quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

6º BBM PROMOVE A 1ª CORRIDA DO FOGO EM BACABAL



No último domingo (02) de dezembro de 2018, aconteceu a 1ª Corrida do Fogo do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), sediado em Bacabal–MA, distante a 247 quilômetros da capital maranhense. O evento foi realizado em comemoração ao mês do 5º aniversário do Batalhão, criado em 19 de dezembro de 2013.

Logo cedo, antes das 07h00min, mais de cem atletas já se concentravam para a largada na Avenida João Alberto de Sousa. A prova foi organizada pelo 6º BBM, que atualmente é comandado pelo Cap QOCBM Warlley Max da Silva Felipe.

Além da colaboração do Projeto Correr Faz Bem e Nutri Center, outros parceiros também apoiaram a corrida, como a SinalizAR, o Vereador Coronel Egídio, a Aginutre, o FRIOBOM, a BioCana, o Hotel Roma, o Mateus Supermercados, a Casa do Produtor Rural, o Instituto Evolução e a MAMO Premium.

As inscrições foram realizadas do período de 12 a 22 de novembro, o participante teve direito ao kit com camisa e número de peito, além de hidratação por todo o percurso. Os atletas foram divididos em 4 categorias: Masculino – 4 KM; Feminino – 4 KM; Geral – 8 KM; e Militar – 8 KM, sendo que a prova com maior concorrência foi a da categoria Feminina – 4 KM, com um total de 37 inscritas.


Confira a premiação:

Na prova Feminina de 4 KM, as premiações foram de: 200 reais para a primeira colocada, 100 reais para a segunda colocada e 100 reais para a terceira colocada, além de troféu e medalha, as 3 primeiras colocadas foram: 1º Lugar – Cleudilene Ramos dos Santos, com o tempo de 14 minutos e 41 segundos; 2º Lugar – Raimunda Silva e Silva, com o tempo de 16 minutos e 22 segundos; e 3º Lugar – Maria Alice Morais da Silva, com o tempo de 17 minutos e 32 segundos.


Na prova Masculina de 4 KM, as premiações foram de: 200 reais para o primeiro colocado, 100 reais para o segundo colocado e 100 reais para o terceiro colocado, além de troféu e medalha, os 3 primeiros colocados foram: 1º Lugar – Denis Fernandes Lima de Paula, com o tempo de 14 minutos e 41 segundos; 2º Lugar – Gilvan Gomes de Sousa, com o tempo de 16 minutos e 51 segundos; e 3º Lugar – Francisco de Mesquita, com o tempo de 17 minutos e 08 segundos.

Na prova Geral de 8 KM, as premiações foram de: 300 reais para o primeiro colocado, 200 reais para o segundo colocado e 100 reais para o terceiro colocado, além de troféu e medalha, os 3 primeiros colocados foram: 1º Lugar – Ronaldo Pinto Cardoso, com o tempo de 28 minutos e 13 segundos; 2º Lugar – Cleudivan Pereira, com o tempo de 29 minutos e 44 segundos; e 3º Lugar – Josué Furtado Costa, com o tempo de 30 minutos e 54 segundos.

Na prova de 8 KM para Militares, as premiações foram de: 300 reais para o primeiro colocado, 200 reais para o segundo colocado e 100 reais para o terceiro colocado, além de troféu e medalha, os 3 primeiros colocados foram: 1º Lugar – Lailton Moura da Silva, Soldado do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, com o tempo de 32 minutos e 33 segundos; 2º Lugar – Pablo Victor da Conceição Brandão, Cabo do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro da cidade de Pedreiras – MA, com o tempo de 32 minutos e 40 segundos; e 3º Lugar – Romeu Lima Pereira, 2º Tenente do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, com o tempo de 33 minutos e 12 segundos.

A boa avaliação da 1ª Corrida do Fogo pela população e pelos atletas não poderia ter sido melhor, logo no período de inscrições, as vagas disponíveis foram preenchidas rapidamente. Nos pós prova, os participantes destacavam a excelente organização da prova, com destaque para a presença de suporte de atendimento médico, presença de vários pontos de hidratação e eficiência na apuração e classificação dos resultados.

Para o capitão Warlley Max, comandante do 6º BBM, o evento comemorativo deverá ser prova fixa no calendário da cidade nos próximos anos. “Foi a 1ª  corrida do fogo realizada pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar, evento idealizado como parte das comemorações alusivas ao aniversário do 6º Batalhão. Planejamos tornar essa prova um evento regular, para cada vez mais atrair participantes e demonstrar a importância do 6º BBM para a cidade de Bacabal”, declarou o capitão.

Fonte: https://cbm.ssp.ma.gov.br/