quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

VEREADOR CORONEL EGÍDIO FAZ INDICAÇÃO SOLICITANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DO CTA (CENTRO TÁTICO AÉREO) NA CIDADE DE BACABAL.


Atualmente a insegurança que se instala em nosso Estado, principalmente pela questão de assaltos e explosões a bancos e caixa eletrônicos realizados pela quadrilha denominado “Novo Cangaço” vem causando pavor a toda a sociedade bacabalense.

No assalto foi levado cerca de 100 milhões de reais, veículos foram incendiados, bancos destruídos com explosivos, pessoas foram assassinadas, quartel e delegacia foram atacados, pessoas foram feitas reféns, ou seja, o pânico e terror foram instalados em toda a cidade.

A Secretaria de segurança pública através da Polícia Civil (Delegacia Regional) e a Polícia Militar (CPAI-1 e 15°BPM) são responsáveis pela segurança pública em toda região, manutenção da ordem pública e paz social.

Dessa forma, o sistema de segurança pública deve ampliar suas ações de inteligência, armamento, equipamentos, viaturas e em especial a implantação do Centro Tático Aéreo no nosso município, possibilitando uma maior cobertura de área, deslocamento de tropa, poder de manobra e ação de forte repressão.

O sistema de segurança pública possui bases do CTA em São Luis, Imperatriz e Presidente Dutra, aonde já vem sendo realizado um trabalho com excelentes resultados em prol da segurança pública.

Diante do exposto, solicito de vossa senhoria que encaminhe expediente aos excelentíssimos senhores Flávio Dino de Castro e Costa (Governador do Estado), Jeferson Miler Portela e Silva (Secretário de Segurança Pública), Jorge Allen Guerra Luongo Cel QOPM (Comandante Geral da PMMA), solicitando a implantação em caráter de urgência de um núcleo do CTA no município de Bacabal.