quarta-feira, 14 de novembro de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM ARROMBAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, prendeu hoje, 14/11/2018, no Povoado São Simão, em Rosário - MA, JOSÉ RIBAMAR SANTOS DO CARMO, vulgo "ÍNDIO", 39 anos de idade.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF, da SEIC, com vistas a dar cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo juízo da Segunda Vara Criminal de Coroatá.

Relembra-se que, logo após o furto do Banco Bradesco, daquela cidade, ocorrido em 03/10/18, diversos materiais de arrombamento foram apreendidos na residência do preso, que, na ocasião, conseguiu fugir da polícia.

Ademais, também foram encontrados no imóvel documentos que demonstravam que o investigado exercia importante papel de liderança dentro de facção criminosa, no interior do Estado.

Desde então, o DCRIF realizava inúmeras diligências com vistas a prender "ÍNDIO".
Destaca-se que, este foi o terceiro envolvido preso pelo furto da agência do Banco Bradesco de Coroatá - MA.

Por fim, informa-se que também será dado cumprimento a Mandado de Prisão Definitiva, por tráfico ilícito de drogas, expedido pela Primeira Vara de Execuções Penais de São Luís - MA.​