto da moto Titan de cor azul (Evaldo Vieira), invadiu a pista no sentido contrário. Em sua defesa Evaldo Vieira, disse não lembrar exatamente como aconteceu. Ele também citou os problemas de falta de infraestrutura e grande fluxo de veículos, como sendo favoráveis para ocasionarem acidente.







A senhora Agata que seguia no sentido Terra do Sol, estava com os filhos na moto. As outras vítimas foram duas jovens que conduziam uma moto Honda/Biz.

A Policia Militar também esteve no local.

TV Difusora

Na edição de amanhã (7), às 6:45 na TV Difusora canal 02 (SBT), você terá mais detalhes e informações atualizadas sobre o caso, no programa Bandeira 2, apresentado por Romário Alves.